segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

PANCADARIA E VITÓRIA

Parece o mesmo post de sábado, mas não é. Esse aqui é pra falar do último amistoso do Flamengo na pré-temporada, contra o Huracán, do Uruguai, ontem pela manhã, na Granja Comary. O Mengão venceu por 3X0 com gols de Marcinho, Renato Augusto e Fábio Luciano. E, mais uma vez,quase rolou pancadaria com os gringos. Tudo porque, numa jogada na área, o zagueiro do time portenho meteu o cacete no Renato Augusto e ainda meteu o dedo na cara do atacante rubro-negro. Bolado, Renato xingou o gringo e começou a confusão. Os jogadores da "turma do deixa-disso" foram apartar e o meia Toró acabou sendo chamado de "macaco filho da puta". Como o Maxi entende perfeitamente aquela língua maldita, revidou o xingando os adversários.

Foram necessários uns 15 minutos até que a possibilidade de pancadaria dissipasse. Os times foram pros vestiários e voltaram no segundo tempo. Mas o clima hostil não passou e quase rolou porrada novamente. Ainda assim, o Flamengo, que tinha feito apenas 1 gol no primeiro tempo, fez mais dois e completou a goleada sobre o time da primeira divisão do Uruguai.

Muito sabiamente, o Joel utilizou isso pra fazer uma preleção hoje, falando sobre catimba e provocações em jogos da Libertadores, coisa que acontece muito na competição sulamericana. Íbson, em entrevista aos jornalistas presentes, falou que o time está se preparando para muito mais hostilidade do que o normal, já que, até politicamente, o clube está se confrontando com bolivianos, equatorianos e peruanos, com relação a altitude de algumas sedes. O Flamengo apelou à FIFA para impedir a atitude desumana de jogos a mais de 2500 metros do nível do mar. A entidade maior do esporte deve dar uma resposta até as vésperas da fase de grupos.

Vamos ver no que vai dar...

Nenhum comentário: