segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SE VERDE TÁ ASSIM,
IMAGINA MADURO?


Passadas duas rodadas, já ficou claro pra quem ainda não tinha reparado que o Carioqueta não vale de "P" nenhuma. Até mesmo um "cata-cata" dos porteiros do Aterro do Flamengo conseguiria vencer esses times que se apresentam como adversários pra gente no estadual. O primeiro a ser esculachado foi o Volta Redonda, na estréia. Agora foi a vez do diabo, que viu seu caldeirão entornar, e acabou levando um 3X1 pela proa. E olha que o Flamengo ainda nem estreou suas contratações mais badaladas, hein!

Por falar em estréia, parece que o atacante Deivid, contratado junto ao Fenerbahce, estreou lá em Edson Passos. O jogador preferido do Tozza e do Burity tomou um chute nos córneos bem no começo da partida e, ao que parece, alguns parafusos voltaram pro lugar: ele marcou seu primeiro gol depois de sei lá quanto tempo e teve atuação razoável. Tá certo que Deivid ainda perdeu uns 3 gols absurdos, cara-a-cara com o goleiro americano. Mas se conseguir fazer um a cada quatro chances, tenho certeza que a torcida vai parar de pegar no pé dele.

Outro que foi bem (aliás, o melhor em campo), foi Renato Abreu. O meia parece ter ganho um novo "brilho" com o esquema de jogo implantado por Luxemburgo para a temporada 2011. Além de reforçar a marcação na esquerda, Renato tem saído com muita velocidade pro ataque, apoiando bastante as descidas pelas alas. No sábado, além de fazer um gol em cobrança de falta ensaiada, ainda deu passe milimétrico pro David Braz ensacar o seu também. Sua boa atuação, acabou compesando a de Vander, que após 3 jogos muito inspirados (onde até marcou gols), desapareceu contra o Mequinha.

Ainda assim, mesmo com um time "verde", sem todos os reforços, o Mengão vem sendo, sem sombra de dúvidas, o time de melhor futebol e o mais seguro da competição, não dando qualquer chance pros adversários surpreenderem. Diferente do que vem acontecendo com nossos rivais, Flor, Bosta e VasCU.

 
O tiozinho tem razão. Esse time do América é uma m*rda!

Na rodada deste final de semana, o Flor começou sendo massacrado pelo Olaria (que vencia por 2X1) e só conseguiu empatar e virar, quando o time suburbano mostrou que a diferença de investimento faz toda diferença no preparo físico. O Botafogo, que venceu por 5X0, precisou de dois gols-contra ESTRANHÍSSIMOS e CONSECUTIVOS, para abrir o placar contra o Cabofriense. Já o Vasco... bem, o Vasco não me decepciona NUNCA! Como de costume, o time bacalhoso deu vexame e conseguiu perder de 3X2 para o Nova Iguaçu e, detalhe: COM UM HOMEM A MAIS!

Sem somar nenhum ponto até aqui, está cada vez mais complicado pro Vasquinho avançar pras finais da Taça Guanabara. Ainda mais complicado pra eles será aguentar a pressão da zoação a que serão submetidos durante essa semana! Mas, queridos(as) leitores(as), muito cuidado: podem zoar à vontade, mas não deixe que eles chorem! Se eles chorarem, a zoação vira bullying, e bullying é crime, viu? Hahahahahahahaha!


Na próxima rodada, é a vez de enfrentar o Americano. O jogo é molezinha, mas rubro-negro que se preza e que acompanha o Mengão pra valer, sabe que não nos damos muito bem quando a coisa tá fácil demais. Ano passado foi assim e o Bostafogo acabou levando o caneco. Então, o lance é levar a sério o time de Campos (eu sei que é difícil, mas vamos tentar) pra somarmos mais 3 pontos e mantermos a supremacia nas terras da Guanabara, do Brasil e além.

OBS: Outra supremacia que a Nação manteve foi no twitter. Se na estréia, contra o Voltaço, o #UrubuzadaAoVivo já tinha alcançado o 2o. lugar no TTBr, desta vez fomos os PRIMEIROS durante os 90 minutos! Mais uma vez contei com a ajuda INESTIMÁVEL da @DaniSouto, que tocou parte da transmissão por mim. Pronto, pode tirar ainda mais onda com a cara da mulambada!

Imaginem quando o Ronaldinho estrear? Vamos ser #1 do TT Mundial!

VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

7 comentários:

Dani Souto disse...

Ola Meninos!

Tomara que esse "maduro" se transforme em muitas alegrias para nós nesse ano que está apenas começando!

E é sempre um prazer participar do #UrubuzadaAoVivo. Adoro a farra!

Bjs e o Deivid será o artilheiro do Brasileirão. (kkkk)

Dani

Douglas Linhares disse...

Esse ano ta prometendo mesmo! To achando que. O RG10 vai cair como uma luva nesse time. A única coisa que ainda me preocupa é ha nossa zaga. Não que os moleques sejam ruins, mas eles são novos ainda. Precisamos de alguém mais experiente lá atrás. A vitória contra o América foi folgada, mas nāo se esqueçam que o Felipe fez pelo menos umas 3 defesas importantes no jogo. Longe de mim querer cornetar, até porque esse ano acho que o time está até melhor que o de 2009, pelo menos teoricamente. Bom, vamos em frente. Temos tudo pra levar esse carioca 2011. E parabéns pelo post.

Cris Marassi disse...

Que show esse post!
Dizer que "o jogador preferido do Tozza e do Burity tomou um chute nos córneos bem no começo da partida e, ao que parece, alguns parafusos voltaram pro lugar" foi simplesmente o máximo!

Ah, em tempo: descobri que pratico bullyng com nossos adversarios! Sou o pior tipo! E nao sei se tem soluçao!...

Vamos aos próximos jogos. Ta mesmo bom demais, mas nao dá pra bobear!

SRN sempre!

Leo Lagden disse...

Fala Gil!

Início de ano bom demais!!!
Vamos manter o foco que os objetivos vão sendo conquistados aos poucos.
Amanhã já tem a primeira decisão do ano!

Quanto ao #urubuzadaaovivo, participei e fiquei super orgulhoso da nossa Nação.

Estamos sempre juntos! SRN

@leoargonio

Nyltynho disse...

Isso aê Gil, ainda faltam eles!
Concordo com tudo que você falou aí. E continuo com minha opinião: o Deivid é um perna de pau.
Foi muito legal o #UrubuzadaAoVivo(Caaaraaaca, estou ali na imagem. Show!)
Abs
@NyltynhoCrf / @MagneticaRN
MagneticaRN: http://magneticarn.blogspot.com

Igor Gurski disse...

Esse ano Deivid precisa ir bem! Todo time que o cara passou ele foi goleador, no Mengão não tem como ser diferente, mta zica pra cima do cara! Porém, não seria o cara pra apostar todas as fichas! O grupo tá legal, apesar de ter apenas 2 jogos, já tá diferente do ano passado e até agora, mesmo com times pequenos, já deixa a gente com um sorriso, pequeno, mas deixa!
#SRN

Anônimo disse...

O Tozza queima!