quinta-feira, 22 de novembro de 2007

RENATO ABREU NAS LARANJEIRAS


Ouvi um boato de que o volante Renato Abreu, ex-Flamengo e Corinthians, poderá defender o Fluminense na Libertadores do ano que vem. E sabe o que eu tenho a dizer? Caguei pra ele.

O jogador, que vestiu o manto sagrado e teve a honra de ser capitão do Flamengo que conquistou a Copa do Brasil em 2006, está perdido e insatisfeito lá no Catar, como todo mercenário acaba ficando, e deverá ser repatriado pela playboyzada no início do ano que vem.

No tempo em que atuava no Flamengo, o meia recebeu dos seus "companheiros" o irônico apelido de "Pelé", pois muitos diziam que o cara se achava muuuuito mais do que ele era. E apesar de concordar que o "homem-bomba" foi fundamental em muitos momentos de crise do Mengão, confesso que também achava o neguinho marrento toda vida. Pra piorar tudo, nos dois anos em que esteve no clube, Renato cultivou uma péssima fama de arrogante, desagregador e paneleiro. E falo isso com propriedade, porque conheço algumas pessoas lá na Gávea que me relatavam tudo.

Tá certo que o Flamengo já teve muitos jogadores mascarados - basta ver os exemplos de Junior Baiano, Fábio Baiano, Jônatas, Ramirez, Peralta, Clayton, Roger, etc - mas o antigo camisa 11 abusou do direito de ser pela-saco. Como capitão que foi, o jogador deu vários vacilos que, certamente, comprometeram sua imagem com o grupo (e volta e meia me irritavam): xingava os outros quando na recebia a bola, não comemorava os gols de alguns companheiros, fazia críticas ao time nas entrevistas à imprensa no intervalo dos jogos, entre outras "xisnoveadas". Chegou ao ponto, certa vez, de dizer que seus companheiros "não tinha vergonha na cara", durante uma derrota para o Madureira, no Carioca deste ano.

Bem, e pra fechar o caixão e coroar mais uma furada de olho, o meia agora irá fazer juras de amor ao Fluminense, beijar aquele escudo imundo e dizer que sempre foi pó-de-arroz, desde pequenininho. Como se existisse torcedor do Fluminense em SP.

O quê? Você gostava do Renato? Tá com pena dele? Então vai torcer pro Fluminense, ô!

12 comentários:

Anônimo disse...

Também ouvi esse absurdo. É muito cara-de-pau se voltar ao Rio pra jogar no Flumerda.

Filipe disse...

Exagerou, Fabio, exagerou. Gosto do Renato, queria vê-lo de novo no Mengão. Se ele preferir jogar no flor, quem sai perdendo é ele, mas nem por isso vou ficar com raiva do cara.

Anônimo disse...

EXAGEROU MAS SE ELE FOR MESMO E UM VIRA CASACA E VOU APOIAR O QUE O GIL DISSE AQUI!!!!!!!!

Diogo Ferreira disse...

Acho estranho, pois estive no vestiário na conquista da última taça guanabara e o Renato parecia um dos mais Rubro Negros ali cantando e gritando: ´´ Vamo porra! é o Flamengo , é Campeão, vamos fazer barulho!´´

Anônimo disse...

Não é estranho, não, Diogo. Se você der uma olhada no site do Globo Esporte vai ver que tem uma enquete perguntando exatamente sobre isso. Mas eu queria mesmo era o Renato no Mengão novamente.

Anônimo disse...

Ele enquanto joga e ganhava n tinha oq falar sua passagem no rubro negro foi otima tudo bem que ele saio do flamengo para ir pra fora do pais mais se ele voltar ele vai jogar por outro time carioca sem ser o flamengo entaum isso nos mostra que todo o amor q a torcida dava a ele as musicas as presenças no campo pra ele fazer isso é uma sacanagem.
mais a culpa maior ainda é da diretoria do flamengo que não tenta contratar ele devolta.

Anônimo disse...

acho que ele vai sim voltar de novo pro mengao meu timi de sangue acredito tabem que se ele voltar vai ser o renato de sempre da quelas pancadas de esquerda porque ele sim e um rubro nagro de paz e amor como nos da raca que e rubru negra,a ia esque sendo, tues timi de tradecao com raca amor epeixao o meu mengoo eu sempre te amarei onde estever estarei omeu mengoo.

Anônimo disse...

poOw kara...

o Renato muitas veses fez vC dormir mais tranquilo...


como fez comigoO...e com toda nação rubro-negra...

entaum,um pouco mais de respeito com o kara...


q salvou muittas veses o nosso MENGÃO...

Unknown disse...

O único boato q eu ouvi é q ele voltaria para o mengão.
Olha a fonte aki:
http://www.flamengorj.com.br/noticia.asp?codNoticia=9260
Pod entrar, não é virus!

Anônimo disse...

O capitão do flamengo na conquista da Copa do Brasil de 2006 não era o Renato, seu burro, era o Jonatas.
E vou defender o Renato Abreu, grande jogador! Não me esqueço daquele jogo roubado onde o flamengo foi eliminado da Libertadores de 2007. O cara deu o sangue para conseguir a vaga para o Flamengo. Pena que a arbitragem jogou contra.
Se ele for para o fluminense, paciência. Como todo jogador, ele é um profissional.
Futebol é negócio. O que adianta o jogador ser fiel a um clube, se os próprios dirigentes estão lá apenas para fazerem imagem e fortuna as custas dos clubes?

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus...Fábio, como bom rubro negro que achei que vc fosse. deveria não ser ignorante a ponto de xingar os nossos ídolos, tão escassos hoje em dia, como o Renato Abreu.

O cara mostrava uma raça e um espírito rubro-negro que só vi em outros poucos jogadores, como o nosso querido ex-goleiro Júlio César. Devemos muitas de nossas vitorias a ele. Títulos também.

Se ele por acaso fosse para o Fluminense, óbvio que eu ficaria triste, mas não vejo como uma traição. Ir para o Vasco, me deixaria chateado, bastante mesmo, mas ainda assim acredito que é um direito dele, como profissional que é.

Portanto, seja um pouco menos passional e mais racional nos seus comentários. E acredite, fazer isso não significa amar menos o nosso Mengão. Tenha o mínimo de respeito e não desrespeite um ídolo como o Renato. Fazer isso é desrespeitar toda a nação rubro-negra.

leonardo disse...

isso e um Absurdo pra nação rubro negra se ele volta e jogar no flumerda vai encher meu Pau de vergonha.....