quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

JÔNATAS VOLTA QUINTA

Com a saída de Renato Augusto, por motivo de contusão na cachola, o técnico Joel Santana resolveu reavaliar o time no treinamento de ontem a tarde, na Gávea. E foi durante este coletivo que o Cachaça teve a brilhante idéia de colocar o Jônatas na equipe no lugar de Cristian.

É natural que o time tenha melhorado o passe e a saída de bola da defesa para o ataque tenha sido muito mais macia e certeira com a mudança. O que não está muito claro para mim - ainda assim, tenho que respeitar - é porquê manter o fraco Jaílton na meiuca. Beleza, você vai me dizer que ele é uma espécie de terceiro zagueiro, um leão-de-chácara da área rubro-negra. Assim, eu responderia: "Ué, mas o Flamengo não tem jogadores mais habilidosos que ele para fazer essa mesma função, não?". Além do Toró, o próprio Cristian, que foi retirado do time, poderia recuar um pouco para cumprir esse papel de cabeça-de-área clássico que o Joel tanto gosta. E o melhor: ele faria o serviço, porém, com um passe melhor que o do atual camisa 5. Enfim, essas são opções que a gente deve deixar pro Natalino decidir, afinal, ele provou no ano passado que conhece bem do riscado e vai fazer o melhor para a equipe.

Quanto a vaga do Renato Augusto, confirmou-se o óbvio e o Marcinho vai assumir. O moleque mostrou no último jogo, contra o Boavista, que é rápido, está cheio de vontade e tem muita habilidade quando abre o jogo pelas pontas do campo, apoiando a subido dos laterais (em especial, o Léo Moura). Mas o novato só vai assumir a vaga do Renato Augusto, já que o Manto Sagrado de número 10 ficará esperando o nosso "Ziquinho" se reabilitar, para voltar a aparecer em campo - uma homenagem muito justa ao nosso craque caseiro, diga-se de passagem.

Para encerrar, Íbson e Juan, dois dos piores em campo na partida de estréia, jogaram bem durante o coletivo de ontem e não deverão mais irritar e preocupar tanto a nossa torcida no duelo contra o Cardoso Moreira, hoje a noite, no Maraca. Isso significa que tem tudo pra ser um sacode astronômico...

Meu palpite? 4X1 Mengaço! E o seu?

4 comentários:

Negão disse...

Acertou o placar em cheio! Quais as dezenas do concurso da Mega Sena de sábado? Apesar dos pesares, o Jaílton tá fazendo o dever de casa direitinho, desde o Brasileirão. É por isso que Natalino Retranqueiro não saca ele do time!

Anônimo disse...

na verdade o jailton é terceiro zagueiro pela esquerda.
nos jogamos com tres zagueiros disfarçados.
o cristian ate poderia fazer isso tambem, mas o joel nao gosta.
até o gavillan ou o romulo (ou entao o joel fazer como fez hj. colocar o rodrigo, fabio luciano e argelim) o jailton vai continuar.

toro não faria essa função de zagueiro obvio.

Anônimo disse...

ops...terceiro zagueiro pela direita.

Alexandre Gatuso disse...

CARALHO MALUCO VC ACERTO NA MOSCA ESSE PLACAR EIM!!!!!!! VAI SER PALPITEIRO ASSIM NA CASA DO CHAPEU!!!!!! E O PROXIMO JOGO CONTRA O CAXIAS VAI SER QUANTO???????