quinta-feira, 22 de abril de 2010

QUEM ESPERA NEM SEMPRE ALCANÇA...



O jogo foi ruim, como era de se esperar. Time, comissão técnica, diretoria e, agora, a torcida, já não se entendem mais e isso ficou claro em campo. O Flamengo é um time ineficiente, confuso e emocionalmente em frangalhos, e o rendimento não poderia ser bom.

Na verdade, conforme eu informei em primeira mão aqui no URUBUZADA e lá no Twitter, tudo já estava definido desde a derrota para o Botafogo: Andrade será demitido e Celso Roth deve assumir, já que Muricy e Flor já estão com conversas avançadas.

Ontem, durante o videochat que fiz lá no TwitCam, muitas pessoas questionavam: somente uma mudança de comando é suficiente para acertar o Flamengo? E a minha resposta é: não sei. Meu maior temor é que um treinador disciplinador, daqueles bem rigorosos, pode bater de frente com os “líderes” do elenco e acabar sendo derrubado. Quem pode impedir esse embate e bancar as decisões do treinador, que é a diretoria (Patrícia, Tinoco e Marcos Braz, principalmente), têm garantido impunidade as atitudes e declarações dos jogadores rebeldes, e se isso se perpetuar, também se prolongará no Flamengo a “Politica da Panelinha”.

Falando especificamente da partida de ontem, ela foi tecnicamente sofrível. O esquema montado por Andrade privilegiava os ataques pelas alas, com os laterais chegando ao fundo, com o apoio dos meias, e cruzando pra área. A merda é que, ainda que estivéssemos chegando a todo momento ao fundo, nem Léo Moura nem Juan (e nem Vinícius Pacheco) fizeram uma boa partida. Pra ser bem sincero, eles não acertaram nenhum cruzamento. Complementando a tragédia, Adriano e Love não existiram em campo e ai não há santo que faça milagre.

Para conseguirmos marcar os gols que nos garantiram a vitória dramática, tivemos que contar com dois zagueiros, que estavam avançando demais e desguarnecendo a parte defensiva do Fla. O segundo gol dos caras deixou isso bem, claro. O meia argentino pegou a bola no meio, passou fácil por Léo Moura e Williams e, quando poderia ser desarmado por David, encontrou o zagueiro vindo do ataque, que nem um bonde, e deu-lhe uma meia-lua antes de marcar.

O resultado de toda essa confusão, a gente só saberá de fato hoje a noite, quando se definem os grupos da Libertadores. A nossa torcida deve ser para os seguintes confrontos:

Inter X Deportivo Quito – Precisa ter algum vencedor nesta partida. Se o Inter vencer, eles lideram o grupo com 11 pontos e 3 ou mais de saldo, deixando o Deportivo com 10 pontos e saldo inferior ao Flamengo. Se o Inter perder, o Deportivo faz 13 pontos e o time gaúcho permanece nos 9 pontos, ficando atrás do Flamengo.

Cerro (URU) X Emelec – Neste jogo temos que torcer pro Emelec tirar pontos do Cerro. Se não der, ao menos o Cerro não pode golear. E a boa notícia é que o time equatoriano ainda não foi esculachado por ninguém na competição, apesar de segurar a lanterna de seu grupo.

Cerro Porteño X Racing (URU) – Neste jogo, que acontece na casa do Cerro, o Racing deverá vencer por 4 gols de diferença (já que tem saldo -1) para superar o Flamengo. Talvez seja o resultado mais improvável a acontecer, mas vale a “uruca”.

- - - - - - - - - - - - - - - -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Cláudio Perrot, da Rádio Globo, havia dito ontem que toda a cúpula do futebol rubro-negro, incluíndo Marcos Braz, Isaías Tinoco e a comissão técnica, poderia ser demitida. Ao que fui informado (já que não assisti), Renato Maurício Prado, hoje, no Redação SporTV, confirmou a informação. Isso, sim, seria uma grande mudança no Flamengo.

Será que vem Zico por aí?

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

Um comentário:

Anônimo disse...

VAI CAIR!