quinta-feira, 17 de julho de 2008

FUDEU: JUAN TAMBÉM DEVE DEIXAR A GÁVEA


O diário LANCE! acaba de divulgar em seu site que o lateral Juan, grande destaque do time na temporada 2008, pode mesmo deixar o rubro-negro.

O empresário do jogador, e um dos "donos" do Flamengo, Eduardo Uram, confirmou que um clube da Europa está de olho no nosso camisa 6 e irá fazer uma proposta. Ele também afirmou que o jogador está interessado na transferência, mas que irá aguardar os valores oficiais antes de decidir.

Juan é descendente de espanhóis e tem dupla nacionalidade. Foi assim que conseguiu, sem dificuldades, se transferir para o Arsenal, em 2001, quando ainda atuava pelo time que o revelou, o São Paulo. Ficou lá por três anos, mas não foi bem-sucedido na ocasião. Agora, bem mais maduro, o jogador tem sido alvo de muitas especulações e objeto de desejo de inúmeros clubes gringos.

Paralelamente a toda esta insinuação estrangeira, o Flamengo, que detém 50% do passe do jogador, tenta comprar mais uma parcela, que hoje pertencem a ele mesmo (25%) e a um grupo (ou melhor, uma corja) de empresários (25%). Esta seria a melhor forma de manter o atleta no elenco por mais algum tempo ou, na pior das hipóteses, lucrar mais com sua possível venda para o exterior.

Sobre este assunto, Eduardo Uram se resume a dizer:

"Vou conversar com o Juan para ele decidir. Eu represento o jogador, mas a sua vontade sempre prevalece. Cabe a ele a decisão".

É claro que o jogador desconversa quando perguntado sobre o assunto e se diz focado no Brasileirão. Seu futebol está esplendoroso, o que não abre brechas para que ninguém o conteste. Mas todo mundo sabe que este tipo de proposta mexe com a cabeça do cara. Ainda mais porque ele quer ir para a seleção, e o futebol dos grandes centros europeus representam uma bela vitrine, maior ainda que a liderança do Brasileirão.

Galera, sugiro que todo flamenguista comece a rezar pra São Judas Tadeu a partir de agora. Temos que ficar com o Juan, o Bruno e o Léo Moura de qualquer jeito. Se esses caras saírem, o Flamengo vai começar a cair, com certeza. Eles ditam o estilo de jogo do time e sua saída significaria uma reestruturação muito ampla. Porque simplesmente não há substitutos a altura, com as mesmas características e num preço razoável para contratação. E, com certeza, a cartolagem vai embolsar boa parte da grana destas negociações, inviabilizando altos investimentos.

Tô bolado, mas vou esperar.

Gil

2 comentários:

Anônimo disse...

GIL SE ISSO VAI ACONTECER MESMO AI EU VOU COMEÇAR A FICAR PESSIMISTA SOBRE O NOSSO TIME RUOMO AO HEXA!!!!!!!!! O JUAN NÃO PODE SAIR COMO VC JÁ DIZ HÁ UM TEMPÃO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pois é Gil!

Se o Juan sair fora. Fudeu. Mas ainda sou mais Mengão!

E te falo porque. Estou acompanhando, quando posso todos os jogos. E acho que mesmo sem esses jogadores, ainda dá gente. A postura nesse momento vai contar muito. E o Caio sabo colocar o time pra frente. E ainda, os times que estão disputando la na ponta, tb vão perder algumas peças importantes. E o nivel dos elencos não estão grandes coisas. E o Flamengo ainda tem elenco. Sei la, posso estar viajando, sendo otimistas demais. Mas temos que acreditar, e dar crédito a essa galera que chegou até aqui, e que vai ficar no Mengão.

O Flamengo é grande demais, e se não quer ficar como o Caio, e melhor ralar peito mesmo.

SRN
Gabriel Plaisant