segunda-feira, 1 de junho de 2009

O IMPERADOR VOLTOU!



É galera! Taí o que a gente queria ver. O Flamengo ganhando no Maracanã, empolgando a galera e, principalmente, com um gol de atacante. Adriano estreou na noite de ontem e já deu seu cartão de visitas, com o Maraca lotadão, mostrando que ainda é o atacante da seleção e que fez sucesso no futebol italiano. O camisa 29, jogou os 90 minutos e mesmo acima do peso e cansado, deixou claro que vai brigar pela artilharia e colocar o Mengão como um dos favoritos à conquista do título brasileiro de 2009.

Cuca que deve ter ficado igual a pinto no lixo com o jogador, afinal, nunca teve a oportunidade de treinar/comandar alguém tão famoso e tão diferenciado quanto o 'Imperador'.

Já no comecinho da partida, Adriano começou funcionando como o pivô, de costas pra zaga e puxando a marcação para a aproximação dos meias do Fla. Logo aos 5, ele recebeu uma bola na intermediária e acionou Léo Moura num passe longo de canhota. Logo depois, aos 9, num cruzamento de Willians, o 'tanque de guerra' se desmarcou e tocou de cabeça pro chão, obrigando o goleiro Vinícius a praticar uma defesa 'à la Gordon Banks'.

Antes sem opção, os laterais do Fla chegavam ao fundo e olhavam pra área com a certeza de que o atacante poderia abrir o placar. Num desses lances pela ponta, Adriano tocou com Juan, que correu pela linha de fundo, fez um-dois com Kleberson e cruzou pra area, rasteiro, para tentar achar Adriano, que ultrapassava. Tentando cortar o perigo, o zagueiro Antônio Carlos, ex-Flu, acabou mandando pra dentro e abrindo o placar num gol contra: 1X0.

Já nos 15 minutos finais, o Imperador trocou passes com Íbson e Emerson, que acharam Toró invadindo pelo meio. O xodó veio invadindo, em velocidade, chegou na grande área, mas bateu em cima do goleiro do time paranaense, que espalmou pra fora.

O Flamengo continuou mantendo a pressão pelas alas, mas Adriano já estava morgadaço e acabou diminuindo o ritmo. Assim, o ataque acabava parando nos pés dos zagueiros atleticanos, que espanavam a criança lá de trás, afastando o perigo. Desse jeito acabou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, já mais descansado, Adriano voltou a se movimentar com facilidade. Logo no primeiro, recebeu um cruzamento na medida de Léo Moura, deslocou de leve o zagueiro e cabeceou com grande estilo, aumentando a vantagem pra 2X0. A arquibancado foi ao delírio, ao ver o grande atacante do futebol mundial correr para os seus braços e beijar o escudo com o amor que a gente sabe que ele tem de fato. Coisa linda ver isso lá de cima do Maraca.

Antes prometido apenas para os primeiros 30 minutos do jogo, Adriano continuou em campo demonstrando uma grande entrega e muito esforço. Toda hora o cara voltava até o meio pra ajudar na marcação, mostrando que é possível ser um astro sem ser um babaca.

Aos 10 minutos, o camisa 29 deu um lindo passe de calcanhar pra Emerson. O 'sheik' entrou na área pronto pra abrir o placar, mas demorou muito pra finalizar e acabou sendo desarmado.

Com 24 minutos, um jogador do Atlético Parananense veio pela ponta, marcado de perto por Toró. O meia do Flamengo tropeçou e caiu, sozinho. Nisso, o jogador do Furacão tambem caiu, simulando, ainda fora da área. Mas o juiz, além de dar a falta ainda marcou penalidade. O horroroso 'He-Man', Rafael Moura, cobrou com paradinha (acho isso uma sacanagem) e diminuiu a nossa vantagem.

Partindo no contra-ataque, o Flamengo ainda criou outras oportunidades com Juan, Adriano e Emerson, mas não conseguimos ampliar o placar, que acabou com 2X1 e mais três pontos pro nosso Mengão.

Na próxima partida, a gente pega o Sport, lá na Ilha do Retiro, em meio a muitas confusões. O time pernambucano perdeu o treinador e o jogador-destaque, Paulo Bayer. Mas ainda é uma grande força na competição.

Será que o Imperador vai fazer mais???

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

2 comentários:

helder rodrigues bino disse...

a presença do Adriano me fez ver o que sempre cobrei de nossos alas, Léo Moura e Juan...com a presença do "imperador" os caras "jogaram" as bolas na área e os gols acabaram acontecendo...o cruzamento do Léo Moura foi excepcional...Adriano é jogador de área e tem "nome" prá exigir essas jogadas...bom para o Flamengo e prá todos nós...a infantilidade do Josiel(auto-medicação)foi estúpida e imbecil...a nojeira do Kléber Leite e do retardado Cuca CONTRA o Petkovic é IMUNDA e COVARDE...trazer Valdívia é uma BOA,mas trazer o cara prá SACANEAR o PET é coisa desse imundo do Kléber, um cara ASQUEIROSO que nos INVERGONHA com essa MEDIOCRIDADE.....Helder....Goiânia.

Neruso Sam disse...

Olhaí Gil,
Já esperava isso do Adriano.
Eu tenho dito faz algum tempo que o Ronaldo GORDO e o ADRIANO de RESSACA são muito melhores do que qualquer outro atacante em atividade no Brasil.....

MAs digno de nota foi a AVASSALADORA diferença entre os públicos nos jogos do Rio no Final de semana...

O Bostafogo coloca só 7000 no VAZIÃO e nós colocamos 72000 no MARACA.

SENSACIONAL

SRN
Nelsinho