sexta-feira, 27 de agosto de 2010

INFERNO ASTRAL

Eu, definitivamente, não sou supersticioso. Nunca fui chegado a crendices, a simpatias ou coisa que o valha. Também não acreditava em Inferno Astral. Reparem: não ACREDITAVA! Diante dos fatos que ocorreram nessa semana que antecede meu aniversário de 32 anos, fui obrigado a ceder ao fato de que o Inferno Astral de fato existe. Deixando de lado o que não interessa, que são os problemas que cabem a mim resolver, quero deixar claro que o nosso Mengão também tem colaborado bastante para essa tristeza que se abate sobre mim agora (e que deve estar preocupando vocês também).



Flamengo e Atlético fizeram ontem um daqueles jogos de envergonhar os mais antigos que tiveram a oportunidade de assistir a confrontos históricos entre as duas equipes. E pensar que esses dois grandes clubes já protagonizaram partidas memoráveis, algumas das quais eu assisti, nos anos 80 (com o Mengão vencendo sempre, claro).

Tristeza foi o lema. Tristeza no ataque, com jogadores perdendo gols feitos, na cara do gol. Tristeza no meio-campo, com jogadores perdidos, fazendo faltas, com pouca inspiração e inúmeros passes errados. E, para completar, tristeza fora de campo, com treinadores, especialmente o Sr. Rogério Lourenço, acreditando que houve uma evolução e que os dois times estão engranando e irão melhorar dentro da competição, esperanças que, quem esteve na torcida, definitivamente não conseguiu ter.

Se houve um sopro de alegria, esse foi Diogo. Moleque atrevido, habilidoso. Mas parou por aí.

Voltando ao lado ruim, que predominou, entendo que a insistência no trabalho do Rogério Lourenço deve, certamente, ter um motivo (que não é técnico). Talvez uma questão política, talvez dificuldade de acerto com um novo treinador que não seja 6 por meia-dúzia... enfim, não há motivos racionais para manter Rogério no comando, já que racional, ele não é.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

OBS: Amanhã faço 32 anos e espero que o Flamengo me dê o presente de não contar mais com os serviços desse treinador. Seria um presente para todos nós, né não?

9 comentários:

Daniel Bonn disse...

Parabéns adiantado e que de presente o Rogério não seja mais técnico. #SRN

Leila Neiva disse...

Gil,
Seu presente vc receberá domingo! Vitória do Mengão! E esse "inferno astral" irá embora!
Bjs,
Leila

Ique Muniz disse...

O Leão caiu!
Chama ele!!







(brincadeira, hein!?)

Agner disse...

Triste.....mas todo inferno tem um fim...vamos ver qual vai ser o da vez...

Bruno Bastos disse...

Salve Gil!!
Acho que o Rogério, para nossa tristeza e desespero, segue no comando do time ainda por um bom tempo. Não acredito que o Zico mude o técnico no meio da competição, não combina com seu discurso que é de continuidade... Então, a menos que uma tragédia se caracterize de fato, acho que seguiremos aturando RL... Fico na torcida, aparentemente solitária, pelo Leonardo.
E à você Gil, meus parabéns!! E manda essa tristeza embora filhão!! http://blip.fm/~vefk3
Abraços,

André Luiz de Ávila disse...

Mais triste ainda é saber q Luxa e Felipão ganham mais de 500 mil e estão fazendo pior em seus times.
Se mandar RL embora, quem está disponível?
Triste isso, muito triste...

helder rodrigues bino disse...

Você ganhou o presente e esta mala-pesadíssima deu bye-bye...some porcaria...teinador-de nada...nos fez raiva demais...vá procurar outro lugar,pode ser até que seja no inferno...oh sujeitinho tapado...mas não é só ele o culpado por esse horror de campanha do Flamengo...algumas malas-de-chuteiras estão nos causando dor ao ver os jogos do Flamengo...Léo Moura, Juan, Vinicius CAGA-na-CUECA, Corrêa e Renato Abreu estão fazendo cair nossos cabelos e provocando grandes oscilações em nossos corações...Juan e Vinicius CAI-CAI(Caga-na-Cueca) são os piores tipos de câncer do nosso time...não entendo e detesto ver os dois com a camisa do Flamengo...Corrêa não tem praticamente nada prá nos oferecer e Renato Abreu não deveria nem ter sido contratado...completamente ínútil e irritante...o Flamengo poderia ter contratado o Émerson ou o Montillo, e resoilveu trazer de volta esta mala, neste momento, totalmente inexpressivo...Léo Moura perdeu totalmente o "compromisso" com o gol...não sabe mais atacar...no começo do jogo teve chance de fazer o gol, e resolveu passar prá ninguém, talvez prá senhora mãe-dele...eu apostaria no Rafael Galhardo, mesmo sendo um tremendo imitador do "moicano", até na palhaçada de pregar a palavra de Deus via Twitter...palhaçada, pois a palavra de Deus não é pregada desta forma...os dois precisam mesmo é jogar bola e ajudar o Flamengo...as jogadas de ataque do Flamengo, continuam na mesma, pois raramente chegam a área prá algum tipo de conclusão...o goleiro-maluco dos mineiros salvou duas, na cagada e nos tirou o grito de gol, principalmente no chutaço do Val Baiano, que não considero este ou qualquer outro atacante por não fazerem os gols do Flamengo...a postura do time e a maneira de jogar dificulta a conclusão, qualquer que seja o atacante escalado...gostaria de ver o Luxemburgo como nosso treinador, mas acredito que mais uma porcaria de "treineiro" será contratado...tomara que dê certo e o contratado possa nos ajudar a sair desta péssima campanha...Feliz Aniversário prá você, amigo Fábio...estamos juntos...abraço...Helder...Goiânia.

Felipe de Gouvea disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leandro Moura disse...

Bom dia, Gil!
Acho que o mengão poderia trazer o Silas pois ele está desempregado e não é um mal treinador .
Eu queria ver o time pra frente dentro e fora de casa , moro aqui em Camboriú SC e vejo tudo pelo site globoesporte e pela tv mas acho que o próximo treinador poderia colocar o Willians como primeiro volante só no desarme , assim ele foi o melhor em 2009 !
Parabéns pelo seu aniversário e grande abraço!