sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

RENATO AUGUSTO: O CRAQUE CARPACCIO


Em entrevista a alguns diários esportivos cariocas, Renato Augusto tem se mostrado um pouco triste com sua situação no Flamengo. Tudo porque a diretoria, ao invés de ficar com ele integralmente ou vendê-lo de uma vez, está "fatiando o jogador" em pequenas porções e negociando com empresários e clubes, para saldar dívidas ou fazer contratações e empréstimos, como é o caso de Kleberson, Bruno, Rodrigo e Souza, que tiveram seus passes adquiridos, renovados ou emprestados ao Fla.

Eu já havia dito que o meia estava interessando ao Benfica de Portugal, contudo, preferiu permanecer mais um tempo no Flamengo, pois não estava no melhor de seu futebol e poderia receber menos do que merece numa negociação feita às pressas, exatamente neste momento ruim de sua trajetória. Contudo, o garoto está voltando a boa fase, marcando gols, dando passes e arrancadas e, pemanecendo infeliz como está dentro do elenco, pode acabar nos deixando numa hora em que ele ajudaria bastante na conquista da Libertadores.

Não vou aqui questionar os métodos da diretoria em gerir seus negócios porque meu conhecimento sobre isso é igual ao meu conhecimento sobre mandarim clássico, a língua dos chineses. No entanto, acho errado ignorar o que o jogador está sentindo, coisa que a diretoria do Flamengo costuma fazer com os joagdores que revela. Isso acaba criando uma mágoa muito grande por parte do atleta e esse cara acab se vingando da gente da pior maneira possível, como fizeram Marcelinho Carioca, Paulo Nunes e muitos outros que saíram brigados pelo mesmo motivo: total arrogância dos cartolas.

Se liga, diretoria!

Um comentário:

Alexandre Gatuso disse...

E VERDADE OU VENDE DE UMA VEZ OU NÃO FICA DIVIDINDO O RENATO AUGUSTO COM TODO MUNDO.... ISSO TA PARENCENDO AQUILO QUE ACONTECEIU COM O RODRIGO FABRI QUE ERA MEIO DA PORTUGUESA, MEIO FLAMENGO E MEIO REAL MADRID!!!!!