terça-feira, 18 de agosto de 2009

DEIXARAM ELE IR

Infelizmente o Flamengo não segurou o Emerson. O atacante, que tinha contrato com o Fla até o meio do ano que vem, está deixando a Gávea rumo ao mundo árabe. O Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, ofertou 5,5 milhões, proposta suficiente pra agradar ao Flamengo e "forçar" o jogador a aceitar deixar o clube do seu coração.

Mas é bom que o jogador sirva de exemplo para todos os outros que fazem parte desse elenco. Ele é rubro-engro de verdade. Não se poupava, não se entregava, não desistia de bola nenhuma. Corre tanto em campo, que estava passando por problemas, perdendo mais de 3 quilos por jogo e obrigando os fisiologistas do clube a correrem atrás do prejuízo durante a semana.

Emerson estava visivelmente triste no treino de hoje. E com ele, está a nação rubro-negra, que viu em sua dedicação uma resposta a todos aqueles "Jonatas" da vida, que se acham craques e nao se esforçam nos treinamentos, quiça nos jogos. Deni, massagista do clube e Ferrugem, roupeiro, estavam com uma cara péssima lá na Gávea. Dizem que o roupeiro, inclusive, chegou a chorar quando soube da negociação.

Ficaremos desfalcados de um cara que poderia empregar o espírito rubro-negro a esse time de mulambos acomodados que não tem idéia do que é, do que foi e do que pode ser o Clube de Regatas do Flamengo. Mas agora o Sheik se foi e, provavelmente, não virá ninguém no mesmo nível para o seu lugar. Uma pena.

Boa sorte, Sheik. Essa torcida te ama!

Gil

4 comentários:

Ique Muniz disse...

O tal papo de família pra criar, independência financeira, não tá colando mais. Pela cara do Emerson tá claro que o Flamengo empurrou o jogador para fora pra ganhar dinheiro. A culpa é toda da diretoria, não essa, mas todas recentes por conta das más adm.

Lamentável. Espero que alguem decente ganhe agora.

Douglas Silva disse...

Recusaram a proposta *__*

Mariana Pupo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Pupo disse...

Pelo que eu li, ELE queria ir. O Fla só uniu o útil ao agradável. Mas parece que ele não vai sair mais! \o/