segunda-feira, 11 de maio de 2009

VIRUS, FÉRIAS, FORTALEZA E ATAQUE INCOMPETENTE



Pra começo de conversa quero justificar tanto tempo sem escrever aqui. O negócio é o seguinte: eu estava de férias, num lugarzinho pequeno, no interior do Rio. Levei meu laptop pra poder atualizar o blog como sempre faço, mas o bichinho deu vírus e não queria ligar. Não pude recorrer nem mesmo ao meu celular (posso postar mensagens curtas no URUBUZADA através de celular), que não pegava de jeito algum lá na Serra. Assim sendo, não consegui escrever uma linha sequer sobre o jogo do Fortaleza, nem sobre a contratação do Adriano e nem sobre o jogo de ontem. Só retornei ao trabalho hoje e, graças a Deus, a internet daqui está funcionando e eu estou voltando a escrever para vocês, como eu gosto de fazer todos os dias.

E já voltei boladão, putaço com a total ineficiência do nosso ataque, que mais uma vez perdeu um sem-número de gols e fez com que fossemos derrotados pelo Cruzeiro, lá em BH. Jogamos muito mais que o time azul! Muito mais!

Fiquei até supreso com a atuação do time, que sufocou o Cruzeiro desde os primeiros minutos, lá na casa dos caras. O time mineiro, pra mim, além do Inter e do Corínthians, é um dos grandes times da competição, um dos virtuais candidatos ao título. Ainda assim, soubemos nos impor, tanto na defesa, quanto no meio-campo. Só faltou, como sempre, o ataque corresponder a todas essas expectativas.

Mas o Cuca também está sendo meio burro e tem grande parcela de culpa nisso. Se a porra do ataque não está correspondendo, se não está marcando a caceta dos gols, porque é que ele escala apenas um atacante de ofício e improvisa uma porra dum meia lá na frente? O porque a porra do Everton, que nem estava entrando nos outros jogos? Trata-se de eliminação? Análise combinatória? Que porra é essa, cacete?!?

O Emerson já provou que é bom pra conduzir, não para marcar. Então temos que ter um cara de referência por lá pela área. Isso significa que o ataque, marcando gols ou não, deve ser Emerson e Obina ou Emerson e Josiel. Pelo menos, até o Adriano estar com 10% de suas condições. Porque assim ele já é muito melhor que qualquer uma dessas opções. O que não dá mais é pra ver o time tocando bola de lá pra cá e só marcar através de pênaltis, gols contra ou quando o outro time é tão mulambento, que nos permite meter um golzinho.

Muita gente veio me dizer que o post sobre o título carioca foi muito morno. É claro!!! O que representa o título do Campeonato Carioca pra gente? Porra nenhuma! Nada! Pra mim, carioca é tão importante quanto era a Copa Kirim, há um tempo atrás. É maneiro pra zoar com a cara da galera. Mas até mesmo pra zoar, o legal é variar. Queria poder dar uma sacaneada nuns mineiros, nuns paulistas e nuns argentinos, quem sabe. Quero Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão. Se dependesse de mim, trocaria os 31 titulos cariocas, por uma Libertadores, um hexa brasileiro. Essa é a minha opinião. E deve ser a de muita gente também.

Tá na cara, pelo menos pra mim, que não vamos sobreviver a janela de meio de ano. Léo Moura, Juan, Íbson, Kleberson e até o Welinton já estão em negociação. Há outros jogadores que também devem sair e farão falta quando o elenco estiver capengando. Não adianta cobrir a cabeça, se o cobertor descobre o pé, cacete. O frio vai continuar. Foda foi ouvir ontem na Transamérica Esportes (por sinal, que rádio péssima) que a diretoria do Fla "sabe perfeitamente como fazer a engenharia financeira pra manter o time". Esses caras não devem saber do que estão falando, não é possível. Nossos dirigentes não sabem nem como pagar a porra dos salários em dia, que dirá saber como manter o time.

Estão há tempos pedindo aos portugueses pra manter o Íbson no Fla. Mas não oferecem absolutamente nada. Daqui a pouco vai leiloar o Erick Flores, o Welinton ou outro garoto promissor, que nem fizeram com o Renato Augusto, que agora é destaque na Alemanha.

Bem, galera. Tô bolado. Deu pra notar. E vou ficar assim enquanto não voltarmos a marcar gols. Os adversários sabem que podem atacar. O Cruzeiro nos venceu com um jogador a menos, caralho! Um a menos e com 39% de posse de bola. Tudo porque eles sabem marcar gols. E a gente, não.

Foi mal pelo perrengue. Mas tenham paciência. Meu PC ainda tá com vírus.

Gil

OBS 1: Tô apavorado com o jogo contra o Inter. Acho que vamos levar uma goleada histórica.

OBS 2: Meu pc tá com um TROJAN HORSE AGENT.4.AK. Se alguém souber como tiro isso, fico MUITO agradecido.

Um comentário:

Cesar Bravin disse...

Caro Gil, concordo com quase tudo, mas discordo com força na questão do jogo contra o Inter. Ganharemos lá e cá. Aguarde e verás. É na dificuldade que construimos nossas principais conquistas. Abraços e SRN!