quarta-feira, 13 de maio de 2009

VAMOS POR PARTES...

Tenho muitos assuntos pra tratar aqui com vocês. Mas vou contá-los com bastante calma e cuidado, como se fosse um médico dizendo pro maluco que ele tem que fazer o exame de próstata.

Pra começar, vou falar do Zé Roberto. Essa é uma novela que não teve um final feliz pra ninguém: nem pro Fla, nem pro jogador. A gente poderia ter se livrado de um cara notoriamente vagabundo, preguiçoso e com salário altíssimo. O Zé Roberto é daqueles jogadores que sabem jogar, tem condições de ser craque, mas não querem nada com a hora do Brasil. Tipo Roger e Carlos Alberto, que parece ter resolvido jogar agora no Vasco. Enfim: estava na esperança da chegada de alguém pro lugar do fanfarrão, mas ele acabou ficando mesmo na Gávea.

O babaquinha do Wellington Paulista peidou pra ficar na reserva do Adriano (fato que ocorreria, sem sombra de dúvida). Veio com um papo de estar adaptado à Minas e de um suposto sonho de disputar a Libertadores. Mas a gente sabe, ou pelo menos eu imagino, que o Cruzeiro não vai avançar tanto assim na competição. Ainda que avance, vai acabar topando com o Grêmio* e levando uma porrada, assim como a que a gente pode levar hoje a noite, se não fizer gols.

Tentamos oferecer o Zé no lugar do Lúcio Flávio, mas desta vez foi o Santos que não quis o maluco (muito certo). Acho que o meia, ex-chorão, cairia como uma luva no nosso setor, já que está praticamente certo que Íbson deverá mesmo voltar pra Portugal ou ser vendido para outro clube. Mas, ao fim da noite de ontem, prazo limite para as primeiras contratações, não arrumamos ninguém pra trocar pelo Zé Roberto e agora o Cuca, que pra mim é um bunda mole, prometeu dar novas chances pro jogador-preguiçoso, desta vez, na posição que ele gosta de jogar: "Deixa o Zezinho ai porque ele pode nos ajudar". Tomara, viu, Cuca? Senão, vou te cobrar!

O segundo assunto para falarmos é que, finalmente, parece ter surgido uma luz no fim do túnel pra nossa zaga. Há rumores que além do retorno de Fabrício, que está emprestado ao Hoffeihem, da Alemanha, o Fla está tentando a contratação de Alex Silva, que atualmente está no Hamburgo. O único problema é que o empresário do jogador, Juan Figger, já teria oferecido o zagueiro ao Florminense e que o tricolete teria prioridade na contratação. De qualquer forma, é um excelente zagueiro e só de terem pensado no maluco, já me deixa com uma ponta de esperança. Não é o líder que o capita era, mas tem bom futebol, mais velocidade e é mais jovem que o Fábio Luciano. Acho muito bom se vier. SE vier.

O terceiro assunto que eu tenho pra tratar é sobre o jogo de hoje a noite. Não vou falar nenhuma novidade. Apenas externar meu receio. Vou ao jogo hoje a noite. Acho que pode ser uma das melhores partidas do ano, no futebol brasileiro. Mas estou APAVORADO com a possibilidade de levarmos uma goleada histórica. Se o Flamengo não marcar gols hoje, poderá levar muitos. Quem diria que o Flamengo estaria passando por isso, hein?

Saudações rubro-negras,

Gil

*EDITADA PELO AUTOR: Quando eu escrevi que o Cruzeiro poderia pegar o Inter no Libertadores, quis dizer Grêmio.

6 comentários:

Leonardo disse...

Fábio,

me diz como o Cruzeiro pode avançar na Libertadores e acabar topando com o Inter.

Abs

FÁBIO GIL disse...

Só me enganei, Leonardo. Valeu pelo sarcasmo. Já corrigi.

Gil

Caio de Almeida disse...

Hahahahahahahaah!!! Sensacional a sacaneada, hein, Gil?

Neguinho não perdoa!

SRN

Ferrugem disse...

É impressionante a vontade que vocês têm de ser o Botafogo.
Se deram mal. A verdade é que o Wellington Paulista declaraou: "Uma vez Fogão, Sempre Fogão".
Ficou engraçada a cena do Zé Roberto já dando declaração como jogador do Cruzeiro. Esqueceram de combinar com o Wellington Paulista, que prefere receber em dia a vir para um clube que é uma zona total.
Como se não bastasse, agora querem o Lento Flávio e receberam outro não.
Hahahaha, morro de rir com vocês.
Só acho mesmo uma pena vocês não estarem na Libertadores porque eu estava me divertindo demais com vocês por lá...

Abraços
Comentário só pra animar um pouco este excelente blog...

cesar disse...

Acho que o apelido do cara acima é Ferrugem, pois deve ter ficado com o rabo exposto depois de vários, mais vários cacetes tomados pelo Mengão...rss
E ainda vem tirar ondinha. Minha nossa, só faltava essa mesmo...ahhahah

vôo do urubu disse...

a) É bom lembrarmos que o Zé Roberto nunca foi escalado onde sabe jogar.

b) Ontem jogamos com um só zagueiro, Ronaldo Angelim.

c) O timaço do Inter é uma invenção de alguns jornalistas.

Saudações rubronegras!