quinta-feira, 1 de julho de 2010

SINISTRO, MUITO SINISTRO

É muito assustadora essa história do desaparecimento da ex-namorada do goleiro Bruno, a tal Eliza Samúdio. Mais sinistro ainda é imaginar que o goleiro, que é camisa 1 e capitão do time de maior torcida do mundo e com talento suficiente pra vestir a camisa da seleção, possa estar envolvido num caso como esse.

Futebol é um esporte e, como toda atividade desportiva, remete a coisas boas, saúde, bem-estar, alegria. Não quero aqui senteciá-lo, de forma nenhuma. Mas o fato é que o Bruno angariou para si uma fama que agora o faz "deitar na cama" num caso de desaparecimento e possível assassinato.

Enquanto não for julgado e condenado (ou absolvido), Bruno não pode ser considerado culpado de absolutamente nada. Mas sua personalidade agressiva e seus modos rudes, explicitados em qualquer entrevista que o atleta conceda por aí, colocam-no como principal supeito diante da opinião pública (ou da opinião da imprensa).

A questão é que o Flamengo está sendo bastante prejudicado pelas constantes polêmicas. E ninguém, nem mesmo o Zico, pode nos defender desta ofensiva. Tais incidentes, verdadeiros ou não, procedentes ou não, estão trazendo um clima pesado para o dia-a-dia do Flamengo nestes últimos 2 anos e isso não é nada bom para um clube da nossa grandeza.

Enquanto ídolos e títulos, como o Brasileirão do hexa, conquistam novos torcedores; crises e polêmicas, ainda mais uma polêmica que envolve um caso policial, afastam as pessoas do clube e do time de futebol, como conseqüência imediata.

Sob o ponto de vista comercial, tais "noticiários" produzem queda nas arrecadações advindas de produtos licenciados, dificuldades na renovação de contratos publicitários, promovem o afastamento de possíveis parceiros comerciais e, obviamente, aumentam a dificuldade do clube em saldar suas dívidas e acabar com seu déficit. É um efeito em cascata terrível, mas que deve ser considerado por todos os rubro-negros (apesar de muitos acreditarem que parte dessas polêmicas são produtos da imprensa).

O melhor a fazer, já que não nos sobram muitas alternativas, é aguardar o desfecho desse caso torcendo para que tudo não passe de um mal entendido e que o Bruno continue sendo, na pior das hipóteses, apenas um cara grosseirão, covarde e sem educação, em vez de um assassino. Pelo bem de todos e, principalmente, do nosso Flamengo.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

4 comentários:

Jogo Aberto disse...

ESTÁ BASTANTE COMPLICADO!

Jogo Aberto disse...

ESTÁ BASTANTE COMPLICADO!

Alexandre Gatuso disse...

GIL QUE VOM QUE VOCÊ VOLTOU EU JA ESTAVA FICANDO PREOCUPADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O FLAMENGO ESTÁ CIONTRATADO MUITO MAL MAIS EU ACREDITO NO ZICO ATÉ O FIM E ELE VAI TRAZER MAIS JOGADRES MEDALHÃO PARA O FLAMENGO EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

helder rodrigues bino disse...

Em todos os blogs e em todos meus comentários eu SEMPRE escreví(disse) que êsse goleiro é um tremendo PÔRRA-LÔCA...está enrolado em todos(por todos) os pelos e dificilmente escapará...o Flamengo precisa se livrar logo desta MALA e pensar URGENTEMENTE na contratação de um novo goleiro...Zico é Zico, mas o Flamengo precisa contratar jogadores com maior urgência para a sequência do Brasileiro...Helder...Goiânia.