domingo, 4 de maio de 2008

O FLAMENGO E SEU ANJO!!!!!

Segundo diz a tradição cristã, os anjos são criaturas celestiais, superiores aos seres humanos, que servem como ajudantes de Deus na Terra para solucionar questões intricadas. Comumente, os anjos são retratados como seres de pele branca, parecidos com os homens, com um par de asas brancas de pássaro e uma auréola sob suas cabeças. São donos de uma beleza delicada e de um forte brilho, por serem constituídos de energia. E marcados por sua inocência e virtude.

Contudo, foi uma criatura um pouco diferente destas descrições que entrou em campo hoje, com a camisa 18, para mais uma vez realizar um feito divino. Sem toda esta aura. Sem a tal pele branca - característica da dominação européia entre o clero. Sem a beleza delicada e as bochechas rosadas. Sem as asas e tudo o que é fantasiosa. Um Anjo Negro, com a cor da pele que marca o nosso povo. Um "predestinado dos céus", como ele próprio se anunciou no jogo passado, quando fez seu primeiro gol na final. Foi esse o nosso salvador: Obina.

Homem ou anjo, não importa. O que vale é que este jogador, de irreconhecível carisma e humildade, recebeu um novo presente. Aliás, um, não. Foram dois. E repassou toda a sua benção para os mais de 80 mil felizardos que, apesar da confusão de ingressos falsos e da ação dos malditos cambistas, conseguiram estar presentes na torcida do Flamengo que lotou o Maracanã.

Nossa nação rubro-negra, que era mais de 2/3 do estádio, deve se ajoelhar e idolatrar o Anjo Negro da Gávea, Manuel de Brito Filho, o Obina, pelo 30o. título estadual do clube. Uma pessoa humilde e marcada para vencer, que superou a fome e a pobreza do nordeste brasileiro até conseguir realizar o seu sonho, que é o mesmo de muitos, de vestir (e como veste!) o manto sagrado do melhor time da galáxia!

O campeonato foi incontestável. Desde o começo, o Flamengo foi o melhor time. É óbvio que o Botafogo, muito bem treinado pelo Cuca, esteve bem em muitos momentos. Mas a nossa equipe é brava e determinada, superando cansaço, brigas e acusações de rouba de todos os lados. E é por isso que insisto tanto aqui no blog: porque sei aonde podemos chegar! Sei o que essa equipe do Flamengo pode fazer na história do clube! Mas, para isso, eles precisam entender o QUE É O FLAMENGO. Entrar no coração de cada um dessa torcida incrível e enxergar o vermelho e o preto lá dentro.

E o Joel? O Natalino começou recuando demais o time, fazendo com que um Botafogo faminto partisse para cima com tudo. Isso colocou o Fla numa enrascada complicada e o meu coração quase saiu pela boca. Íbson, um dos jogadores que eu mais gosto neste clube, esteve TERRÍVEL! Mas o atual técnico da África do Sul, que ama as nossas cores, não foi indicado pelo Parreira e elogiado pelo Felipão à toa! Joel entende do riscado e do que é Flamengo e meteu um time muito mais ofensivo no segundo tempo, com saídas mais rápidas de Tardelli pelo meio, conforme eu pedia no post do intervalo. Isso fez o alvinegro ter que se fechar mais e desguarneceu as laterais de campo, pro Obina e Marcinho BRINCAREM ali e fazerem 3X1 e fechar a tampa do Cariocão 2008.

Mas eu quero que se foda a análise do jogo, agora. O importante é zoar com a cara desses botafoguenses de merda!!!!!!!!!!!!

Mengão com O BI NA mão!!!!!

Saudações de campeão!!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Fala meu amigo Gil!!!

Coitado do Marcelão !! kkkkkk

Mais nada a declarar, senão:

"Vamos flamengo !! Vamos ser campeão !! Vamos flamengo !! Minha maior paixão !! Vamos flamengo !! E essa taça (LIBERTADORES) vamos conquistar !!!!"

Saudações rubro-negras.

Abraços.

Anônimo disse...

MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!! E NINGURM CALAR ESSE XOROROOOOOOO!!!!! EO, EO, OBINA É MELHOR QUE ETO!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu gostava de zoar com o vice,mas a gozação ficou melhor : agora temos DOIS VICES no Rio....é muita ZOAÇÃO.....o Bostafogo só é bom de CHORORÔ....Estamos iguais ao FLU-FRUTAS EM TITULOS CARIOCAS.....AGORA TEMOS QUE CAPRICHAR NA Libertadores....que o novo treinador não ATRAPALHE...vamos lá MENGÃO.....Helder...Goiânia.

Leandrus disse...

E o Vasco está prestes a perder o único título do qual pode se gabar: "tri-vice"...

Anônimo disse...

ooooooooo
toca pro obina que é gol!!!

Fala Fábio! Mengão infernal, hein! Sem muitos comentários, até pq quem viu, viu, e sabe q foi um massacre.
Bicampeão!!!
www.flagol.blogger.com.br

Anônimo disse...

Obrigado por meu dupla ser botafoguense, um dia bem legal me aguarda hj (mil e uma piadas na manga) :)


botafogo ta quase voltando a ser time grande, quase!

Daniel Xavier disse...

O que eu acho interessante no Obina é que, com a mesma facilidade que ele faz uma burrada e entrega o jogo, ele pode entrar em campo e decidir a partida. Não é o futebol e sim o Obina que é uma caixinha de supresa.

Como estou fora do país, assisti/ouvi o jogo ao vivo pela Rádio Tupi online. Bacana é que eles colocam uma câmera, também ao vivo, na cabine, virada para o Garotão e o Apolinho, dando uma perspectiva bem curiosa da narração. Foi lindo ver o Apolinho comemorando cada gol do Mengão.

Valeu Gilso!
:D

Daniel Xavier disse...

Continuando...

Daqui é difícil acompanhar os jogos mas, quando tava aí, gostava muito de ver o Íbson jogar. Acho que ele tem a grandes qualidades de um jogador rubro-negro. Pena que tenha ido mal na final. Mesmo assim, acho que foi injustiçado pela torcida, questão nobremente corrigida pela dedicatória do gol do Obina ao garoto. Foi bem bonito.

:D