segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

HOHOHO...NALDINHO!

Eu não falei que o Papai Noel viria pela chaminé deixar um presente?

Papai Noel chegou atrasadaço, mas trouxe em seu saco (vermelho e preto) um presentão de Natal pros torcedores do Mais Querido do Mundo: Ronaldinho Gaúcho. A diretoria, muito criticada em 2010 (justamente, diga-se de passagem), desta vez acertou em cheio, trabalhou em completo sigilo, arrumou parceiros adequados e fechou com o badalado atacante do Milan, que era disputado também por Palmeiras e Grêmio.

De quebra, pra deixar bolada uma galera que andou duvidando quando demos a informação no twitter, o clube ainda deverá confirmar também a contratação do meia-atacante Thiago Neves, pra dar novas opções para a armação rubro-negra.

Conforme já adiantei, essas grandes contratações tem um porquê de ser. O intuito não é apenas deixar o Fla forte em 2011. A questão é que Patrícia Amorim ficou muito queimada com todos os acontecimentos do ano passado, em especial a saída prematura (e inexplicável ainda) de Zico. E fora do Flamengo, vale lembrar, a atual presidenta é política profissional. Entrar no maior clube do país com pompa e circunstância e fazer uma "M" danada, como vem ocorrendo, significaria perder milhões de votos. E está na cara, diante da falta de lideranças do PSDB no Rio, que a Sra. Amorim deverá concorrer a algum grande cargo nas eleições próximas. Isso já foi até comentado em outros blogs por aí, tanto de política quanto de futebol. No entanto, se Patrícia Amorim terminar seu triênio com boa avaliação, garantirá (acho eu, seu objetivo desde o começo do processo) inúmeros novos eleitores pros pleitos que se seguem.

Mas, ainda que tudo isso tenha segundas intenções (quem é que não as tem?), espero que todo o processo envolvendo o clube e as contratações não tenha se dado da maneira irresponsável e populista que marcou as gestões anteriores. Antes ter um clube usado como vitrine do que um clube que perde patrimônio e é corroído por processos trabalhistas, tendo que rifar seus jogadores da base pra pagar marmanjo que não rende porra nenhuma. Isso, sim, será imperdoável. E se eu achar que estão fazendo isso com o Fla, vocês vão ficar sabendo aqui no Blog URUBUZADA.

Mas, por enquanto, o momento é para festejar. E é isso que nós temos que fazer!

VAMO QUE VAMO, MENGÃO! SEJA BEM-VINDO, RONALDINHO CARIOCA!

Gil

12 comentários:

Káren Araújo disse...

Seja bem vindo, Ronaldinho Carioca [2
Estamos todos torcendo pra q esse ano seja bem diferentee!

Káren.

Flacó disse...

Urubulino FG,
Fico entusiasmado pelo espaço que o seu blog dedica ao falar dos problemas internos e políticos do Flamengo. Tenho esperança que nossas vozes nos blogs, twitters e redes sociais possam conscientizar, aos poucos, nossa torcida! E que isso possa gerar cobranças na gestão do futebol no Flamengo e dessa forma inspirar outros clubes. Futebol é uma industria de entretenimento, e fator de inclusão social e nosso Pais, tem seu lado cultural. E, infelizmente, é gerido por esse cartel que nasce na FIFA, passas pelas CBFs, Federações, Clubes e termina no estagio hipnótico das torcidas que pagam toda essa festa!

Que o Urubuzada siga seu caminho amando o Flamengo com paixão e razão.

Abraços Rubros & Negros,

Urubulino Flacó

Allan Kardec Lima - Acima de tudo Rubro-Negro disse...

VAMO QUE VAMO MENGÃO!!!

- Ronaldinho Dentuço (tem que esquecer as nights e jogar bola!!)
- Thiago Neves (tem minhas ressalvas, pois jogou no time de bambi..)
- Botinelli (acho que vai ser a surpresa positiva!)

Agora só falta um zagueiro xerife e um lateral esquerdo. Se possível um atacante matador de peso... (sonhar, não custa nada!!!)

Assim, dá para lutar pela Copa do Brasil e Brasileirão, ao meu ver, os maiores objetivos do Fla em 2011.

VAMOS MENGÃO, AVANTE MENGÃO!!!

Unknown disse...

Devemos fazer uma faixa:

PARABÉNS R10 PELA OPORTUNIDADE DE JOGAR NO MAIS QUERIDO DO MUNDO!

Marcelo Fernandes disse...

Participei do #LivecastURUBUZADA e quero concorrer ao MANTO SAGRADO! http://kingo.to/qsl

Bem-vindo R10!

Felippe disse...

Participei do #LivecastURUBUZADA e quero concorrer ao MANTO SAGRADO! http://kingo.to/qsl

flaviolgdoi disse...

Participei do #LivecastURUBUZADA quero concorrer ao MANTO SAGRADO! http://kingo.to/qs (@TozzaFla live on http://twitcam.com/3g7c3)

Sαbrinα Frehí disse...

Sempre com positividade ao nosso Mengão. Que as escolhas certas continuem sendo feitas, que nosso clube continue crescendo e sem tantos problesmos internos.

Vamos lá, 2011 promete muitas emoções!

SRN <3

GuiBorges disse...

Acho que o time se encontra bem servido do meio para frente com todas as contratações, só o que me deixa com um pé atrás é a zaga, precisamos de zagueiro e espero que dessa vez o Egídio renda se não babo.

abç

@CrisMarassi disse...

No finzinho de 2010, a gente se perguntava: falta muito pra 2011?!
Na virada do ano, pensamos: que venha 2011!
E ele veio!
E veio com essa noticia pra deixar a gte com sorriso de orelha a orelha, cheios de esperança de que agora vamos sorrir ainda mais durante os jogos!
Uma delicia!
Que venham os jogos de 2011!
A super mudança ja começou!

...

Mto legal a explicaçao sbr a Paty, Gil! Ja tem gente a idolatrando e pedindo perdao pelas palavras impublicaveis dirigidas a ela por 2010! Parabens!

SRN sempre, queridao!

Anônimo disse...

Espero que o Ronaldinho arrebente no Mengão e vamos calar a boca dos antis, pra cima deles mengo. SRN

http://twitter.com/Glauco_Oliveira

Sérgio Bernardo disse...

É isso ai Gil !! Vamos festejar a contratação,até pq depois do ano que tivemos em 2010, acho que merecemos comemorar a chegada do R10!! Inicialmente, apoiei a Patricia pois vi que ela podia ser algo ,mesmo que pequeno, pra mudança do Fla e agora já não vejo mais assim. Mesmo assim, ela e o ,duvidoso, Veloso estão de parabéns pelo trabalho que foi digno de clube grande !! Continue assim Gil, Nação ta cntg ! SRN !