terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

QUEM NÃO TEM RODRIGO...

Eu comecei o ano pensando que teríamos uma zaga de respeito. Fábio Luciano trouxe experiência e segurança, tanto que até melhorou o futebol de seu companheiro, Ronaldo Angelim, que vem muito bem nesse Carioca. Mas aí o Mengão anunciou o Rodrigo, ex-zagueiro do São Paulo, forte, experiente e com certa técnica. Pensei: "Caralho, o Flamengo vai ter uma puta zaga para 2008". Mas aí aconteceu aquele cagada contra o Volta Redonda, o cara quebrou o braço feio e os médicos constataram que iria demorar bastante tempo (5 meses, mais ou menos) pro cara se recuperar. Assim, voltou-se a cogitar um novo nome para a zaga. No entanto, diante das minhas expectativas iniciais, imaginei que fossemos repôr o jogador contundido com outro no mesmo nível. Qual não foi minha surpresa ao saber que o fraco Leonardo, ex-jogador de Palmeiras e Goiás, fora o nome escolhido pela diretoria rubro-negra.

O jogador, de 31 anos, terá contrato com o Fla até 31 de dezembro deste ano, com a possibilidade de renovar por mais um ano (como se 6 meses já não fossem suficientes). De acordo com Joel - e eu espero que ele esteja certo - o jogador é de um bom nível e tem a experiência necessária para fazer parte do nosso elenco:

"Ele está em um nível acima do que a gente esperava conseguir contratar. É um jogador de bom nível técnico e teve boas indicações. Conversei com três treinadores e recebi boas informações sobre ele. Além disso, ele já jogou a Libertadores duas vezes"


Lembro-me do jogador em seu tempo de Palmeiras, mesmo atuando na Libertadores, e não acho seu futebol nada demais. Inclusive, julgo que os juniores recém-promovidos terão muito mais potencial e, certamente, mais vontade que um cara de 31 anos. Mas se o critério é experiência, aceito o que o Joel diz, e vamos em frente.

Olhai por nós, São Judas Tadeu!

Nenhum comentário: