quinta-feira, 27 de agosto de 2009

1 MINUTO DE RAZÃO



Ontem fiquei com ódio. Ódio mesmo, daquele visceral. Cheguei a ter dor forte no estômago. Mas vou fazer o quê, né mesmo? Apesar da decepção, conseguir ter um minuto de razão e usei ele para escrever o que você vai ler aqui.

O Flamengo jogou de maneira pouco objetiva. Quando ia para o ataque, não tinha quem finalizasse. Ficava com a posse de bola, rondando a área, mas sem arriscar. O Fluminense foi ainda pior, mas teve a sorte de conseguir arrumar um pênalti no final do primeiro tempo, com o Kieza. A atuação do juiz foi terrível, mas o resultado foi o que deveria ser: um empate insuportável.

A questão é que perdemos o Emerson, que tava no sacrifício, e ai o mingau desandou totalmente lá na frente, porque perdemos a força ofensiva. Denis Marques ainda não é nem sombra do que se espera dele.

Não culpo o Andrade por NADA. E nem a torcida culpou. Só não gostamos dessa insistência em colocar o Zé Roberto em campo. Quero esse cara fora do Flamengo. Preferia até (não acredito que vou escrever isso) o Maxi. Aliás, avaliando com rigor o jogo de ontem, listo apenas Lenon, Fierro e Everton como os que atuaram bem. Talvez o Angelim. Talvez. Não me recordo agora se a falha na cobertura do David, no gol dos caras, foi culpa dele ou do Airton. Então, pela regularidade, eu salvo ele.

Enfim: estamos muito mal. Com azar, com a cabeça baixa e um futebol feio. E a tendência é ficarmos assim até final de setembro, que será quando os contratados e os contudidos entrarão no time. Tomara que o 'Tromba' permaneça e tenha habilidade para conduzir esta situação. Mas, assistindo ao jogo ontem, tive uma sensação muito parecida com a que tive em 2001.

Que São Judas Tadeu nos proteja para que eu esteja errado.

Gil

4 comentários:

Marcelo Guimarães disse...

Fal Gil,

Desculpe mas vou escrever pra caramba. Preciso desabafar.

O grande problema é que todo mundo entende que o Andrade não tem culpa, que é um time de moleques, que não podemos queimar este jogadores etc.

Até aí, sinceramente, foda-se. Posso estar tendo uma imagem errada por estar morando em São Paulo. Mas a imagem que tenho daqui é que está todo mundo conformado, torcida, dirigentes e jogadores.

Sei que o momento é esse descrito no início deste desabafo. Temos que tirar esta coisa da cabeça de time café com leite, cheio de crianças. Este é o Flamengo e tem que jogar como Flamengo, independente de quem entra em campo. Tem que suar sangue se desdobrar em campo.

Não aguento mais passar vergonha jogo após jogo e no fim ficar com aquela impressão de que ninguém tem culpa. Tem sim e começa pelos Delair Dumbrosck e o Marcos Braz. Incompetentes que já acabaram com o esporte olímpico do clube e agora estão tentando acabar com o futebol.

Não podemos ficar olhando o time descer ladeira abaixo e voltar a ocupar aquela posição que ocupamos no início da década, lutando pra fugir do rebaixamento.

Abs e obrigado pelo espaço,
Guima

Anônimo disse...

ola boa tarde
como poderemos entrar no seu grupo de amigos

www.flagandaia.com.br

flagandaia@flagandaia.com.br

FÁBIO GIL disse...

Não compreendi o pedido acima, Sr. Anônimo. Como assim entrar no meu grupo de amigos? Você quer trocar links, orkut, twitter?

SRN,

Gil

Anônimo disse...

Eu vi um comentário aqui antigo escraxando o Ronaldo porque ele foi para o Corinthians. Cadê agora a nação Rubro-Negra? Morram de inveja, o cara tá feliz lá no Timão quer ficar mais um ano e morar em Sanpa. É isso ai galera, fiquem com o Imperador cherador.