quarta-feira, 7 de novembro de 2007

RESUMÃO DA GÁVEA

No treino de hoje, Sousa saiu sentindo novamente a dor na coxa que o tirou da partida contra o Corinthians no Maracanã. Meus contatos lá dentro da Gávea dizem que a dor está incomodando muito o atacante e que ele poderá sim ficar de fora do jogo contra o Santos, o que seria uma perda e tanto.

Além disso, Joel se irritou com o Maxi, que realmente não vem jogando "puerra ninguna" e barrou o argentino. Em seu lugar no jogo contra o Santos deve entrar o Renato Augusto, que já está melhor da contusão e entrando em forma. No treino de hoje à tarde, o primo do Messi jogou entre os reservas, ao lado de Obina.

Outra notícia quente é que o Flamengo vai entrar na justiça comum contra a CBF por conta da polêmica do penta. Os advogados do clube descobriram várias brechas no contrato que, em tese, garante ao São Paulo a taça Copa Brasil (aquela mesmo, cheia de bolinhas, que tá no cofre da Caixa Econômica em Brasília) e acionaram a justiça em nome de um de seus sócios beneméritos. O buraco na regra diz que somente um clube campeão brasileiro em cinco vezes alternadas ou três vezes consecutivas poderia erguer a taça. No entanto, esse contrato fora assinado em 1992, e o São Paulo, desde então, não obteve nem o penta alternado, nem o tri consecutivo. É baseado nesse argumento que os advogados do rubro-negro vão se apoiar. Tá certo que o Flamengo não levará a taça se vencer esta ação. Mas ela também não vai lá pro Morumbi. Uma espécie de: "se não é minha, não vai ser de ninguém". Levando em consideração a provocação que a diretoria do São Paulo fez, colocando um outdoor naquela cidade imunda que só tem trânsito, poluição e inundação, eu achei muito bem-feito que os nossos cartolas revidem com uma atitude escrota dessas.

Diante dessa movimentação da diretoria rubro-negra e da polêmica causada pela maior torcida do país (e do mundo, na minha opinião), o Clube dos 13, representada por aquele rouco-maldito do "Fábio Koff-Koff" resolveu levantar o cu da cadeira e discutir com a CBF para chegar a uma solução boa pra todos. Muita gente da imprensa carioca está apostando que o resultado final da conversa com o Ricardo Teixeira será a divisão da taça entre o time de São Paulo e o "Mais querido do Brasil": fica um pouco lá e um pouco cá.

Enfim, é isso. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

Abralhos,

Gil

Um comentário:

Anônimo disse...

BOM SABER ESSAS NOTICIAS CARA. NAO TAVA CONSEGUINDO COLOCR COMENTARIOS AQUI. VE SE TEU BLOG NAO TA COM PROBLEMA.