quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

LÉO MOURA ARREBENTOU

Todo mundo sabe que após o Jorginho deixar a seleção, nunca mais vimos um lateral de verdade atuando lá pela direita. Seu sucessor, o Cafu, assumiu a camisa 2, mas todo mundo sabe que ele nunca foi um craque, nem nunca teve o estilo e a habilidade do rubro-negro.

Mas, tudo bem, na falta de um especialista, fomos de Cafu mesmo. Porque, na época, ele tinha a velocidade e a experiência necessárias para ajudar ao, então, jovem grupo do Brasil.

Passou o tempo, e o Cafu perdeu a tal velocidade e só sobrou mesmo a experiência. O jogador resolveu, então, bater recordes com a amarelinha e teve toda a ajuda de Felipão, Zagallo e Parreira, mesmo sem atuar muito bem.

Agora que o vovô resolveu entregar a camisa, estavam começando a passar ela pro Maicon. Eu disse: começando. Porque, ao que tudo indica, ela ganhou um novo dono.

No jogo de hoje, lá em Dublin, contra a seleção da Irlanda, Léo Moura e Bicharlyson mostraram que as laterais ainda não tem donos - como bem disse o Galvão Bueno. Atuando com personalidade, apesar da timidez de toda estréia, o lateral do Flamengo mostrou ao Dunga que nós podemos ter novamente um lateral que saiba driblar, fazer overlapping (como dizia meu avô) e cruzar decentemente pra dentro da área. O Maicon costuma baixar a cabeça e sair correndo, usando somente as alas do campo. Mas o Léo mostrou que sabe convergir para o meio, sabe tocar a bola, inverter a jogada lá para a esquerda e, acima de tudo, chegar inteiro para fazer a cobertura na defesa. Falta a ele, apenas, a constituição física do jogador do Inter de Milão. Contudo, de resto, a gente já sabia que o moicano era beeeem melhor!

É isso ai. Se liga, Dunga. Parabéns, Léo.

2 comentários:

Felipe de Gouvea disse...

Fábio, só para não deixar o erro passar: o coreto é Cafu, sem o acento no U, que todos (inclusive a CBF) cometem.

SRN! Hoje a vítima é o Voltinha!

FÁBIO GIL disse...

É verdade, Felipe. Cafu é sem acento como Bangu.

Valeu pela correção. Vou mudar no post.

Abs,

Gil