segunda-feira, 11 de junho de 2007

A VOZ DA TORCIDA

Este post é uma compilação de textos enviados por flamenguistas indignados ao URUBUZADA. Resolvi colocá-los aqui para mostrar quanto a nossa torcida está insatisfeita com os rumos que o Flamengo está tomando.

Fala, aí, urubulino:

1) A primeira mensagem vem de Sérgio Barros, flamenguista do Rio de Janeiro.

"O mesmo que acontece todo ano!!! Beirando a Segundona, papo furado de treinador e dirigente, complô de jogadores, goleadas de 4, 5 e até de 6 já tomamos. Mas continua o mesmo papo, as mesmas desculpas sem fundamentos. Abaixo a mediocridade, o desamor, a falta de caráter e dignidade (...)

A profissão de Jogador de Futebol deve ser uma das mais rentáveis e prazerosas. Qualquer bundão, mas bundão mesmo, caneleiro, tipo: Jajá (lembram dele?), Salino, Irineu, Magrão, Roni e etc ganha durante 15 anos uma média de R$ 25.000. Isso quando não fazem acordo com empresários e dirigentes, fazendo contratos com altissimos valores e depois... DIVIDEM a grana!!!

(...) O jogador de futebol só faz isso na vida, treina durante toda a semana (igual a deputado) só 2 a 3 horas por dia, ótima alimentação, nutricionistas, preparadores físicos, médicos (...) para uma vez na semana durante 90 minutos " trabalharem". E, aí?

É só olhar a retropesctiva do time: aproveitamento de 33%. Qualquer funcionário de qualquer empresa no Brasil que tivesse um aproveitamento de 33% seria IMEDIATAMENTE DEMITIDO, por justa causa!!!"

2) Agora é a revolta do Alexandre Guimarães, rubro-negro que mora na Califórnia, EUA.

"Gil, eu também queria matar todos os dirigentes do Flamengo. Estamos cada vez mais afundados no campeonato e sem chances nenhuma de recuperação com este time que está aí. Fico pensando na época em que tínhamos uma seleção, jogadores muito melhores e consagrados que estes, e eles davam o sangue pelo time. Raça é fundamental para jogar no Flamengo. Se não tem sangue rubro-negro, que tenha sangue nas veias, pelo menos."

3) Ainda mais furioso, Helder Bino, de Goiânia, escreveu:

"Tem que ter muito AMOR PRA ESCREVER SOBRE TODA A HUMILHAÇÃ0 de Florianópolis. Jogadores que ACEITAM PERDER, um treinador que tem MEDO DE GANHAR... uma VERGONHA!!! O cara escala 3 zagueiros e tem a DEFESA (?) MAIS VAZADA DO CAMPEONATO. Um treinador que leva 3x0 no primeiro tempo e não muda NADA!!! Em vez de escalar o Paulo Sérgio, bota no time o horroroso Léo Lima pra dar "espetáculo" junto com o "fabuloso" Clayton. Renato Augusto teve a grande chance de jogar como meia-atacante e não fez PORRA NENHUMA. Ainda perdeu a bola infantilmente e propiciou o 3º gol do time local. O inútil Leonardo Moura deu o 1º gol pro adversário e mesmo assim procurou fazer firulas a partida inteira. Nosso goleiro (EX-GOLEIRO) entregou NOVAMENTE e NINGUÉM FAZ NADA. Falta comando e parece que esse Ney Franco não MANDA PORRA NENHUMA! Uma VERGONHA! (...)

O Kléber MILK só sabe CONVERSAR e MENTIR pra torcida. Sujeitinho CARA DE PAU. Onde VAMOS PARAR? POSSIVELMENTE na 2ª DIVISÃO. Seria o CAOS pra nós que AMAMOS o Flamengo, mas TALVEZ SIRVA COMO EXEMPLO PRA ACABAR COM ESSA BANDIDAGEM QUE ROUBA E BRINCA DE ADMINISTRAR O FLAMENGO. Esse é o desabafo de quem é FLAMENGO e sofre com tanta MEDIOCRIDADE, com tanta HUMILHAÇÃO. Helder, Goiânia."

Esses textos foram enviados para mim por e-mail ou postados no setor de comentários do URUBUZADA. Se você também quer fazer sua crítica, seu manifesto, mande para karra98@gmail.com ou faça-o aqui nos comentários. Eu prometo publicar alguns deles aqui.

Torcendo por um Flamengo com vergonha na cara,

Fábio Gil

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que vai valer à pena assistir Fla X Inter, sábado, no Maraca? Acho que eu tenho um quê de masoquista porque estarei lá. Mas a voz da razão continua sussurrando no meu ouvido: "Será que vai valer a pena?"

Nanda B. disse...

Bom, gil... do seu time eu só conheço o Kleber Leite e um tal de Obina. Não sei quem são Paulo Sérgio, Léo Lima, Clayton e Renato Augusto - este, já entendi que pode amanhecer com a boca cheia de formiga a qualquer momento. Por isso, e por ser do sexo feminino, não vou me envolver, mas para não perder a viagem (nem a mídia grátis)passa lá no meu: http://www.liquidificarlouca.blogspot.com
Abraços!