segunda-feira, 3 de maio de 2010

CURÍNTIA E FLAMÊINGO



E não é que os "Curíntia" tão tentando armar uma espécie de buzinaço para atrapalhar o Flamengo na quarta, lá no Pacaembu? O plano dos caras é usar apitos e tentar zoar o nosso time quando estiver com a posse de bola. Uma idéia que é copia das matracas argentinas e das, mais recentes, vuvuzelas sulafricanas.

Mas se barulho intimidasse o nosso Mengão, os jogadores teriam pavor de nossa própria torcida, a maior do Brasil e do Mundo. Afinal, a gente lota o Maraca até o talo, grita e incentiva até o final, e nunca reparei ninguém que veste o manto com dignidade se acorvardar por causa disso.

Mas essa palhaçada (como todas) tem um lado bom. Com eles apitando o jogo todo, os 2000 rubro-negros que estiverem nas arquibancadas (e a galera que vai acompanhar pela TV, como eu) não seremos obrigados a ouvir a gambazada fétida cantando aquelas músicas sem nenhum ritmo, gritando "aqui tem um bando de loucas" e coisas de gênero. Ufa!

Manto Number Tree




Hoje foi o lançamento oficial do terceiro manto sagrado, nas cores azul e dourado, que remetem ao surgimento do Grupo de Regatas Flamengo (é grupo mesmo, eu não me enganei, não), fundado em 17 de novembro de 1895. Os "modelos" que participaram do lançamento foram Willians e Bruno, que vestiram o novo uniforme completo e posaram para fotos.

Como eu já tinha recebido de presente da Olympikus (valeu, galera!), resolvi usar na sexta-feira passada pra ver qual era a reação da galera na rua. O engraçado foi notar MUITO rubro-negro no Metrô esticando o pescoço pra bisbilhotar a novidade. É claro que tiveram os despeitados sem terceiro uniforme que tentaram zoar. Mas o que me importa é que tirei onda na rua entre os rubro-negros, que se amarraram no lançamento.

O mais empolgado foi o cara do Correio, que não conseguiu segurar a onda quando entrei na agência e mandou um gritão, rompendo o silência do lugar: "IH, OLHA LÁ A CAMISA NOVA DO MENGÃO... FODA, HEIN!". Geral ficou olhando pra cara do maluco e rindo. Mas eu fui bacana e deixei o camarada, empolgado, dar uma olhada mais de perto. "Parece a camisa do Boca, hein. Show!"

Se você gostou, é melhor garantir logo a sua. Porque ela deve sumir das lojas até o final dessa semana.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

5 comentários:

O Nômade disse...

Eu ja comprei, na pre-venda. Chega dia 17. Abs

O Nômade disse...

Voltei aqui para inclusive deixar minha opinião sobre o 3º uniforme.

O 3º uniforme tem esse nome porque não é o 1º e nem 2º. O Flamengo é rubro-negro e todo o mundo (literalmente) sabe disso. O 2º uniforme já desempenha a função de servir quando jogamos contra um time que nos imita com nossas cores, certo?

E o 3º uniforme?

Acho que ele serve exatamente como uma válvula de escape, que permite exatamente uma nova interpretação, com algo diferente. Outros times também o fizeram, na maioria das vezes resgatando alguma memória do passado. E acho que temos que fazer o mesmo, ainda mais tendo um passado tão bacana.

O Flamengo é rubro-negro e até mesmo nessa camisa o escudo carrega essas cores. Mas também é o escudo antigo, da época romântica do nascimento do clube de regatas, que se encaixa muito bem na idéia do 3º uniforme.

Acho um conservadorismo bobo não aceitar a novidade, ainda mais não se tratando de uma invenção maluca e sim da história do mais querido. É Flamengo sim, porque um dia foi desse jeito. E foi com essas cores que nosso time nasceu e se tornou o maior do mundo.

Seria pouco criativo e ousado fazermos um 3º uniforme das mesmas cores. Despresaríamos a história do clube e (aí sim) inventaríamos um modelo diferente que, apesar das cores, não teria razão de existir.

Eu comprei a 3ª camisa com o mesmo amor que comprei as outras todas que tenho. E vou usar com o mesmo orgulho.

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Phil Passos disse...

No começo eu nao gostava mais ai fui ver pessoalmente e achei horrivel..... huahahauhauahau!!!1

Caio de Almeida disse...

Onde você comprou a sua, Gil? Não consigo achar em nenhum lugar, só em pré-venda. Conta qualé o bizu ai.

SRN

Anônimo disse...

chuuuupa urubuzada!!!!!! aqui é curintia malandro!!!!!