segunda-feira, 4 de junho de 2007

FLAMENGO 2 x 2 FLAMENGO

Tá pensando que eu me enganei no título? Não me enganei, não. O Flamengo empatou com ele mesmo no jogo de ontem na Ilha do Retiro, e não com o Sport. Porque jogamos melhor, estivemos duas vezes na frente do placar, mas deixamos (mais uma vez) que o adversário conseguisse empatar a partida.

É foda, maluco! Eu não agüento ver alguns jogadores vestindo a camisa do Flamengo. E vou começar o sarrafo criticando o Ney Franco.

Eu sei que a torcida gosta dele. Eu também gosto. Até fiquei feliz com a renovação de contrato por mais um ano. Mas estou achando que o Ney está cometendo o mesmo erro em todos os jogos. Ele está sobrecarregando o Paulinho na marcação do meio. Só ele fica na contenção das jogadas. No jogo contra o Sport, ele ficou em cima do Fumagalli e impediu que o cara de jogasse quase o jogo todo. Quando ele falhou, o Fumagalli arranjou o escanteio que gerou o primeiro gol e ainda fez o segundo de falta.

Agora vou passar o sarrafo, e muito bem passado, na zaga. Caralho, será possível que ninguém vê que esse Thiago é uma merda? O cara perde todas as bolas, erra todos os passes, mete a porrada, leva cartão amarelo, recua a bola na fogueira e mais uma lista de incontáveis lambanças. Porquê esse cara, que foi expulso do Fluminense, veio parar no Flamengo? Ouvi dizer, a boca pequena, que o cara não consegue se manter em nenhum time porque ele gosta das mesmas coisas que o Renato Silva e o Maradona gostam. Se ele ainda jogasse o que o argentino jogava, tudo bem. Mas como ele é horroroso, vou meter o malho! Pelo amor de Deus, Márcio Braga, mande esse Zé Ruela de volta pras Laranjeiras!!!!

Chegou a vez do Irineu. Ele é lento, desengoçado e sem tempo de bola. Os atacantes passam por ele com facilidade porque ele vai de primeira em todas as jogadas e acaba sendo facilmente vencido. Não chega a ser ruim como o Thiago, mas tá foda de aturar essa zaga com 3 zagueiros e nenhum presta pra valer, nem o Angelim, que é o melhor deles.

O Léo Moura é outro que desaparaceu. Tá parecendo aqueles laterais paraguaios que cruzam a bola do meio campo e ficam rodopiando e dando dribles sem sair do lugar. Além do mais, ele não tem mais sido tão eficiente como era há algum tempo. Acho que o que ele tem a fazer é jogar mais sério e tirar a máscara, que não lhe é comum, afinal, futebol não é baile a fantasia. Ou é?

Agora eu vou chegar no meu preferido: o Clayton. Como eu odeio esse cara! Mas é tanta raiva que me dá vontade de mandar prender os pais dele por terem colocado uma coisa dessa no mundo. Ele não acerta nada. É especialista em bater palma, abrir aquela bocarra pra berrar na hora do gol e chamar a torcida pra vibrar nos lances dos outros. Que tal a diretoria demitir ele como meio-campo do Flamengo e colocar na lateral, com aquele vestidinho curto e pompons de cheerleader? Acho que ele renderia muito bem ali. É o que ele faz de melhor.

Renato Augusto é um que eu gosto pra caralho, mas decepcionou muito ontem. Ele PRECISA treinar finalização. Tá foda de aturar a quantidade de gols que ele perde por partida. Aliás, acho mais um erro do Ney Franco colocar o moleque pra jogar no ataque. A torcida vai acabar odiando ele por conta da quantidade de chances perdidas e um jogador que tem tudo pra ser o grande craque do Flamengo em pouco tempo, pode virar vilão e sair da Gávea queimado, como foram Nélio, Marquinhos, Paulo Nunes e Marcelinho Carioca.

Sobre o Renato Abreu eu só tenho uma coisa a falar, e é importante: o cara marcou o primeiro gol e NINGUÉM foi comemorar com ele. No segundo, ainda foram abraçá-lo. Mas no primeiro, deixaram ele comemorar praticamente sozinho. Tem alguma coisa estranha no ar...

Para fechar com chave de ouro a sessão de porrada, eu não poderia esquecer o Toró. Será que alguém pode ir até a Gávea e arrancar as pernas desse cara? Acho que é a única maneira de fazerem ele entender que não joga futebol. Ele queria ser atacante, mas o Ney Franco o aconselhou a ser um armador, pois tinha arranque e força pra puxar o ataque. Pois bem, ele resolveu atender. Ontem colocaram o maluco de ala, posição que não é a dele. A questão é que o Toró, aquele que queria ser atacante, teve uma chance clara de gol aos 43 minutos. A bola ficou pedindo "me dá uma cacetada e me faz dormir no fundo da estopa". Tava de frente para o gol, onde ele poderia mostrar que ainda é, ou pode ser, um atacante, como ele sempre sonhou. Mas o retardado finalizou a bola lá na casa do caralho, longe demais do gol do Sport. Eu não consigo imaginar como esse merda foi tido como a revelação de Laranjeiras. Aliás, posso imaginar, sim. Porque daquele time só saiu bosta, como ele, o Thiago e muitas outras pragas que infestam, infelizmente, times de ponta como o Mengão.

O pior de tudo foi ouvir depois, na rádio, o Kléber Leite dizendo que o Flamengo foi bem e conseguiu arrancar um empate fora de casa. Porque a única coisa que eu consegui arrancar, foram os meus cabelos, de tanta raiva.

Até a próxima (e que seja melhor).

Valeu.

4 comentários:

Anônimo disse...

o pior disso tudo é que tem treinadores,dirigentes e até mesmo jogadores satisfeitos com o empate em Recife...parece que o Flamengo enfrentou o Barcelona ou o Liverpool...eu tenho carinho pelo Ney Franco,mas ele precisa mandar e precisa escalar melhor...Léo Moura não está jogando nada...COBRA DELE...êsse Clayton é horroroso e não sai do TIME DO NEY...o Renato Augusto não tem nem cacoete de atacante,mas ele insiste em escalar o rapaz no ataque,em vez de entrar de cara com Paulo Sérgio e Leonardo...parece aquela frase bem nordestina: "QUEM TEM MEDO DE CAGAR,NÃO COME"...o Flamengo não tem um GRANDE TIME,mas é TIME GRANDE...tem a melhor torcida do MUNDO e queremos ver COISA MELHOR...os zagueiros são ruins,mas acho que falta treinar posicionamento...inclusive considero apenas o ex-rubro negro JUAN,o único e verdadeiro zagueiro do futebol mundial...o restante é uma PORCARIA SÓ...; vamos lá NEY,vamos lá galera,VAMOS JOGAR MAIS...QUEM TEM UMA TORCIDA IGUAL À DO FLAMENGO É PRIVILEGIADO...dêem retorno ao que chamo de MAIOR FORMA DE AMOR DO PLANETA...abraço rubro-negro...Helder...Goiânia...

Anônimo disse...

Prezado Gil:
Estou divulgando meu site www.livrosdefutebol.com, onde estou fazendo uma promoção especial com o livro do Henfil, chamado Urubu, com charges e cartuns infernais do pai do Fradinho e do Cumprido. Dá uma olhada lá, por favor, e se gostar, ajude a divulgar.
Abraços,
Cesar Oliveira
cesar.oliveira@livrosdefutebol.com

Anônimo disse...

O Bruno é mesmo um bom goleiro. Fábio! Será, sem dúvida, uma grande perda.

Anônimo disse...

É Gil, tá foda! É o tipo de partida que o Mengão tinha tudo pra conquistar mais três pontos fora de casa e deu mole. São pontos irrecuperáveis, hein? Precisamos, em caráter emergencial, pra ontem, de pelo menos um zagueiro que preste. E vou reforçar o seu pedido: até quando o "Cumpadi Washington" Clayton vai continuar como titular, enquanto o Ney "Fraco" insiste em deixar o Léo Medeiros no banco? Essa teimosia já tá irritando!!!! No domingo que vem, vamos enfrentar o Figueirense pós-título da Copa do Brasil (ou você acha que o fluzeco vai arranjar alguma coisa em Floripa?)e o empate já não é um bom resultado, pois vamos começar a ver os líderes apenas com binóculos.