domingo, 18 de outubro de 2009

O FLAMENGO ESTÁ DE VOLTA!



Eu já havia dito aqui em nosso blog que o Flamengo de Andrade jogava num estilão meio 1987. Mas essa sensação, que eu tentei traduzir pra vocês, foi muito bem resumida pelo meu nobre companheiro de Twitter, David Butter, que disse: "Tá uma Vibe anos 87 no ar".

São várias as tendências que indicam que a nossa sociedade está se transformando e passando por um movimento retrô inspirado na década de 80. Isso pode ser visto na moda, na propaganda, na música e, felizmente, no futebol.

E os fatos demonstram isso, quer ver?

Há quanto tempo você não via o Galo numa posição de destaque no Brasileiro? Há quanto tempo um jogador do Fla não briga pela artilharia? Há quanto tempo o nosso querido Mengão, que iniciou uma arrancada impressionante nas últimas 9 rodadas, não tinha um time tão equilibrado e cheio de destaques na defesa, no meio e no ataque? E mais: há quanto tempo a gente não tem um ponta-de-lança típico, que sabe passar e chega pra finalizar? A resposta para todas essas perguntas é a mesma: desde os anos 80!

Apesar de ter muita coisa pra falar sobre o nosso Mengão, que agora caminha rumo ao título, não vou me alongar muito falando sobre o jogo. Começamos recuados e cautelosos demais, o que fez com que o time do Muriçoca viesse pra dentro da gente. As alas, que eram pra ser o escape do nosso time, não estavam funcionando bem. Léo Moura errou tudo e Juan ainda parecia receoso nos avanços. Na marcação, Willians se adiantava muito e Toró estava dando espaços pra Diego Souza.

Foi ai que entrou em cena a genialidade do gringo. O senhor Dejan, no alto de seus 37 anos, fez uma boa tabela com Juan na esquerda, invadiu a área, esperou a defesa abrir uma pequena brecha e mandou na forquilha, pra tristeza do goleiro Marcos. 1X0.

Com o placar favorável, o Mengão foi ainda mais pra trás, permitindo que o Palmeiras quase empatasse em jogada individual de Vagner Love. Mas Bruno, que não fazia uma boa partida há um cacetão de tempo, saltou e deu um tapa espetacular na criança, botando pra fora.

O primeiro tempo acabou e eu pedia a saída do Toró e a entrada de Camacho, Lenon ou qualquer um que pudesse garantir uma saída melhor da bola da defesa pro meio-campo. Mal começou o segundo tempo e Andrade tirou o xodó do Joel e botou Fierro. A entrada do chileno foi ótima, já que Willians foi recuado e Léo Moura ganhou alguém para fazer a cobertura para seus avanços. Aliás, numa dessas arrancadas, ele recebeu uma bola dentro da área, após corta-luz sensacional de Adriano, mas bateu em cima de Marcos, perdendo um gol ABSURDAMENTE feito.



A melhora do Flamengo e a dificuldade que começaram a encontrar pra chegar ao gol, fizeram o Palmeiras se desestabilizar. Armero, que foi muito incisivo na primeira etapa, quase não fez nada na segunda. O Flamengo continuava tentando, pelas alas e em chutes de longe. De repente, escanteio. José Roberto, locutor da Globo, disse: "É desse lugar que o Pet costuma arriscar o gol olímpico". E não é que o vovô-garoto mandou um sapato e botou a bola lá dentro do barbante? Genial! Gol olímpico, Fla 2X0 e zoofilia no Palestra Itália! Mengão tirando o "selinho" do Porco dentro do seu chiqueiro e chegando ao G-quase4, apenas 5 pontos distante do líder, o próprio Palmeiras.

Na próxima rodada, um jogo que muito me preocupa. Não pelo adversário, que é o Botafogo de Futebol Vice e Regatas, mas pelo Vazião. Aquele estádio de bosta de propriedade da Prefeitura corre o risco de não aguentar e desabar de tanta gente que vai aparecer pra apoiar o Mais Querido do Mundo rumo ao Hexa! Melhor mudar pro Maracanã, hein! Eu tô avisando!

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

4 comentários:

Raquel Santana disse...

Ehhhhhhhhhhhhhh, Mengão!!!

Gil, era exatamente isso que eu ia perguntar pra vcs aqui: Qual a diferença do Flamengo de hoje, pois perdemos para os porcos dentro do Maraca no 1º turno!

Dizem que é a confiança no Andrade, a união dos jogadores, blá blá blá (...), mas sei que não é só isso!

Vc acabou fazendo um resumo aí dos anos 80, mas em 87 eu só tinha 6 anos!!! rsrs

Não sei qual é a fórmula mágica e muito menos o que vcs querem dizer com "Tá uma Vibe anos 87 no ar", só sei que este é o Mengão que queremos ver!!!

Novamente, parabéns pelo post e pelos tweets!

Dá-lhe Mengão, rumo à Libertadores 2010!!!

#chupamuricy

Bjus

Raquel Santana
SRN

Cris Marassi disse...

Gil,
10!
Seu blog e twitter já sao passagens obrigatorias dps dos jogos do nosso Mengao (Que tao virando SHOWgos)!
Valeu mais esse!
Bjao e boa semana

Alexandre Gatuso disse...

PUTA QUE PARIU O MENGÃO ARRASOU O PORCO LÁ DENTRO MALUCO NENHUMA CHANCE DOS CARAS GANHAREM DA GENTE NEM EMPATAR ELES IAM CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AGORA VAMOS PARA CIMA DO BOSTAFOGO PARA VENCER ELES LÁ DENTRO DE CASA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RUMO AO HEXA MESMO GIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Negão disse...

Gol de mão, aos 50 do segundo tempo, em impedimento, tá valendo! Temos que vencer o bostafogo de qualquer maneira!!!