quarta-feira, 14 de novembro de 2007

UMA NOTÍCIA RUIM, DUAS BOAS E ALGUMAS FOFOCAS

A notícia ruim já era de se esperar: o Fru-fru foi a São Paulo e perdeu pro Palmeiras por 1x0, deixando o time verde encostar na gente na tabela. De qualquer forma, ainda estamos na frente porque temos um saldo melhor que eles. Então, podemos deixar isso pra lá e começar a pensar no jogo contra o Patético Paranaense.

Pois é, e as duas notícias boas são exatamente com relação a esta partida: primeiro, que o meia Cristian, que vem atuando muito bem ali na meiúca rubro-negra, foi liberado para entrar em campo contra seu ex-time. O jogador, que tem parte dos seus direitos federativos vinculados ao Furacão, foi autorizado pela diretoria do clube paranaense para jogar, o que eu achei uma atitude louvável dos caras.

A outra boa notícia, que é boa pra caralho, é que o xerife, Fábio Luciano, renovou seu contrato com o Mengão por mais um ano e fará parte do elenco que irá para a Libertadores 2008. O experiente zagueiro teria uma proposta do Cruzeiro e outra de um time espanhol, mas preferiu ficar no rubro-negro, afinal, se identificou muito com a torcida e o clube.

Paralelamente a isso, fontes de dentro da Gávea me garantem que no planejamento do Kléber Leite para 2008, está incluída a contratação de mais um zagueiro (além de um atacante e um armador), e que o nome de Alex, dispensado recentemente pela diretoria da cachorrada, estaria negociando para fazer parte do elenco flamenguista.

Particularmente, acho ele um bom zagueiro para fazer parte do grupo. No entanto, o presidente Bebeto de Freitas, em recente declaração ao Globo Esporte, afirmou que o São Paulo (dono do passe do jogador) estaria pedindo um valor absurdo pela renovação do atleta, inviabilizando assim sua permanência no Bostafogo para a temporada que vem, fato que também pode acabar atrapalhando o beque de vestir o manto sagrado.

Para o ataque, muito se especula. Porém, os nomes que estariam sendo sondados atualmente seriam os de Beto Acosta, o uruguaio camisa 9 do Náutico; Val Baiano, artilheiro da série B; e Josiel, que, segundo alguns sites, inevitavelmente deixará o Paraná mesmo que o clube não seja rebaixado para a segunda divisão no ano que vem.

Dos nomes ventilados, o que vive a melhor fase é o grandalhão Acosta. Contudo, o gringo tem as mesmas características de Obina e Souza, sendo um homem de pouca mobilidade e com características de homem de referência. Acredito que a gente precise mesmo é de um garçom, um cara rápido que saiba assistir aos companheiros de ataque (ao melhor estilo Sávio e Marques). Isso porque o Maxi, contratado com este intuito, não tem jogado porra nenhuma há algum tempo e já está irritando a torcida.

Avaliando todos estes fatores, julgo que o Josiel cairia como uma luva no time, porque além da excelente mobilidade e bom passe, o cara atualmente está marcando gol pra cacete.

Já sobre o meio-campo pouco se fala. A não ser pelo já badalado retorno de Jônatas, que está quase certo, e a possível saída de Renato Augusto para o futebol espanhol. Tirando isso, a única notícia é que a diretoria, que antes procurou Roger para renovar por mais dois anos, agora parece estar cozinhando o loirinho playboy em banho-maria até ter certeza de que valerá a pena pagar tanto por sua permanência no ano que vem.

Meu lado flamenguista e amante de futebol torce para o Roger voltar a jogar bem, porque o cara é sinistro demais. Mas meu outro lado, o racional, me garante que o jogador não vai se empenhar mais do que tem feito para melhorar seu rendimento em campo. Ele parece ter sangue-de-barata e estar satisfeito em entrar de vez em quando. Nem mesmo a possibilidade de disputar uma Libertadores mexe com ele como mexe com o resto dos atletas do elenco. Assim sendo, eu acharia melhor investir num bom jogador que esteja em ascensão e ganhe menos, do que fazer um esforço incomum para tentar "reabilitá-lo" para o futebol...

Tô certo ou tô errado?

Nenhum comentário: