quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

QUEM É BOTTINELLI?



O que parecia ser uma baita cavada de empresário, historinha pra boi dormir, acabou tornando-se o mais novo reforço (ou não) do Flamengo para 2011.

Poucos, e incluo-me nesse grupo, conhecem o futebol do meia argentino Dario Bottinelli. Mas quem entende do assunto e acompanha de fato o futebol sulamericano, atesta que o Fla fez belo negócio.

Confesso que o histórico recente de sulamericanos atuando pelo Mengão não favorece em nada a crença de que Bottinelli vá dar certo. Muitos rubro-negro, e também incluo-me nesse grupo, já estão fartos destes Maxis, Fierros e Sambuezas da vida. Mas as informações sobre o hermano são as melhores possíveis e vou repassá-las agora aqui no Blog URUBUZADA.

Dario Bottinelli tem 24 anos, é destro e é um daqueles meias clássicos, que vêm com a missão de dar mais qualidade ao meio-campo rubro-negro e "maestrar" as jogadas. No site alemão Transfermarkt, o cara é classificado como "a good playmaker", ou seja, um bom articulador de jogadas, que é uma função que ficou vaga em 2010 com o baixo rendimento de Petkovic.

Uma coincidência interessante é que Bottinelli, um típico camisa 10, recebeu lá fora o apelido de “Pollo”, que em português significa frango, ou seja, um "parente próximo" do Galo (ou do Galinho, se vocês ainda não entenderam a piada).

Bottinelli surgiu nas categorias de base do San Lorenzo, mesmo time que revelou também o camisa 10 do Cruzeiro, Walter Montillo. Subiu para o time principal com apenas 17 anos, mas acabou perdendo espaço após quebrar o pé. Em 2010, o jogador defendeu o Universidad Catolica de Chile e conquistou o campeonato chileno atuando como meia de criação, tendo como pontos fortes a velocidade, a capacidade técnica e excelente capacidade de finalização.

Alguns sites e jornais brasileiros chegaram a comparar seu futebol e sua tragetória com a de Dario Conca. Mas o que eu espero mesmo é que ele tenha no Flamengo, ainda mais sucesso do que Conca obteve no Flor. Afinal, somos muito maiores que a meninada de camisa colorida.


VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

10 comentários:

Lázaro Costa disse...

Acho que Monttillo é melhor, mas se tudo de certo ele vai fazer sucesso com o manto sagrado.
Pelo vídeos que assistir ele é bom jogador e também bate muito bem falta, a distância ou de perto.

LuizFernando80 disse...

Pelo menos, nos videos do youtube o cara manda muito bem. Eu acredito até que o jogador me prove o contrário. Foi assim co Peralta, Max, Ramirez, Fierro. Vamos ver se desta vez a nossa diretoria acerta. SRN

Allan Bruno disse...

Pra mim é mais um Sambueza da vida.
Vai chegar pra resolver o problema, ficar encostado no banco e entrar fora de posição - como goleiro, quem sabe.
Diretoria do Fla contrata muito cara só pra fazer um agrado pra torcida.
Só espero que ele tenha o que Sambueza não teve: oportunidade.

Raul Nicacio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raul Nicacio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raul Nicacio disse...

Eu acho que vale a aposta, nunca ouvi falar nele, nunca vi ele jogar, mas temos que apostar que pode da certo. Eu nunca tinha ouvido falar no Conca antes do Vasco trazê-lo.

Pode ser mais um Fierro da vida, um Maxi, El Tigre, como também pode ser um Montillo, Conca, D'Alessandro.

Temos que esperar pra ver e apoiar o cara. Vestiu Rubro-Negro, não tem pra ninguém.

Tomara que dê certo e cumpra nossa carência nessa posição, mas como é uma aposta, não pode contratar só ele para essa posição, pq ele também pode da errado e se der, vamos continuar na mesma.

E falando de salário, o que foi divulgado ai é que ele receberá 40 mil dolares por mês, sei que não é o valor exato, mas não deve fugir muito disso. Não vai ganhar nem 100 mil reais por mês, vale a aposta.

@RaulzinUBZ
@Fla_Amizade

Bruno Nigro disse...

Que seja MELHOR que o Conca! Vestiu Rubro-Negro não tem pra ninguém e eu só espero que El Pollo ganhe tudo pelo Flamengo. Nada além disso.

SRN
@bnigro
http://www.osgeraldinos.terra.com.br/alambrado/flamengo/

Allan Kardec Lima disse...

Na esperança de um 2011 melhor para o Mengão, torço pelo sucesso do argentino.
Porém, penso que o Fla precisa contratar mais um meia, um lateral esquerdo, um zagueiro e um atacante de peso, para fechar o elenco para o ano que vem.

"Acima de tudo, rubro-negro"

Allan Kardec Lima

Alexandre Gatuso disse...

TOMARA QUE ELE JOGA NO FLAMENGO O QUE JOGO LA NA UNIVERSIDADE DO CHILE PORQUE AI AGENTE VAI TER UM CAMISA 10 PARA BRIGAR COM O PET ALI NO MEIO PELA VAGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Diego disse...

Vale a aposta.Não o conheço.Então vou esperar para criticar ou elogiar.No video ele é bom.Mas o problema é q o video pode enganar,afinal no video todo mundo é bom (e já tivemos vários exemplos disso no Flamengo).O jeito é esperar.Todo mundo um dia foi um desconhecido (um exemplo:O Conca).