quarta-feira, 1 de julho de 2009

EU TORÇO PARA O FLAMENGO

Amigos, eu, como todo rubro-negro, estava muito ansioso pela chegada do novo uniforme, produzido pela Olympikus. Durante um bom tempo, desde o furo de reportagem do Ancelmo Góis, que as pessoas aguardam com toda expectativa o nosso novo manto.

Sou flamenguista até o fundo da minha alma e nunca jogaria contra o Flamengo. Acontece que amar o clube não significa amar tudo o que vem do clube. Critico sempre aqui algumas medidas que são tomadas pelos dirigentes. Critico também alguns jogadores e suas atitudes e atuações. Tudo isso porque quero, junto com milhões de outros rubro-negros, chegar a um gigantesco consenso, que nos torna essa imensa nação democrática em vermelho e preto.

Hoje, chegou o tal uniforme. Eu detestei. Achei que não tem nada a ver com as nossas tradições. Em meu Twitter fiz inúmeras críticas e aproveitei um post enviado pelo Twitter Flamengo para começar a divulgar opiniões contrárias ao modelo. Li inúmeros posts (e comentários relacionados) dos mais de 80 blogs e sites sobre o Flamengo que tenho cadastrado em meus favoritos. A maioria esmagadora das pessoas, ou seja, a maior parte da nação rubro-negra, parece estar insatisfeita com o material apresentado pela Olympikus no lançamento de hoje a tarde.

Contudo, apesar de minha convicções, quero deixar MUITO CLARO que minha revolta é com o modelo da camisa e não com o fornecedor. Acho a Vulcabras uma grande empresa, detentora de marcas de reconhecida qualidade. Tenho certeza também de que eles entendem melhor o que é o Flamengo, do que a Nike, uma empresa americana. Não estou alheio a isso. No entanto, tenho sido atacado por algumas pessoas, exatamente por estar difundindo e divulgando a minha opinião.

Não sou bobo. Trabalho com propaganda e conheço uma estratégia de comunicação chamada "mídias sociais", que nada mais é do que patrocinar algumas pessoas influentes na internet para que tendenciem sua marca ou serviço a serem bem aceitas dentro de uma determinada comunidade virtual. Isso acontece no Orkut, no Twitter, no Facebook, em blogs, entre outros. E é exatamente isso que está parecendo diante das agressões que rolaram comigo, simplesmente porque eu NÃO GOSTEI DAS CAMISAS FEITAS PELA OLYMPIKUS e não ataquei quem as elogiou.

Enviei um e-mail, respeitoso, para o Marketing da Olympikus. Pedi a eles que observassem a repercussão do lançamento, que não ignorassem os comentários feitos nos blogs, porque são essas pessoas que compram as camisas. E não sou babaca. Não ficaria perdendo o meu tempo, como insinuaram, fazendo comentários falsos só pra fazer número nos sites e derrubar a camisa, simplesmente porque não tenho nada a ganhar com isso. Não sou um agente infiltrado da Nike, nem da Penalty, nem da Champs, nem de porra nenhuma. Defendo os meus interesse e desejos como torcedor do maior clube de futebol do mundo. E só. Como qualquer um de vocês que ama o Clube de Regatas do Flamengo e que também tem O DEVER de dar sua opinião sobre o novo manto sagrado.

Esse post é pelo simples e irrevogável direito que me reservo de externar, com educação, minha opinião. E um fora aos censores de plantão.

Gil

ADENDO: Se a repercussão fosse realmente boa, o GloboEsporte.com não divulgaria a seguinte notícia: "Criador da camisa do Fla diz que ela está pronta há um ano e minimiza críticas".

5 comentários:

Daniel Braz disse...

PO cara,
Eu achei essa camisa muito bonita. achei estranho vc falar q a maioria nao gostou... enfim... não será ansiedade demais?? Será um choque (saiu nike e BR)... esfria a cabeça e olha de novo... Até agora tds q pra quem eu mostrei a camisa gostaram. Respeito a sua opnião.

PS: pra nao dizer q gostei de tudo, preifiro a 2ª camisa como a de 81. Mas era obvio q a OLK iria querer desvincular a imagem da Nike. Mas tb ficou feia essa.

PS2: Não fui pago por nenhuma empresa para postar aqui rsrsrsrsrs

SRN!!!

Negão disse...

Não vi nada demais! Não fede e nem cheira!

Daniel Xavier disse...

Camisa horrível, Gil. Tamu junto.

Daniel Xavier disse...

A branca até que não tá tão má não, né?

Alexandre Gatuso disse...

EU DETESTEI O DETALE DA GOLA COM A ARGOLA DA OLIMPYKUS E ACHO QUE ELES DEVERIAM BOTA RETA AS FAIXAS!!!!!!!!!!!!!!!! A SEGUNDA FICOU BONITA MAIS O APTROCINIO TINHA QUE SER MENOR PARA NAOP PEGA NMA FAIXA TODA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E DEIXA ESSES MERDAS PARA LÁ PORQUE VOCE E SINCERO E FALA O QUE PENSA MESMO!!!!!!!!!!!! TUDO JABAZEIRO FILHO DA PUTA!!!!!!!!!!!!!