quinta-feira, 26 de novembro de 2009

NOTÍCIA INÉDITA!

Venda de ingressos...

Blogueiros, jornalistas e torcedores já falaram, xiaram, xingaram o que podiam sobre este assunto. Mas os dirigentes do futebol brasileiro (à exceção de um ou dois clubes) parecem tratá-lo como se fosse uma novidade. Os cartolas se fazem de rogados e tiram o fiofó da reta, botando só na busanfa da BWA (ingresso fácil), que é sim desorganizada e jurássica, mas não a única culpada do perrengue que todos passam nas filas.

Eu sei que tem muita gente por aí que não tem as facilidades que costumo ter para comprar os ingressos pros jogos. E é por não pensar somente no meu pirão, que resolvi questionar os candidatos à presidência do Flamengo, através do Twitter, se não havia um projeto para melhorar a venda de ingressos e a criação de uma política de sócios-torcedores, que obteriam benefícios exclusivos na compra de ingressos e outras coisas relacionadas ao futebol. Contatei os 3 seguintes candidatos: @PlinioSerpa, @ClovisSahione e @RubroNegra (Patrícia Amorim).

Como acompanhei o debate de ontem na TV Lance! e só os ouvi falando dos títulos de sócio-proprietário e se dirigindo a quem pode votar (uma parcela pequena dos rubro-negros), tomei as dores de quem é rubro-negro, não é sócio do clube porque não tem grana ou mora longe pra cacete da Zona Sul e da Gávea.

O ÚNICO candidato que me respondeu (e eu já tive contato com todos) foi o Clóvis Sahione, que, apesar disso, não foi muito conclusivo sobre planos REAIS para quem não é sócio do clube em si. Li seu book, com as idéias de campanha, mas também não achei nada de muito concreto.

Confesso que isso me preocupa. Afinal, para que nós acreditemos num futuro para o Flamengo, ou mais, que o Flamengo terá um futuro, é necessário que as propostas não sejam as mesmas de antes. E elas continuam muito parecidas com as idéias que trouxeram o rubro-negro a situação calamitosa que está hoje.

Confesso que me decepcionei bastante.

GIL

Um comentário:

Negão disse...

Eu nao consegui comprar ate agora tambem mais vou pedir para um amigo que vai lá na gavea amanha. Quer que eu veja para vc?