sexta-feira, 16 de maio de 2008

EU, EU, EU, O OBINA...

É isso ai, galera. Tá solta a bruxa no Mengão. Depois da lombalgia que ameaçou tirar o melhor goleiro do Brasil do nosso gol, agora foi o Anjo Negro, que entraria como titular no jogo contra o Grêmio, que acabou se machucando no treinamento e desfalcará a nossa equipe.

O herói do Cariocão 2008 sofreu uma forte torção no tornozelo direito e foi vetado pelo médicos do Mengão para atuar domingo. Em seu lugar, entra o excelente ponta Marcinho, que é o artilheiro do Flamengo na temporada.

A azarada jogada rolou durante o recreativo, quando Obina dividiu uma bola com Thiago Salles, e acabou caindo no chão sentindo muitas dores. Obina estava atuando no lugar de Souza, que também está no estaleiro e não jogará.

A outra novidade é que o Caio Jr. barrou o contestado Toró e meteu o zagueiro Leonardo na cabeça da área. Na minha opinião, o 'Torozinho' estava sendo importante no esquema tático anterior, constituindo-se em destaque em muitos jogos decisivos do Fla. Mas o novo treinador, que entrou no lugar do Joel, parece ter um pensamento diferente sobre o modo como a equipe vai atuar e sacou o neguinho do time.

Contra o Grêmio, domingo, Caio vai meter um clássico 3-5-2, com três zagueiros de ofício na zaga e somente o Jaílton (um pouquinho mais avançado) na marcação. Com isso, Íbson deve ficar livre para atacar também, coisa que o meia sempre pediu a Joel e não era muito ouvido. A preocupação do 'oclinhos' é ter mais opções de ataque além das laterais e impedir o jogo aéreo que é a principal arma do Grêmio contra a gente.

Vamos ver no que vai dar. Estou com o pressentimento de que vai ser um jogo muito truncado e terminará num empate. Tomara que eu esteja MUITO errado e o Mengão dê um chocolate.

Saudações rubro-negras,

Gil

Nenhum comentário: