quarta-feira, 13 de junho de 2007

ATÉ QUE ENFIM...

Caralhooooooooo!!! Será que o Ney acordou?

O lance é o seguinte: dei uma ligada hoje para um amigo que trabalha lá na Gávea e ele me contou que o técnico Ney Franco voltou a usar a formação 4-4-2 no coletivo de hoje a tarde, entre titulares e reservas. A equipe começou o treino com dois cabeças-de-área, Paulinho e Jaílton, e apenas dois zagueiros, Irineu e Angelim. Também foi testada a dupla Paulinho e Clayton, mas tudo indica que Jaílton será mesmo o companheiro do camisa 5 do rubro-negro.

De acordo com esse meu camarada, a escalação deu mais segurança a zaga e não atrapalhou muito a força do ataque, formada por Paulo Sérgio e Leonardo. Os laterais só estavam avançando na boa: quando o Juan se lançava ao ataque, o Léo Moura segurava a onda lá atrás e vice-versa. Meu informante também acredita, graças a Deus, que seja essa a formação que o Mengão vai utilizar no jogo de domingo, contra o Inter, no Maraca.

Tá certo que a gente não joga nesse esquema há algum tempo, mas como o time não vem bem, não vejo problema algum em arriscar essa mudança pra tentar mudar essa situação de merda que nosso time se encontra. O único problema é que a armação pela direita ficou a cargo do Clayton, que é um estrume de boi desarranjado. Pra resolver isso, vejo duas soluções:

1) Abrir o Paulo Sérgio pela ponta direita para compensar a ausência de alguém que apoie o Leo Moura no setor ou

2) Utilizar uma formação com 4 zagueiros, 2 cabeças de área, 1 armador, 1 meia ofensivo e 2 atacantes, 4-2-1-1-2, escalando: Bruno, Leo Moura, Irineu, Angelim e Juan - Paulinho e Jaílton - Léo Medeiros - Renato Abreu - Paulo sérgio e Leonardo.

Pode não ser o ideal para a nosa torcida, mas já dá uma nova esperança para quem estava vendo aquele time inseguro, abatido e desinteressado das primeiras rodadas.

Vamos que vamos, Mengão!

3 comentários:

helder rodrigues bino disse...

você praticamente acertou o time para êste SÁBADO....só errou na MAIOR PÉROLA que temos na Gávea,o nosso "TALENTOSO" Léo Lima,que será nosso camisa 10....uma pena,pois na hora que nosso treinador vai escalar juntos,Paulo Sérgio e Leonardo,nós teremos essa PRAGA no meio-de-campo atrapalhando o time inteiro....a situação está ficando PRETA e já começa a me preocupar de verdade...falta PEGADA...falta VERGOINHA NA CARA...falta pararem com as mentiras do Kléber Leite AZEDO...falta um treinador que MANDE,que EXIJA DO TIME porque no resto,a torcida vai tentar ajudar...o time é RUIM mas se tiver uma MARCAÇÃO FORTE poderá colher bons resultados e se IGUALAR AOS OUTROS NA PONTA DA TABELA....se não houver CORAGEM e se não houver COMANDO a vaca vai pro BREJO com CHOCALHO e tudo...espero que a coisa melhore pois senão: 1) vamos torcer e rezar prá SÃO JUDAS TADEU e 2)chamar o Joel Santana prá nos tirar do REBAIXAMENTO prá 2ª DIVISÃO...Helder...Goiânia...

alexandre guimarães disse...

Que isso cara. Joel santana nunca maissss!!!! Naum fala iso!!!! Outra coisa é que Leo lima é igual ao Claiton, os dois são runs!!!!! Então naum faz diferença.....

Vlw

Negão disse...

Com o Paulinho machucado e a ameaça do Toró começar jogando, além do Léo Lima com a camisa 10, só milagre pra gente ganhar aquele timeco horroroso do Inter. Pelo menos, o Léo Medeiros também começa jogando...