terça-feira, 22 de janeiro de 2008

RENATO AUGUSTO OPERADO


Ontem, o meia Renato Augusto foi pra mesa de cirurgia pra consertar os "córneos", arrebentados no jogo de estréia do Mengão, contra o Boavista, no domingo. O jogador, que deu muito azar, era o melhor em campo, quando, numa dividida com o zagueiro Helton, acabou levando um senhora cabeçada na lateral do rosto e desabando no chão.

A operação do camisa 10 rubro-negro durou três horas e deixou o jogador cheio de placas e parafusos no rosto (3 placas de titânio e 11 pinos, para ser mais exato), situação que deve perdurar por uns 45 dias, até que ele possa retirá-los (os pinos) e retornar aos gramados com 100% das condições. Veja o gráfico ao lado, retirado do site globoesporte.com, para ver o que foi feito na "palhaça" do craque.

Renato Augusto vinha se recuperando de um período em que seu futebol havia desaparecido, situação que começou quando o jogador foi convocado para a seleção sub-20 que disputou, e deu vexame, a Copa do Mundo da categoria, no Canadá. Naquela época, o meia estava cotado para ser vendido a peso de ouro para o exterior, contudo, apesar dos inúmeros CONTATOS, nenhuma transação se transformou em CONTRATO.

Renato Augusto também sofreu com inúmeras pancadas recebidas dos adversários durante o Brasileirão 2007 e precisou fazer um rigoroso trabalho muscular e fisiológico na Gávea para retomar seu futebol de alto nível, coisa que estava acontecendo desde o final do Brasileirão até o infeliz incidente de domingo passado.

Vamos torcer e fazer uma corrente positiva pro moleque não desanimar com mais esse acidente na sua carreira. Ele joga muito e será fundamental pra gente conquistar a Libertadores 2008.

Boa sorte, moleque, a Nação está contigo. Renasça novamente do inferno que você está passando!

Um comentário:

Unknown disse...

jogou bem contra o boa vista!!
espero que se recupere!!