quarta-feira, 1 de julho de 2009

JOÃO HENRIQUE AREIAS DEIXA O FLA

Sei que a notícia não é novidade alguma. No entanto, somente agora o gênio do marketing esportivo e ex-dirigente do Fla falou sobre sua saída. Peguei o texto na íntegra e coloco aqui para vocês perceberem que os cartolas do Flamengo não são pessoas previdentes e planejadores natos. Eu não sei qual foi a proposta feita pelo J.H. Areias, nem mesmo a quantia que envolvia. Posso até estar sendo leviano em minha crítica ao presidente e vice do clube. Mas, pelo histórico e pela proposta de criar um Flamengo auto-sustentável (ou seja, cujo investimento se paga), prefiro crer que o Areias está com a razão.

Leiam, interem-se e avaliem.

Domingo após o jogo, pedi meu desligamento do cargo de vice presidente de esportes olímpicos do Flamengo.

Em fevereiro, quando assumimos o departamento, o Flamengo vivia a crise da não renovação dos contratos dos nossos atltetas da ginástica olímpica, quatro meses de salários, parcelas intermediárias e prêmios atrasados do basquete. Com um novo modelo de gestão, baseado no profissionalismo, conseguimos montar uma equipe com membros com alguma experiência profissional e outros ex estudantes do nosso curso de gestão e marketing esportivo. Tínhamos o compromisso inicial de trabalharmos 3 meses, isto é, até abril, em expediente integral, sem cobrar salários do clube. Devido às circunstâncias e aos compromissos assumidos ficamos até este mês de Junho.

Na semana passada, entregamos aos Srs Márcio Braga e Delair Dumbrosk, um relatório e uma proposta para dar continuidade a este trabalho de busca da auto sustentabilidade, com a criação do Instituto Fla Olímpico, que absorveria paulatinamente as modalidades esportivas do clube.

Para o meu lugar assume interinamente o Sr. Marcos Braz, até que a diretoria o referende ou escolha outra pessoa.

Agora, volto ao meu trabalho de consultoria, aos cursos de gestão e marketing esportivo e a atualização do livro Uma bela Jogada - 2a edição que trará o case do Fla Basquete.

Saudações esportivas,
Joao Henrique Areias

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

Um comentário:

JHAREIAS - Marketing Esportivo disse...

Gil, apenas uma obs para clarear o assunto. A proposta que apresentei, contém o projeto do Instituto Fla Olímpico.

Não cheguei a apresentar proposta de trabalho ou consultoria. O faria esta semana, se os fatos corresem normalmente.
SRN
JHAreias