quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

ÊTA JOGUINHA RUIM!!!


O jogo de hoje, contra o Coronel Bolognesi, pela estréia na Taça Libertadores foi sofrível. O Flamengo se mostrou medroso e desorganizado demais e não teve resultado mais justo do que um feio 0X0.

Apesar dos laterais estarem avançando bem ao ataque durante toda a partida, especialmente o Juan, ninguém do meio-campo apoiava sua subida, para fazer uma tabela que fosse. O resultado foi inúmeros cruzamentos feitos da intermediária, o que não teve a menor efetividade, afinal, o goleiro do time peruano tinha mais de 2 metros de altura e pegava todas.

O meio-campo, pior setor do Flamengo no jogo, ainda precisa jogar muita bola para justificar toda a badalação feita no começo da temporada. Íbson, por exemplo, ainda não acordou nesta temporada. Jônatas é muito habilidoso, porém, lento demais nos avanços ao ataque e nos passes, fruto de alguém que ainda não entrou em forma. Jaílton eu não preciso nem falar. É aquilo que a gente conhece: só o feijão-com-arroz e muita porradaria. O melhor do setor na minha opinião, Toró, acabou sentindo uma pancada na coxa direita e deixou o campo para a entrada de Kleberson, que deu mais qualidade ao passe do time, porém cansou logo.

O ataque, que começou com Souza e Tardelli, quase não teve chances de gol. Souza até começou bem a partida, lutando muito e usando sua força para desempenhar o papel de pivô, aliás, um bom pivô. O problema, como eu já disse, foi que o setor central da equipe não se aproximava do ataque e os gringos acabavam roubando a bola fácil.

Tardelli parecia uma foca amestrada. Mas daquelas mal amestradas, que esquecem os truques e fazem besteira. Ao invés de partir para a objetividade, o atacante ficava fazendo embaixadinhas, tentando toques de efeito e lançamentos, sem acertar quase nada. Achei até que o Joel demorou muito para colocar o Obina em campo, e quando fez, tirou o Souza logo em seguida. Em resumo, o que tinha que funcionar não funcionou e o jogo foi chato e burocrático de se ver.

Acho, sinceramente, que a derrota para o Fluminense abalou muito os jogadores e tirou o foco do jogo de ontem. Volta e meia, nas entrevistas e conversas com a imprensa, os jogadores falavam sobre a semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco. Como eu havia dito no post passado, a goleada sofrida para o Fluminense, mesmo com o time reserva, mexeu demais com os brios dos jogadores, porque significou um vexame diante da torcida que tanto tem apoiado o clube. E agora, os jogadores estão interessados em apagar essa página, despachando o Vasco e se classificando para a final, se Deus quiser, contra a Playboyzada, para terem a chance de uma revanche.

A merda vai ser se a gente voltar a se apresentar mal contra o Vasco e perder a partida. Porque aí, meus queridos leitores, vai ser foda do time resgatar a auto-estima e o bom futebol que mostramos no ano passado.

Vamos esperar para ver no que vai dar essa história. Só espero que ela tenha um final feliz para a gente.

5 comentários:

Anônimo disse...

porra gil, o q é o fabio luciano (q era o último homem do nosso time) driblando na entrada da nossa área com 5 SEGUNDOS de jogo?!?!?!?!

Com um capitão desse a gente não vai pra lugar nenhum. E ainda tinha gente pedindo para ser expulsa (jailton, juan e jonatas)

abs

Unknown disse...

concordo c o q vc disse sobre a parada d perder esse jogo p o vasco...

pow o joel mecheu mal... alias n eh a primeira vez...

tinha q tr posto o marcinho nakele meio d campo e nao faltando 5 minutos p acabar o jogo!!!

confionomengao disse...

Concordo com você, em relação ao Toró. O Joel não mexeu mal como disse o Dario a cima. Pelo contrário mexeu bem, porém, a mudanças foram tardia.
Tem mais: O time do Flamengo está se complicando, tá embolado principalmente o meio-campo Ibson não apareceu ainda aquele Kléberson só foi tocar na bola aos 15 do segundo tempo, eu marquei.

Como disse o Wagner Montes: Pra cima deles! Na semi-final.

Anônimo disse...

PORRA O FLAMENGO NAO JOGO QUE NEM FLAMENGO NA LIBERTADORES O JOGO FOI MUITO RUIM!!!!! MAS EU NAO TENHO MEDO DO VASCO NEM DAQUELE ASSASSINO DO EDMUNDO!!!!!! MENGAO 3 A 1!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá, primeira vez q posto squi. O blog tá maneiro, visita o meu tb, www.flagol.blogger.com.br
O Joel tá cansando hein. Escala errado, troca mal e no fim do jogo. Tenho uma crítica sobre ele no Flagol, dá uma lida e comenta, se possível.
Abraço!
Jean