segunda-feira, 15 de junho de 2009

O QUE ESCREVER AQUI?


É difícil ter um blog nesses momentos, meus amigos. Se nem os jogadores ou a comissão técnica, que estava lá, consegue explicar o que aconteceu ontem em Coritiba, como é que eu, um humilde blogueiro pode dizer alguma coisa que acalente o coração mengolino? Sinceramente, no dia de hoje, não tem pra ninguém: a pior "profissão" do mundo é esta aqui, de blogueiro ou jornalista ou qualquer um que tenha que falar pelo Flamengo.

O time deu mais um vexame. Outro em Curitiba. Outro com falhas do Bruno. Outro com participação direta do garoto Welington. Outro em que Cuca manteve uma formação que marca mal e recua o tempo todo. Mas não dá pra culpá-los e massacrá-los, apesar do meu ódio. Foi um daqueles dias desastrosos, que ninguém sabe o que falar. Mas alguns (maus) elementos da imprensa vieram agora com um papo de boicote ao Cuca. Porquê? Os caras curtem o treinador. Não tem muito motivo para alegar isso. Parece que estão sempre tentando cavar uma crise, que de fato existe hoje, lá na Gávea. Mas que em nada está relacionada à relação entre treinador e treinados.

Ai vem a diretoria e resolve punir os jogadores com treino integral. Uns imbecis, despreparados. É por isso que eu peço, veementemente, uma gestão profissional. Porque o momento é pra entender o que rola lá dentro. Posso afirmar, com bastante autoridade, que a chegada do Adriano e suas faltas estão deixando o grupo puto da vida. Angelim ontem deu uma palhinha do que eu estou dizendo aqui. Disse que a única maneira de melhorar o que está acontecendo agora é treinando. E compeltou dizendo que esperava que todos pensassem assim. Isso é o que senao um recado pra diretoria, que está SIM dando muitos privilégios e deixando o Imperador passar impune. E que ninguém me venha com o argumento de que "ele pode", porque vou me irritar muito.

Outra coisa que a diretoria tem muita culpa é na escalação troncha que o Flamengo tem tido nos ultimos jogos. O Cuca tá dando mole SIM, mas cadê a diretoria mexendo o rabo da cadeira pra contratar uma porra dum zagueiro pro lugar do Fábio Luciano? Depois demite o treinador e põe ele como único Judas da história, sendo que não é. Os dinossauros tem que correr atrás de alguém que tenha, pelo menos, a qualidade técnica que o Capita tinha. No mínimo! Porque exigir também que tenhamos um novo Fábio Luciano, é complicado. Então, vou no mínimo mesmo. E não me venham com a conversa de que não tem dinheiro, porque a Gávea está cheia de obras inúteis e outras ações que despendem grana à toa.

Enfim, sobre o jogo eu não vou falar absolutamente nada. Vou reafirmar: o grupo do Flamengo está se desfazendo aos poucos, resultado de vaidades, desmandos e incompetência da diretoria. Cuca até tenta, mas não é um cara acima da média e não tem controle emocional. Então, alguém precisa ter. E não tivemos isso nem dos jogadores, nem da diretoria.

Ai que saudade do Fábio Luciano nessas horas...

Gil

4 comentários:

Caio de Almeida disse...

Gil, estou contigo: está se tornando uma tarefa ingrata escrever ou torcer pelo Flamengo.

Felipe de Gouvea disse...

E o pior é que não jogamos tão mal assim! Vi pouco o jogo, mas no pouco que vi nosso time dominava o meio de campo.

Acho que um zaguiro de renome tá fazendo falta sim. Anderson Polga tá aonde? Juan tá a fim de voltar da Roma? Sei lá, precisamos pensar em alguém.

E concordo contigo: é evidente a queda de rendimento com a chegada do Adriano. Não pela sua pessoa, mas pelo fato do cabra não treinar e ser sempre titular... Solução? Banco pra ele!

Mas nem tudo está perdido. Sei que é humilhante acordar na segunda feira e se preparar para as zoações arco-íris. Fazer o quê? Faz parte... Agora temos dois jogos em casa pra recuperar a estima. Se é pra acontecer merdas conosco, que aconteçam logo no início, não no final do brasileiro, como foi ano passado.

Reage Mengão! Vamos detonar o Inter e partir pro topo da tabela!

SRN

Neruso Sam disse...

sem comentários
passei o dia deprimido, acho que os jogadores querem derrubar o cuca.
E o cara é bom técnico.
Resta torcer pro palmeiras ir mal na quarta e demitir o Luxa...ai tudo se resolve...
SRN
Nelsinho

Monique A. disse...

Eu tenho que acreditar que isso foi um boicote da equipe, uma forma dos jogadores de fazer greve. Pô, vem uma cara baderneiro, que faz o que quer, não treina, não acompanha a equipe, ganha uma fortuna, não faz gol e ninguém fala nada. Se isso acontecesse no meu trabalho, talvez eu tb fizesse isso.