sábado, 31 de outubro de 2009

TUDO DE RUIM!

Já passou tanto tempo que nem vou mais escrever muita coisa sobre o jogo contra o Barueri. Fiquei sem internet, tô sem emprego e fiquei sem nenhuma paciência depois daquela derrota. Pode até parecer que estou sendo impiedoso demais com um time que vinha bem na competição, mas eu explico o motivo da minha revolta.

Já contra o Botafogo, mesmo com Pet, o Flamengo atuou mal. Até entramos com vontade, mas, no decorrer do jogo, o clima de oba-oba - que o Andrade tanto evita - já ficava nítido entre alguns jogadores.

Pelo fato do Bostafogo ser um time de "mierda" e NUNCA oferecer resistência ao Fla, vencemos mais uma vez, afundamos os caras na zona do descêncio e chegamos ainda mais perto do G-4. Tudo bem.

A torcida ficou tão entusiasmada, que recebi 2 convites pra ir até Barueri assistir ao jogo contra o time da casa... ainda bem que neguei. O Flamengo de quarta foi um time horroroso. Sei que muitos vão dizer que o nosso articulador, Pet, estava de fora. Mas temos que entender (e cobrar) que o Flamengo não pode ser tão dependente de um só jogador, por melhor que ele seja.

E de mais a mais, não foi só o meio-campo que jogou MUITO mal: Léo Moura, Juan, Angelim, Álvaro, Maldonado e Aírton estiveram MUITO abaixo do que se espera deles. Aliás, como vocês podem notar, a zaga do Flamengo foi o pior setor da equipe.

Entendo e comungo da raiva que muitos torcedores tiveram do juiz, que apitou mal e validou um gol irregular dos caras. Mas temos que ter a consciência de que o timeco paulista DOMINOU a partida, com ou sem ajuda do homem do apito, e poderia ter feito um placar bem mais elástico se não fosse uma noite gloriosa do Bruno.

Ouvi e li muita gente criticando o Willians e não compreendi isso. Será que eu estou maluco ou vivo em outro planeta? Achei que o volante foi um dos destaques do Flamengo em campo, se esforçando para fazer até o que ele nem costuma fazer. Driblava, cruzava e arriscava chutes à gol. O cara suou a camisa e, pra mim, isso já é muita coisa.

Andrade também não esteve bem. Mexeu assustadoramente mal no time. Dênis Marques deveria ser banido do clube. Não deveria ter permissão nem de entrar no vestiário ou estacionar o carro. Mas também não culpo exclusivamente ele, afinal, a bola nem chegava direito ao ataque.

Temos que consertar muita coisa pro jogo de hoje, especialmente esse sentimento de que podemos vencer na hora que quisermos. Do contrário, poderemos ficar de fora para outros times que levarem mais à sério a competição.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO! EU ACREDITO!

Gil

Nenhum comentário: