segunda-feira, 20 de setembro de 2010

NÃO PASSOU NEM VENTO




A patotinha lá da Floricultura deve ter ficado "apertadinha" como há muito tempo não ficava lá no Engenhoso, ontem a noite. O Mengão ainda não jogou bem, mas ainda assim conseguiu dominar as meninas até a metade do segundo tempo, quando cedeu o empate.

Aliás, as flores só conseguiram seu pontinho (de maneira sem-vergonha, diga-se de passagem) no final da partida, valendo-se da pífia preparação física e do péssimo posicionamento de nosso time. Seu Gutemberg, juizinho da partida, que não parecia estar em conformidade com os planos da CCBF (Confederação Corintiana Brasileira de Futebol), também deu uma forcinha pros coloridos e abotoou o bolso onde estavam os cartões amarelo e vermelho. 

Com o 1X1, o Fla soma apenas 27, caindo uma posição na tabela enquanto o Flu confirmou o que os lúcidos já previam e perdeu a liderança pro CUrintia, comprovando que não passava de um veado paraguaio.

Pra não cansar a sua vista, farei apenas algumas linhas sobre o jogo, simplificando o que não gostei e o que gostei na partida d'ontem. Primeiro vamos aos "bola fora":

1) Antes do jogo começar, Silas disse, em entrevista à Rádio Tupi, que promoverá rodízios no time até o começo de outubro, pros jogadores ganharem ritmo. Não sei se é conversa fiada ou não, mas não consigo achar que esse rodízio seja o melhor pra quem precisa de REGULARIDADE.

2) Rodrigo Alvim tem que ser banido do Brasil. "Os alemão" que liberaram ele sabiam muito bem o investimento que estavam fazendo. Vendo o cara jogar, sinto falta do futebol do Egídio.

3) Renato Abreu marcou um golaço, mas ainda está muito longe de ser o cara que a Nação esperava. Parece uma versão mongolóide e atabalhoada do meia que saiu daqui em 2007.

4) A zaga do Flamengo se comportou muito mal ontem. Deu um mole no primeiro gol das meninas e foi se acertando depois. Quando finalmente jogava com certa segurança, David Braz sentiu e teve que sair. Ai, o Jean entrou e foi TUDO por água abaixo.

5) Aliás, quando esse Jean deixar o Flamengo ou quebrar a perna, me avisem, por favor. Vou organizar uma festança lá no play do meu prédio.

6) Diogo, depois de uma boa estréia, não vem jogando bem. Acho bom ele ficar esperto, porque o Diego Maurício tá comendo pelas beiradas.

7) Silas mexeu mal no time. Botou o Maldonado no lugar do Kleberson DEPOIS que o Flamengo tomou o gol de empate. Isso mostra que ele mexeu para não PERDER o jogo. Será que ele já pensou em mudar pra GANHAR?

Agora os "bola dentro":

1) Deivid desencantou com um belo gol e se movimentou bem ontem. Espero que a profecia se concretize e o cara "abra a porteira" daqui por diante.

2) David Braz mostra muito mais segurança que o Jean e não há como colocá-lo na reserva mais. A questão é se o Silas vai mesmo insistir nesse rodízio inútil.

3) Léo Moura, até quando aguentou, jogou pra cacete e foi a principal saída do Fla. Com o Deivid recuando e o Kleberson aproximando, ele volta a ser a melhor arma do Fla no ataque. Temos que fazer isso agora na esquerda, com a aproximação de Pet (ou Renato) e o recuo do Diogo.

4) Que bom ver que o Flamengo, mesmo sem ritmo e com preparo físico do Faustão, voltou a querer ganhar os jogos. Jogar que nem homem é imprenscindível para obter resultados positivos no futebol masculino.

Se você tiver mais algum apontamento, manda ver aí nos comentários que depois eu vou ler TODOS e responder por lá mesmo.

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

5 comentários:

familia abençoada disse...

olha eu sei que o Fla Não esta 100% mas eles tem que reagir pra não cair na segundona mas pelo oq eu vi ontem eles estão dispostos a não deixar o Fla chegar na segundona

Karoll Chaves disse...

Oi Gil pelo q intendi na coletiva no fim do jogo, o rodizio é pq o time está sem perna p/ aguentar a maratona de jogos, já q os jogadores q vieram de fora ñ fizeram pré temporada e o preparador fisico da época do RL acho q brincava de roda!.. nota-se que o segundo tempo dos jogos o time está com a língua de fora jogando na vontade mesmo. Léo Moura, Toró e Williams é q estão carregando os demais nas costas!

E sobre a mexida, a entrada do Maldonado, acho que o Silas quis fazer o mesmo que deu certo contra o Prudente, na ocasião fiquei até bolada pq estavamos perdendo mais deu certo, pelo jeito tentou o mesmo!

Na entrevista algo que chamou minha atenção foi quando ele disse que com a maratona, ele não está podendo nem arriscar nada e ta fazendo o mais simples possível! Ai vem a resposta pela não escalação do Negão Diego Mauricio e o trio 3D, a falta de tempo p/ treinar e fazer um coletivo.

O time ta pegando ritmo na marra, e qnd acabar a maratona vai estar tinindo!.. #oremos

#SRN rumo a libertadores!

Allan Souza - KaKaZiToO disse...

Acho o Jean um mediano reserva PONTO FINAL!
Na minha limitadíssima compreensão de futebol, acho que o Kléberson poderia jogar mais adiantado um pouco. Se tiver esse rodízio, poderia entrar na vaga do Renato. Kléberson hoje está mais pra meia do que pra volante. E parece que rende mais. Vide o jogo contra o Vitória! Maldonado é titular, mas, o torozinho tá jogando bem de mais! Aí talvez a solução poderia ser: Toró, Maldonado, Willians e Kléberson. Ou então tira o Toró e entra com o ataque 3D. Só que o Maldonado não tá 100% pra jogar de 1º Volante. Então...temos que aturar esse time aí mesmo. rsrs Saudações Rubro-Negras

Marcelo Guimarães disse...

Fala Gil,
Achei um jogão ontem. Uma coisa muito importante está acontecendo. O time está novamente com vontade de ganhar. O Kleberson foi numa "bola perdida" no primeiro gol, cruzou e empatamos a partida. E quando o Kleberson simboliza a raça do time, é no mínimo estranho. Estão deixando embalar. Rumo ao Hepta!

Flavio Bueno disse...

Gosado, floricultura? Meninas?

Veja bem isso.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=15451161
A unica no Brasil. Fui.