quarta-feira, 1 de agosto de 2007

NÃO SEI O QUE PENSAR

Ao mesmo tempo em que anuncia Joel Santana como técnico, o Flamengo também trouxe duas contratações que prometem ser boas: Jônatas e Fábio Luciano.

O primeiro volta ao time rubro-negro um ano após sua saída e, acredito, vai suprir a falta que o Renato Abreu está fazendo, cumprindo a missão de trazer a bola da defesa para o ataque. Jônatas começou bem em sua carreira no exterior, mas perdeu um pênalti numa decisão e acabou afastado por seu treinador. Insatisfeito com a reserva, negociou sua volta para o Flamengo até agosto de 2008. O empresário e o próprio jogador não são bobos e sabem que esta é a chance do meia voltar a atuar bem e, quem sabe, retornar a seleção brasileira, apesar de estar entrando num período terrível do Flamengo no Brasileirão.

Já o zagueiro Fábio Luciano estava no time turco do Fenerbahce, que não quis renovar seu contrato. A merda toda é que o jogador ficou no time turco sem jogar uma partida desde abril, quando estava emprestado ao Colônia da Alemanha, onde disputou a segunda divisão da Bundesliga. De acordo com informações que recebi de um amigo que trabalha lá dentro da Gávea, o jogador fez um contrato de rendimento até dezembro deste ano, nos mesmo moldes que o Flamengo fez com o Junior Baiano há alguns anos atrás (e que não deu certo).

O Joel, claro, aprovou as duas contratações (ele estava desempregado e deve estar adorando tudo o que tem hoje, mesmo sendo um time na zona do rebaixamento). Inclusive, colocou sua mão no fogo ao elogiar a zaga do time formada por Thiago, Irineu e, acreditem, Moisés. De acordo com Natalino, o problema é que estes jogadores estão mal-treinados e o esquema tático não ajudava muito... e toma-lhe porrada no Ney Franco!

Resta saber se os jogadores vão reagir, mudar desta situação e querer mostrar serviço pro técnico e cachaceiro de plantão, Joel Santana. Essa é a única chance da equipe sair desta situação escrota, medíocre e vergonhosa que os dirigentes nos colocaram. Porque, se depender das “capacidades” do treinador, eu não acredito muito.

FORA MÁRCIO BRAGA!!! FORA KLEBER LEITE!!! ZICO PARA PRESIDENTE!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gil, pelo que eu ouvi no rádio, o Jônatas não vem mais!