terça-feira, 13 de julho de 2010

FINALMENTE

Finalmente acabou a Copa do Mundo. Finalmente vamos poder ver o nosso Mengão de volta aos gramados, ainda que totalmente desfigurado. Pra fazer uma mea culpa em relação ao meu último post sobre a Copa, quero dizer que a fase decisiva até que não foi das piores. Mas depois que o Brasil, meu segundo time, deu adeus a competição, tudo ficou um pouco mais chato e demorado.

Finalmente, a falta de assunto nas editorias esportivas e até mesmo nos blogs terá fim! Prefiro até mesmo que falem de crises, que critiquem o elenco limitado e tudo mais, do que fiquem prolongando esse insuportável e nada construtivo/adeqüado "Caso Bruno". O que ganham os milhares/milhões de leitores ao ficarem sabendo detalhes sórdidos de um caso de sequestro seguido de assassinato? Como eu disse no nosso Twitter Urubuzada, alimentar a curiosidade mórbida das pessoas é formar (ou manter) uma sociedade que dá mais valor as tragédias do que as alegrias. Enfim, graças ao Brasileirão, isso vai acabar...

Voltando, portanto, ao futebol, quero dizer que não tenho o menor, o mínimo, nem mesmo um ínfimo medo do Botafogo. Até porque isso não é coisa de Rubro-Negro! O time dos caras é limitadinho e, apesar de mais entrosado do que o nosso, não é daquelas equipes de causar medo em ninguém, especialmente no Mengão e num clássico onde a Nação vai dar aquela moral absurda (Vamos encher aquela bagaça! Compre seu ingresso logo!) e empurrar o Mais Querido do Mundo pra cima dos trivices da camisa barata.



E o esquenta pro jogo de amanhã já está marcado e vai ser "ducaraleow". É o #NaçãoTwitter, organizado pela galera show de bola do Magia Rubro Negra e vai rolar lá no Chico's Bar, na General Canabarro, pertinho do Maraca. Se você vai assistir a partida, não PODE deixar de chegar lá e aproveitar o sorteio de camisas, matéria para a Revista do Flamengo e a cobertura dos melhores blogs do Mengão na internê! Te espero lá, hein!


VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

5 comentários:

Caio de Almeida disse...

Finalmente você voltou também, Gil. Estava fazendo falta no nosso dia a dia. Quarta nos vemos lá no Chico.

SRN

oPerna disse...

Os chororenhos não contam com a nossa astúcia.

Chico's bar lá vamos nós...

Abraço
SRN

LEILA NEIVA disse...

Rumo ao Hepta, Gil! SRN!

Gabriela Alegre disse...

ta rolando sorteio de uma camisa OFICIAL d Flamengo no blog. a uma olhada:
http://tdyhunters.blogspot.com/p/sorteio.html e divulga aii!

beijos

Ique Muniz disse...

Ainda vou me programar num fim de semana (que rolar um desses encontros) pra conhecer o pessoal rubro-negro!

Saudades do Rio e do Maraca!