segunda-feira, 24 de maio de 2010

CACHORRO MORTO...


Demorei para escrever, eu sei, e desde já me desculpo. Foi por total desânimo. Além do mais, no jogo de ontem, o Flamengo chutou cachorro morto, temos de convir, e não há muito motivo pra festa, além dos três pontos. O "Grêmio Nômade" será, com toda certeza, um dos 4 times rebaixados esse ano no Brasileirão.

A vitória de 3X1 foi justa por conta do volume de jogo do Fla. Mas ela também acaba mascarando um problema crônico que a equipe vem tendo desde o início de 2009: a falta de criatividade e de tranquilidade.

Desta vez (e novamente), Rogério entrou em campo com uma nova formação. Com Pet fora, Michael teve a companhia de Camacho no meio-campo. O garoto teve atuação discreta, mas mostrou que o Flamengo pode melhorar bastante com alguém atuando verdadeiramente no meio (e não pelas alas, como faz o Michael).

A questão é que a solução para a falta de criatividade está em contratar e não em arrumar o time. Não há como o Rogério acertar uma equipe que não dispõe de jogadores criativos no elenco. Ou melhor, até dá, mas o cara não está acertando de jeito nenhum, porque está acostumado com o 4-4-2 e insiste nele. Não se trata de um treinador que experimenta, que busca novas formações e tal. Rogério é "feijão com arroz" e ninguém nunca imaginou que seria diferente.

No desespero e na correria, o Flamengo amontoa volantes e falsos-meias por ali (Michael tem origem na lateral e Vinícius Pacheco está mais pra atacante), fazendo com que o futebol rubro-negro seja previsível e desorganizado.

O aspecto positivo é que Juan voltou a jogar bem. Parece que a curva de preparo físico e técnico do jogador só está na ascendente agora. Se for isso mesmo, significa que o clube preparou os atletas para chegarem no auge próximo às finais da Libertadores. Se não for isso, significa que o baixinho resolveu acordar do longo sono que estava. Bem, mas apesar do camisa 6 rubro-negro ter sido, incontestavelmente, o melhor em campo, ainda precisa aprender a cruzar.

É impressionante o número de jogadas desperdiçadas quando atacamos pela esquerda. Juan sempre chega com velocidade, invade a área, mas erra no passe final. E estes lances que poderiam resultar em gols, estão (e continuaram) fazendo falta.

Love, apesar de tudo, também foi bem e segue sendo a melhor contratação do time no ano. Para compensar a saída de Adriano, o atacante já disse em entrevista que pretende ficar. A questão é que os russos são muito duros nas negociações e, outrora, afirmaram que não prorrogariam o empréstimo.

Enquanto isso, lá na Gávea, Patrícia Amorim continua andando a passos lentos. Finalmente a diretoria se mexeu e já prepara uma proposta pro Emerson, o Sheik. Acontece que a demora fez com que o São Paulo, onde o jogador jogou antes de sair do país, também entrasse na briga.

Essa semana também pode (e deve) ser anunciado o novo departamento de futebol do clube. Vários nomes foram especulados, mas há sempre um "senão" para cada proposta. Isso já me faz pensar que o Flamengo está cada vez mais partido, exatamente como o PMDB, partido cujo nossa presidente compunha os quadros.

Tomara que realmente o Flamengo saia da inércia. Porque a Terra gira, mas quem não caminha junto, continua parado no mesmo lugar.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

3 comentários:

Jogo Aberto disse...

Concordo com vc FÁBIO.

Helder Rodrigues Bino disse...

Grande Fábio…no jogo de ontem o Flamengo perdeu 8 gols feitos…é só olhar os melhores momentos no globoesporte.com…precisamos de jogadores com habilidade no meio campo…os caras escalados ontem não sabem passar a bola para um companheiro que está ao seu lado…o garoto do sub-20 tem um grande futuro, mas está quase-todo vendido prá Traffic…o Flamengo precisa mandar um monte de “barangas” procurarem “outra freguesia”…são os casos de Kléberson, Gil, Denis Marques, Bruno Mezenga, Vinicius Pacheco e Fierro.Além destas malas vamos ficar sem o Imperador-da-Chatuba, um moleque que aprontou todas com o Flamengo…os caras do Flamengo não tem visão prá contratar jogadores úteis para o time disputar bem o Brasileiro-2010…é só jogador porcaria empurrado pelos empresários….penso em alguns nomes que seriam UTILÍSSIMOS para po Flamengo, mas duvido que algum deles seja contratado….penso no goleiro VICTOR, do Grêmio prá mandar esse frangueiro Bruno prá casa da mãe que o pariu…além do goleiro, penso em Chicão e Willliam, do Corinthians, a melhor dupla de zaga do país: no meio de campo o Flamengo deveria tentar Arouca e Wesley, do Santos….Neymar e Ganso levam a fama, mais os dois citados carregam o time do Santos nas costas…no ataque,o Flamengo deveria tentar o Borges, do Grêmio o maior matador-custo-benefício do futebol brasileiro…um abraço á todos ….. gostaria muito que alguém levasse esses nomes pros dirigentes do Flamengo…serim muito bom ver alguns desses caras no Flamengo…..Helder...Goiânia

Jogo Aberto disse...

Bom Dia, aii meu blog antes era (futebol com noticias) eu mudei para FUTEBOL NA MESA.
WWW.futnamesa.blogspot.com

BLZ?
AGORA VAI FICAR FUTEBOL NA MESA SEMPRE,BLZ?