sexta-feira, 24 de julho de 2009

PARREIRA

Vindo para o trabalho e ouvindo CBN, entrou um plantão do jornalismo esportivo e anunciou: Parreira está bem próximo de ser anunciado o treinador do Flamengo. Ele e Kleber Leite tiveram inúmeras conversas no início do ano, mas o treinador tetracampeão com a seleção não estava aceitando nenhuma proposta por conta de uma doença em sua família. Mas agora o técnico e o clube da Gávea devem firmar contrato por 1 ano e meio.

Minha opinião: não acho o Parreira um treinador bom. Acho ele burocrático e matemático demais. Não é daqueles que curte um futebol bem jogado. Vai mais na posse de bola e nos erros do adversário. No entanto, é um cara muito sério e comprometido e, por ser medalhão, não permite muito a interferência da diretoria ou de patrocinadores em seus times.

Isso pode ser positivo para os jogadores, que terão mais tranquilidade para desempenharem suas funções. Ele também não inventa como o Cuca fazia. Sob pressão, Cuca começou a fazer mudanças absurdas na equipe, colocando laterais no meio, meias na lateral e pontas-de-lança pra jogar dentro da área. Parreira é mais prático nesse sentido. Só escala os jogadores em suas posições de origem e não costuma inventar. O que também é seu maior problema, visto que seus times dependem da individualidade para demonstrar um algo mais (como foi com Romário na Copa de 94).

É isso.

Se fechar mesmo, sorte pra ele. E pra gente.

Gil

Um comentário:

Negão disse...

Ai, meu Deus! Acabou! Vamos jogar a segundona em 2010!