quinta-feira, 22 de julho de 2010

MENGÃO RELAXOU NO AVAÍ...


É galera, o Mengão relaxou no Avaí! Se ainda fosse no Havaí, estado americano conhecido pelas belas praias e pelo clima acolhedor, tava bonito. Mas, não. Apesar de meus alertas durante toda a semana, quando vi muitos irmãos rubro-negros dizendo que a vitória do Mengão tratava-se de "obrigação", acabamos cometendo os mesmos erros que quase nos estreparam nas partidas anteriores e, desta vez, perdemos dois pontos em casa num jogo em que podíamos ter vencido.



Logo de cara, aos 10 minutinhos, abrimos o placar com um belo gol de Diego Maurício, o primeiro do moleque entre os profissionais. Em bela triangulação, Vinícius Pacheco acionou Léo Moura na direita da área, o lateral devolveu de primeira pra trás e o "Drogba da Gávea" escolheu o canto e ensacou, indefensável pro goleiro do time azul e branco: 1X0 e muita emoção.

Mesmo com a vantagem, o Fla continuou no ataque, pressionando o time catarinense, especialmente com entradas pela esquerda, com Juan e Diego Maurício. No entanto, voltamos a cochilar e o Avaí, dirigido por Antônio Lopes - a vuvuzela brasileira, mudou seu jeito de jogar e acabou equilibrando as ações perto do final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, voltamos recuados demais, erro que cometemos em todos os jogos pós-Copa, e acabamos chamando o Avaí pra dentro do nosso campo de defesa. Os caras começaram a gostar da parada e o Fla passou a correr sérios riscos, especialmente por conta das inúmeras faltas que o time se viu obrigado a fazer por conta da pressão. Marcelo Lomba, então, viu-se obrigado a praticar várias intervenções, uma delas, espetacular.

Nessa altura do campeonato, quando atacava, o Fla perdia tempo demais com a bola nos pés e dava pouco dinamismo aos lances. Vinícius Pacheco posicionava-se bem, mas prendia demais a bola. Rogério percebeu bem a falta de objetividade do jogador, mas mudou muito mal. Em vez de colocar Paulo Sérgio, que manteria o equilíbrio do time pois guarda as mesmas características do titular, resolveu acionar Camacho, jogador de meio, cuja característica é cadenciar o jogo (tudo o que não precisávamos). O time, que já estava acuado, começou a não conseguir sequer sair pro jogo e o equívoco rapidamente ficou evidente. Em falta feita por Kleberson na intermediária, o Avaí empatou: 1X1 (e antes que me perguntem, não achei frango do Lomba, não).

Corrêa, ainda debilitado fisicamente e sem ritmo de jogo, também foi sacado do time. Em seu lugar, entrou Cristian Borja, numa clara tentativa do nosso treinador de reparar o erro que havia cometido na saída do Vinny, mas já era tarde demais e o jogo terminou num empatezinho safado.

Com o resultado, o Mengão deixou provisóriamente o G-4. Mas, com o time limitado que temos, o máximo que podemos/devemos fazer é não desgarrar demais dos líderes. E ontem, pra alegria de todos (em especial do Flor), os "Curíntia" fizeram o favor de perder pro Patético Goianiense. Na próxima rodada tem Inter, lá em Porto Alegre. Parada duríssima. Mas quem é Rubro-Negro de verdade acredita e não tem medo de nada... Seja o que Zico quiser!

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

5 comentários:

Karoll Chaves disse...

Foi um resultado ruim + olhando por outro lado do prisma foram 7 pts conkistados em 9 disputados.. agora é partir pra próxima sequência de três jogos: Inter, Vasco e Corinthians.. o pior será o Inter q tá numa boa fase e acho q o Sóbis reestréia, os outros são fregueses históricos kk nem me preocupa xD, mas é manter essa pegada e estaremos bem!

G4 bom é G4 no fim do campeonato com o mengão no topo da tabela.

SRN Gil

@karollchaves

Marcelo Guimarães disse...

Honestamente acho os 7 pontos em 9 muito bons. O que é ruim, como vc disse no texto, é o Rogério mais uma vez recuar o time como se estivéssemos satisfeitos com o 1x0 chamando o adversário pra cima da gente. O Flamengo, principalmente em casa contra times como o Avaí, tem que partir pra vitória sem piedade. O primeiro tempo mostrou que isso era possível. Sobre o Lomba também não achei frango mas ele falhou. Mas tudo bem, estou cada vez mais confiante no trabalho dele e, pra contratar um goleiro, só se for o Julio Cesar. Senão ele é o cara.

Caio de Almeida disse...

Flamengo foi mal. Não sou dado a tecer críticas muito contundentes, mas Rogério Lourenço é apenas auxiliar técnico. Não tem bagagem para comandar o Fla, ainda mais com um time limitado. Precisamos de um treinador mais experiente, que saiba mexer no time taticamente e não só repôr peças.

SRN

helder rodrigues bino disse...

Rogério Lourenço não é treinador de coisa nenhuma...escala o time com a bunda-no-chão, morrendo de medo de perder...vexatório ver o Flamengo ser inferior ao Avaí...L.Moura e Juan ficaram em campo a partida inteira e não fizeram sevamos Flamengo...Helder...Goiânia.quer uma jogada pelos lados...as mesmas jogadas manjadas de sempre...chega, de Kléberson...e esse V.Pacheco não passa de um caga-na-cueca...precisamos de mudanças no time e no comando técnico...se não jogarmos com muita raça, lá no Sul, vamos passar vergonha...vamos Flamengo...Helder...Goiânia.

helder rodrigues bino disse...

Rogério Lourenço não é treinador de coisa nenhuma...escala o time com a bunda-no-chão, morrendo de medo de perder...vexatório ver o Flamengo ser inferior ao Avaí...L.Moura e Juan ficaram em campo a partida inteira e não fizeram sequer uma jogada pelos lados...as mesmas jogadas manjadas de sempre...chega, de Kléberson...e esse V.Pacheco não passa de um caga-na-cueca...precisamos de mudanças no time e no comando técnico...se não jogarmos com muita raça, lá no Sul, vamos passar vergonha...vamos Flamengo...Helder...Goiânia.