quinta-feira, 15 de julho de 2010

VIDA QUE SEGUE...



Hoje pela manhã, andando pela rua, até estranhei a alegria dos meus irmãos e irmãs rubro-negros. Todo mundo sorridente, todo mundo com um imenso (e incompreensível) sorriso no rosto. Porquê isso, galera? Só porque ganhamos do Botafogo? Ah, pára! Vamos manter as nossas memórias alertas. Ganhar do Bosta não é nenhuma novidade para o Mais Querido. Já são 15 jogos sem os mulambentos cavalos-paraguaios marcarem os tão desejados 3 pontinhos. Até no título que eles levaram, do Carioqueta, foi nos pênaltis. Triste vida, né, não?



Outra coisa que não é novidade é o Paulo Sérgio entrar em campo e mandar a bola pro barbante contra os monotítulo. Como vocês puderam assistir no vídeo aí de cima, o garoto, recém-promovido ao time principal, já ensacou uma bolinha no 2x2 de 2007.


Eu vinha falando durante toda essa semana que o time alvinegro não era nada demais. Se os jogadores do Flamengo entrassem em campo motivados e jogando como homens, a gente sacudiria essa mulambada sem muitos problemas. E foi exatamente o que aconteceu. O manequinho se mijou pelas pernas abaixo de pavor, e novamente a lógica aconteceu, com Mengão vencendo por 1 tento a zero.

Mandando a real, o jogo não foi NADA maneiro (acabei nem indo). Tirando a lucidez do Pet (o gringo achincalhou com quem nos achincalhava, não sobra quase nada pra elogiar em termos de futebol. Mas, como o Galo disse - e quem sou eu pra discordar - valeu a dedicação, o empenho e os pontos conquistados. Como rubro-negros inteligentes, temos a OBRIGAÇÃO de apoiar o time e, especialmente, o Zico nessa missão árdua de sanear o Mengão e transformar o clube numa instituição respeitável.

No lance do gol, que saiu logo depois que cheguei em casa e liguei a TV, Pet veio trazendo a bola e colocou a bichinha no único lugar possível pra ela passar. Vinicius Pacheco, que parece um fórmula 1 sem freio, tocou pro meio e PS teve mais trabalho de tirar a camisa e rodar do que empurrar pra dentro. Naquele momento, ficou óbvio pro Jóbson que ele escolheu jogar pelo time errado. E óbvio para todos nós, que o Bostafogo não consegue vencer nem mesmo o time Z do Mengão.

Vida que segue.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

3 comentários:

LEILA NEIVA disse...

É o Pet! É o Pet! É o Pet!

Caio de Almeida disse...

Gil, você não foi porque? Estive no Chicos ontem e acabei indo direto para o Maracanã. Estava chovendo e eu não fiquei muito tempo. Vamos ver se você não fura da próxima vez!

SRN

Marcelo Guimarães disse...

Fala Gil,
O sorriso no rosto da galera não é pela vitória sobre o Botafogo. É pela volta do Brasileirão. Tava na hora de voltar o campeonato e a coluna do Urubuzada. RUMO AO HEPTA.