quarta-feira, 4 de junho de 2008

KLEBERSON E ÍBSON DEVEM VOLTAR

Depois de ficarem de fora do último jogo do Fla no Brasileirão por contusão, os meias Kleberson e Íbson voltaram a treinar normalmente e podem voltar ao time contra o Figueira, no sábado. Ontem, eles se juntaram ao time reserva e participaram de um jogo-treino contra jogadores sem-clube.

No primeiro tempo do coletivo, o Flamengo entrou em campo com Diego; Luizinho, Leonardo, Dininho e Egídio; Jaílton, Íbson, Kleberson e Renato Augusto; Maxi e Obina e venceu apertado o adversário, por 2 a 1, com gols de Maxi e Obina. No segundo tempo, Caio Jr tentou uma formação mais ofensiva com Paulo Sérgio numa ponta e o garoto Éder na outra, mantendo Obina como homem de referência na área. Ai sim o Mengão jogou melhor, metendo mais 4 gols e fechando o placar em 6X2. Os gols foram de Paulo Sergio (2), Íbson e Éder.

Apesar de ser somente um treino, acho que isso deixa claro que o Fla precisa de mais ofensividade para ser mais eficiente. Não estou questionando o trabalho do Caio Jr, mas gostaria de ver a equipe mais ofensiva, jogando um futebol melhor. Ou então, que o time seja pouco técnico, como está, mas apresente mais garra, mais vontade quando estiverem em campo. Temos uma média boa em termos de ponto, mas, até agora, não praticamos um futebol de bom nível.

O que me contenta é que, até agora, nenhum time brasileiro despontou com um futebol super bem jogado. O melhor deles até agora é mesmo o Cruzeiro, que lidera junto com a gente a competição.

Para o jogo de sábado, o único problema que surgiu foi mesmo com Renato Augusto, que voltou a sentir dores na coxa. A intenção do Caio era promover a volta de Ìbson e Kleberson e meter ele no lugar de Tardelli, que foi expulso no último jogo, contra o Flu. Mas, ao que parece, o moleque vai ter que dar a vaga a Obina ou Maxi, por conta dessa contusão. Os dois reservas têm treinado muito bem e acredito que cumprirão bem o papel de companheiros de ataque do Souza.

Contudo, na minha opinião, o Maxi é o nome mais indicado pra vaga, pois poderá dar velocidade ao time e oferecer muito perigo nas jogadas pelas pontas. Souza poderia, então, ficar mais plantado e tentar fazer os gols que não vem fazendo.

Saudações rubro-negras,

Gil

Nenhum comentário: