sexta-feira, 1 de junho de 2007

SALÁRIOS EM DIA. AGORA VAMOS FALAR DE REFORÇOS.

Finalmente o Mengão colocou o salário da rapaziada em dia. O Paulo Sérgio, que vai fazer 18 anos, tá até pensando em comprar um carro. De repente eu vendo pra ele o meu Gol 1000, que tá direitinho, apesar de ir e voltar todo dia de Niterói.

Bem, estando agora a galera com din-din no bolso, chegou a hora de falar de reforços. Mas não de aquisições no nível das últimas que o Flamengo tem feito. Tô falando de gente que vai fazer a diferença na equipe. Eu pensei nuns nomes aqui e vou dividir com vocês pra ouvir novas opiniões.

Antes de começar, quero dizer soube de duas notícias através das minhas fontes na Gávea. A primeira é que a parada do Dinelson deve rolar mesmo e, ao contrário do que eu temia, não tem nada a ver com o Kleber Leite, graças a Deus. A notícia ruim é que o Bruno já era mesmo. Parece que o craque da camisa 1 vai vazar até agosto mesmo. Algumas boas propostas gringas estão surgindo e, mesmo querendo ficar, acho que não vamos conseguir segurar o moleque.

Bem, agora já podemos falar dos reforços. Vamos lá:

1 - Acho que o Flamengo precisa de um bom goleiro. Pensei no Gatti, que tá na reserva do Cruzeiro. O cara pegou muito no Cariocão e seria um nome acessível pra torcida.

2 - Para a zaga a gente precisa fazer uma reforma geral, pra transformar o barraco de tábua numa casinha de alvenaria, pelo menos, porque tá foda. O pior é que os malucos que eu tava em mente, já foram contratados. O Léo Fortunato, que tava no Madureira e o Mengão andou namorando, fechou com o Cruzeiro. Os mineiros mandaram muito bem em levar o moleque, porque ele é bom e muito barato. Então, tive que pensar em novos nomes, e me vieram dois na cabeça: o Fabiano Eller, que tá lá no Atlético de Madrid (se não me engano) e o Thiago, do São Caetano e que figurou na seleção do Campeonato Paulista.

3 - Para o meio, acho que a gente tá precisando de um maestro. Chega de homens de contenção, porque a gente já tem alguns bons, como o Paulinho, Léo Medeiros e Jaílton. Acho que seria bom um cara experiente, mas que ainda jogasse um bolão. Não dá mais pras apostar em Juninho Paulista ou coisa do gênero. Porque um cara desses trás experiência, mas não está mais jogando tão bem. Sendo assim, me bateram dois nomes: Jonatas, que está sendo criticado pela perda de um pênalti decisivo lá no Porto. O outro é o Adriano Gabirú, que foi dispensado pelo Inter sem muitas explicações. Além deles, tem dois sonhos: o Ibson, que já está sendo cogitado há muito tempo, e o Seedorf, que já tá meio velho e disse que o sonho dele ela vestir a camisa 10 do Mengão, que um dia foi do Zico, ídolo dele.

4 - Para o ataque, meu sonho é o Liédson. Mas, como sei que isso não vai acontecer NUNCA, porque a tendência é o maluco sair de portugal para um time ainda mais foda que o Sporting, vamos sonhar mais baixo e pensar no que a equipe precisa. Acho que tá faltando velocidade e assistência. Obina, Sousa e Leonardo são jogadores de área, caras grandes, desengonçados e que empurram a redonda pra dentro do filó. Sendo assim, precisamos de um garçom, alguém pra colocar os matadores na cara do gol, como foram o Marques, o Sávio e o Renato Gaúcho, por exemplo. Pensei de cara no Danilinho, do Atlético Mineiro. Depois, lembrei do Geovani, revelado pelo Cruzeiro e foi pra Europa, e o Leandro, que hoje é do São Paulo, mas jogou pelo Corinthians e Fluminense.

É isso aí, galera. Esses são alguns nomes que eu pensei rapidamente e que cairiam como uma luva no Mengão. Vamos ver se a diretoria consegue trazer alguém que valha a pena e que honre o manto sagrado.

Quem quiser colocar suas opiniões quanto a contratação, por favor, acesse a parte de comentários, que eu prometo publicar aqui os pedidos mais frequentes entre a galera.

Aquele abraço.

4 comentários:

Unknown disse...

complicado...muito complicado,,,

Unknown disse...

já cansei de tentar enviar comentários e não consigo enviar coisa nenhuma...é complicado...muito complicado...vamos melhorar o acesso aos comentários..que SACO.

Unknown disse...

meu caro FÁBIO GIL..DEPOIS DE MUITAS TENTATIVAS...vamos lá...durante a pelada amarelada estive escrevendo nomes de jogadores que poderiam ser contratados pelo Flamengo...apenas alguns(não tem grana) dos nomes a seguir: se realmente o Bruno for embora o Flamengo poderia tentar RODRIGO CALAÇA(Goiás) ou o WILSON(Figueirense)...o CALAÇA é reserva do Harley,mas talvez seja melhor que o titular;na lateral/ala o meu preferido é Paulo BAYER(Goiás);como zagueiros-de-área gosto de 2 caras que jogam no Rio: JUNINHO(Bota) e THIAGO SILVA(Flu)...no meio-campo DEFENSIVO: JOSUÉ e MINEIRO...UM DELES com o Paulinho já seria uma maravilha;no meio CRIATIVO gosto muito de CLÉBER SANTANA e RODRIGO TABATA,ambos jogando no Santos;no ataque o sonho NILMAR e JOSIEL(PR)...o Flamengo precisa realmente contratar,pois com o time atual ficará apenas no bloco intermediário na classificação do campeonato brasileiro/2007...vamos lá MENGÃO....Helder...Goiãnia...

Anônimo disse...

Binofla, tu reclama muito veio! hahahahahaha!! Mas concordo com vc na lateral tem que ser Paulo Bayer msm!"!!!!!! Ocara é muiyto bom!!!!! Nilmar pode ser que venha!!!!

Vlw