segunda-feira, 3 de março de 2008

PARABÉNS, ZICO


Esse post não é uma homenagem. É uma declaração de amor.

Quando eu era bem pequeno e os adultos me perguntavam qual era o meu time, eu respondia: "Zico e Brasil". Mesmo com todas as tentativas que meu pai e meu avô fizeram, me dando um enxoval completo do bacalhau, o que morava em meu coração era uma paixão rubro-negra.

Arthur Antunes Coimbra é uma anjo, que completa hoje 55 anos. Ele salvou a alma de inúmeros brasileiros, com um futebol vistoso, brilhante e generoso e um caráter ainda mais genial.

Cresci ouvindo os torcedores mais fanáticos dos nossos maiores rivais criticando o Galinho, chamando ele de "bichado", "pipoqueiro" e coisas do gênero. Mas aqueles que tinham (e tem) o mínimo de coerência (ou até medo), acabam se rendendo à maestria do mestre da camisa 10 rubro-negra.



O URUBUZADA, humildemente, presta essa homenagem ao maior jogador que eu vi jogar na minha vida e um homem que trouxe alegria há milhões de pessoas que, muitas vezes, não tinham nenhum outro motivo para se alegrarem em suas vidas.

Zico, você é o nosso rei. Obrigado por tudo. Essa torcida te ama demais e sente muito a sua falta. Chega a doer o coração... melhor eu parar de escrever.

Parabéns,

Ass.: Fábio Rodrigues Gil, rubro-negro por sua causa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Zico é rei! Toda homenagem é pouca para o Maior de Todos!
Viva o Galinho de Quintino!

Anônimo disse...

LINDA MENSAGEM GIL. ZICO EU TE AMO!!!!!!

Anônimo disse...

Tenho pena de vocês.
Nunca surgirá outro e terão de se contentar com cariocas roubados...

"E ninguém páááára
com a roubalheeeeira
rouba o Botafogo
rouba os peruanos
até o Madureira"

Ridículo!!!

Filipe disse...

O cara entra como anônimo é pq sabe que está falando besteira, né?

Ridículo é ter um time com Garrincha, Didi e Nilton Santos e não ganhar naaaaaaaada de relevante. Nem uma tacinha brasil...muito menos uma LIBERTA ou um MUNDIAL.

Time quando não tem camisa nem raça, não há craque que dê jeito...

snoopy em p/b disse...

parabéns ao zico!
gigante...
na ala dos gênios...

abraço e saudações respeitosamente botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Quem é rubro-negro pode comemorar na Libertadores com essa camisa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70284837-camisa-flamengo-galinho-_JM