domingo, 1 de agosto de 2010

CERTAS COISAS NÃO VÃO MUDAR NUNCA



Durante toda esse semana fui obrigado a ouvir de amigos vascaínos que o time da cruz de malta iria "atropelar" o Flamengo neste domingo, lá no Maracanã. O argumento defendido fervorosamente por estes sabichões, baseava-se exclusivamente na questão técnica: eles acreditavam que o time do Vasco era infinitamente superior ao elenco do Mengão.

Ficaram surpresos quando me ouviram admitir que realmente havia uma enorme superioridade técnica dos mulambos. Contudo, ficaram igualmente incomodados quando perceberam que não me demovi de minha crença no Mengão. Curiosos, perguntaram por quê de tanta confiança. Sem titubear, respondi: "O Vasco hoje é muito melhor que o Flamengo, indiscutivelmente. Mas o jogo vai terminar com vitória do Mengão ou empate. Não existe a menor possibilidade de vocês ganharem, simplesmente porque há certas coisas na vida que não vão mudar nunca".




Eles riram, debocharam, gritaram, espernearam, me chamaram de louco e de outras coisas que não vale repetir. Pobres coitados, acham que o futebol é realmente feito somente de tática, técnica e preparo físico.

Mas o pior é que não estavam sozinhos. Havia também alguns rubro-negros, insatisfeitos com o time, com o Rogério, com a diretoria e até com o Zico (pasmem), que acompanhavam nossos rivais no palpite e ainda falavam em rebaixamento, vergonha e outros adjetivos que não combinam com o nosso clube. E foi isso que me deixou incomodado.


O empate foi ruim. Ficamos a 9 pontos do líder e ainda fora do G-4. O nosso time também é ruim: não temos grandes alternativas para escalar, o ataque é bizarro (Borja é um baita caneleiro), o meio-campo depende exclusivamente do Pet para criar e, definitivamente, o Rogério não é um treinador que promova mudanças táticas significativas, crie grandes jogadas ou coisa do gênero... mas e daí? Ter um grande time ou grande treinador nos tornam mais ou menos Flamengo? Estar em oitavo ou em primeiro lugar, nos fará deixar de torcer? Ouvir repórteres elogiarem ou criticarem o clube, diminui nosso amor? Certamente não. Afinal, algumas coisas nessa vida não vão mudar NUNCA!


VAMO QUE VAMO, MENGÃO!
VAMO QUE VAMO, ZICO!

Gil

12 comentários:

Leila Neiva disse...

Um vez freguês, sempre freguês!

Caio de Almeida disse...

Gil, belíssimo texto. Acho que o Zico está tendo que nada contra um tsunami, amigo. Fica difícil ele fazer sozinho e por isso precisamos estaremos com ele.

SRN

Caio de Almeida disse...

*precisamos estar com ele

SRN

Anônimo disse...

É isso aí Fabio!!!
Concordo com vc em tudo.
Hoje antes do jogo, via alguns pseudo-torcedores cornetarem o time, o técnico e até mesmo o Zico.
Pombas!!!
Independentemente de tudo isso, quando o Flamengo entra em campo, tudo de dizima e temos a obrigação de torcer.
Precisamos de técnico, de jogadores, a estrutura é uma merda, FODA-SE!!
Quando o Flamengo entra em campo, nada disso interessa!!!
Senhores pseudo-torcedores e torcedores de ocasião deixem então a sua camisa dentro do armário e vão torcer para outro time!!
Gostei da história do mertiolate e te confirmo que será isso mesmo. Esse ano é o da faxina...Vamos expurgar tudo de ruim da instituição Flamengo, tendo o Zico a frente.
E vamos que vamos Mengão!
Abs.,
@Wallfla

Dani Souto disse...

"No mais, quando for ter medo, tenha do bicho papão, do boi da cara preta, do homem do saco ou até mesmo de se envolver com o Bruno, já que é a moda das piadas infames. Porque o Vascú, há muuuuuito tempo, não faz medo a ninguém."

Com esse texto terminei o meu post. E com esse texto endosso o que vc escreveu.

Boa semana, Gil!

Cris Marassi disse...

Mais um texto perfeito, Gil!
Me impressiona como vc consegue equilibrar razao e emoçao nas suas palavras!
Bjao e boa semana!

ALEXANDRE GATUSO disse...

FALA AI GIL EU ESTAVA DE FERIAS E NÃO ETSAVA CONSEGUINDO ACESSA O URUBUZADA DE LUGAR NENHUM PQ N~çAO TINHA INTERNET WF ONDE EU ESTAVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O MENGÃO COM O ZICO TYEM QUE INGRENAR PARA AGENTE PODER ACREDITA QUE O SONHO DA LIBERTADORES AINDA ESTA AI VIVO MAIS ESTA COMPLICADO COM ESSE TIME E COM ESSE TREINADOR DE JUNIORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O ZICO TEM O NOSSO APOIO MAIS O FLAMENGO NAO MERECE ESSE TIME DE MERDA TEMOS QUE CONTRATA JOGADORES MELHORES PQ NÃO VAI DA PARA ESPERA O CT FICAR PRONTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se eu perco pro Vasco, vou ganhar de quem? DE QUEM???
Placar moral do jogo. Flamengo 3 x 0 Vasco. Gols de Kleberson, Borja e Pet.

Leo Almeida disse...

Mas uma vez Parabéns, meu amigo Gil! E ésse o sentimento da Nação! SRN

Unknown disse...

excelente gil. Parabens pelo Texto e o time reforçado de um atacante e uma zagueiro já chega no G4

helder rodrigues bino disse...

o time realmente é RUIM, mas a camisa pesou e quase ganhamos a partida...o time tem "alguns jogadores viciados"(os mesmos de sempre), mas é o Flamengo...acredito em melhora para os próximos jogos...Jean está indo bem, e de repente, Val Baiano pode meter umas bolas lá prá dentro...o CAI-CAI e o Marrentinho continuam sendo DUAS MALAS...vamos lá, Flamengo...Helder...Goiânia.

Izabel Paradelas disse...

Acima de tudo somos brasileiros...não perdemos a esperaça...ii os vascainos não sabem a emoção que é ser flamenguista, independente da derrota independente da vitoria...estamos sempre juntos em busca de superar o que perdemos....ser flamenguista é uma emoção diferente quem é sabe quem não é não sente!