segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O PEQUENO NÃO TEVE VEZ



Diferente do Florminense, que deu mole pro Boavista e acabou eliminado vergonhasamente nos pênaltis, o Mengão avassalador, mesmo desentrosado e com sérias deficiências no ataque, venceu o seu time pequeno e avançou para a final da Taça Guanabara 2011.

Curioso foi notar, nos arredores do Engenhão, que a torcida foguinhense era só confiança. Com as idéias turvas por conta do calor excessivo na moleira e do deslize cometido pelo Fla em 2010 (quando tiveram a oportunidade ímpar de se tornarem campeões), os mulambos de camisa monocromática pareciam não acreditar em outro resultado, senão a vitória. Logo eles, que após anos de humilhação e chororô, deveriam confirmar o ditado popular: "quem apanha, nunca esquece".

Mas o esquecimento por parte dos alvinegros tem uma explicação óbvia. O Botafogo teve seus áureos tempos nas décadas de 50/60, época em que vencia uma partida aqui, outra acolá. Nesse período, o clube do manequinho, aquele garoto que se mija perna abaixo, conseguiu puxar pro seu lado alguns torcedores, os mesmos que até hoje torcem pelo alvinegro. É natural que essa galera, já senil, não consiga mais se lembrar de uma coisa ou outra, especialmente os maiores traumas.

Por isso coube ao Mengão, impiedoso como o BOPE, entrar nos redutos da malandragem e restabelecer novamente a ordem na cidade, mostrar pra velha guarda quem é que manda. Felipe, no melhor estilo Capitão Nascimento, pegou logo 2 pênaltis e botou a mulambada pra correr do Engenhão, estabelecendo uma UPP Rubro-Negra no estádio alugado. Agora que já demos um jeito no nosso pequeno, chegou a hora do pequeno que o Flu não teve a competência de vencer.


VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

Gil

9 comentários:

Unknown disse...

Tio Joel e todos os 37 torcedores do foguinho estavam contando com os problemas de entrosamento do Mengão. Sequer treinaram pênalti que, para eles, ainda é loteria. Isso é falta de respeito e, falta de respeito o Mengão não perdoa. 2010 foi um lapso e o foguinho se queimou lindamente!
Em 2011 é TUDO NOSSO!
Beijão, Gil!

Lordeju disse...

É HEXA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Nivinha disse...

Gil, adorei assistir o jogo contigo! Valeu pela participação no vídeo!
SRN

@NivinhaFla
http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

Mindaro disse...

Mas esse é o papel do Doutrinador da Arcorizada rebelde e sem mundial: botar ordem no terreiro e dizer, principalmente pros que usam camisa preta (ainda que com detalhes em branco): "não vai subir ninguém - tu é vice e não vai subir ninguém"

Johnny disse...

O Mengão tomou o Engenhão ao estilo BOPE, vamo q vamo Nação!
O time tem que se acertar e garantir o Carioca nos 2 turnos. #SRN - @Johnny0523

@RsuzanoFla disse...

"Mulambos de camisa monocromática pareciam não acreditar em outro resultado, senão a vitória." kkkkkkkkkkkk...... muito bom Gil!

Unknown disse...

Isso pra mim ja foi a final... nao existe felicidade ganhar do time nojento dentro da casa deles.. haha

@CrisMarassi disse...

Ri, ri, mas como ri desse post aqui.
Minha risada pro Botafogo: Hahahahahahahahahahaha!
E mais uma pro Florminense: Hahahahahahahahahahahaha!
Eles merecem.
SEM todo respeito!
Vamo que vamo!
SRN!

Marcella Miranda disse...

felipe! Este é o nome! O cara da partida... Logo eu que já estava quase mandando a conta do salão para o Deivid que me fez roer todas as unhas nas ultimas 8 partidas... No entanto mantive minha francesinha do inicio ao fim do jogo com a cachorrada! Felipe foi certeiro! Matador! Ele é o cara! melhor q ele só o cabelo reluzente do Léo Moura...não sai do lugar...o cabelo...já ele fez belissimas jogadas! Apesar de ñ me conformar de Renato na lateral,pq gosto do cara,mas se puxar ele pro meio o q faço com TN e RG10?? Enfim...e por terminar o garoto Negueba! Entrou disse a que veio... Bagunçou o coreto alvi negro..o garoto incomoda!!!
Saldo final...jogo fodástico! Unhas inteiras... E só alegria! Agora q já detonamos os pequenos bora com seriedade e humildade encarar o grande Boavista! #SRN Marcellinha