quinta-feira, 17 de julho de 2008

PREMONIÇÃO



Eu deveria ter ficado atento aos maus presságios, mas não consegui captá-los.

Me preparei para sair do do trabalho cedo. Adiantei todo o serviço porque sabia que deveria passar na casa da minha mãe primeiro, para depois ir pra minha casa assistir ao jogo no meu canto do sofá, onde só vejo o Mengão vencer.

Pois bem. Ao chegar na Ponte RJ-Niterói, já lá pras 8 horas, notei um fluxo de carros anormal para um quinta-feira. Perto da minha casa, então, tava foda: não andava de jeito nenhum. Comecei, então, a ouvir o jogo pelo rádio mesmo, coisa que eu não gosto muito. Bem, pelo menos o Flamengo estava massacrando e sendo muito elogiado pelo Luis Mendes. Fiquei mais ansioso ainda para ver o jogo. Tentei cortar caminho por uma rua alternativa e acabei me estrepando mais ainda: tava rolando uma confusão num bar, que deixou o trânsito pior que a posição do Fluminense no Brasileirão.

Baixei o volume do rádio pra poder ouvir o que um motoqueiro estava falando sobre o que estava rolando "lá na frente" onde estava a muvuca. De repente, no meio da fala do cara, ouço, baixinho, o José Carlos Araújo gritando "Goooooooool...". Deixei o motoboy falando sozinho e aumentei o som: "... do Coritiba!!!". Fiquei puto e impaciente. "Eu tinha que estar no meu canto do sofá" - pensei.

Passados mais uns 10 minutos (andei uns 500 metros), tive o caminho livre e fui que nem uma bala pra casa. Pisquei o farol pro porteiro abrir a porra da garagem e saltei do carro correndo, mas já era o fim do primeiro tempo e só deu pra ver aquela camisa escroto e azarada, pelo visto, que a Nike reolveu fazer pro Flamengo. Logo agora que a porra do contrato foi rompido e a confusão foi parar na justiça. Vai entender?!?

Vi os "melhores" momentos e achei que o time ficou muito apagado, morno e apático. O gol dos caras foi um sinal disso: marcação à distância, sem a energia dos outros jogos. Bola desviando no fiofó do Fábio Luciano e o Bruno pulando atrasado. Que tédio. Mas era gol e o Coxa saia na frente.

Será que as saídas de Marcinho e Renato Augusto deixaram a rapaziada assim?

Mas tá beleza. Imaginei - e talvez todo mundo tenha pensado o mesmo - que o Fla logo empataria a partida. Mas a equipe veio pro segundo tempo ainda mais apática e ineficiente do que no primeiro.

O meio-campo não conseguia construir as jogadas. Jônatas prendeu demais a bola e não acertou os lançamentos que costuma meter. Íbson partia para a correria, mas não encontrou apoio de ninguém, o que fazia com que quase sempre perdesse a bola.

Nas alas, Juan estava muito marcado e não produziu. Inclusive está suspenso da próxima partida, contra o Vitória, no Maraca. Já Léo Moura, que estava parecendo o Maguila depois de lutar com o Hollyfield de tanto que seus olhos estavam inchados, não atuou bem como nas outras partidas e acabou desperdiçando muitas bolas pela direita.

Cara, e o ataque? Confesso que estou com um puta receio com a saída do Marcinho. Não que ele fosse genial. Longe disso. Mas o Tardelli e o Maxi, jogadores que eu julgava que saberiam fazer a função bem aberta pela ponta, não renderam nem 50% do que o camisa 22 rendia.

Mas o Souza, jogador que eu costumo defender por sua atuação tática, desta vez deu todos os motivos para ser considerado o pior em campo. Estava apático, perdido, lento e tudo mais que seus críticos gostariam de dizer. Na metade da etapa final, Obina entrou em seu lugar, mas só serviu para confirmar a má fase do setor ofensivo rubro-negro.

O resultado ficou do jeito que estava e agora vamos ter que mostrar muita força e inteligência emocional para conviver, de maneira saudável, com o fantasma do desmanche que ronda o clube no meio do ano. E, obviamente, com a conseqüente apatia que isso despertará nos jogadores, dirigentes e em todos nós, da torcida. Se conseguirmos passar por isso sem maiores danos, creio que teremos dado o passo fundamental para a conquista do tão desejado hexa.

E a primeira chance de provarmos nosso poder de superação será neste domingo, contra o Vitória, lá no Maior do Mundo, num jogo que eu espero que você vá. Porque, infelizmente, eu vou ser padrinho de um casamento e não poderei saber notícia nenhuma sobre o meu Mengão.

Tomara que o buffet valha à pena!

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

11 comentários:

Anônimo disse...

Bem, acho que o Flamengo jogou bem na meiúca. Jailton foi o melhor em campo. Não gostei das subidas do Angelim, perdemos muita qualidade com essas investidas.

Mas acho que o Coritiba foi um time covarde, se defendeu os 90 minutos. E isso foi comprovado na coletiva após o jogo. Quando o técnico dos caras, falou que o objetivo foi cumprido, marcamos ao extremo a equipe do Flamengo.

Tudo bem, não merecemos a derrota. Mas concordo que falta um substituo para o Marcinho no quesito empurrar a bola pra rede!

SRN
Sou Mais Mengão Sempre!
Gabriel Plaisant

Anônimo disse...

EU ACHEI O TIMEW RUIM NO MEIO TB!!!!!!!!! ACHO QUE TEM QUE VIR LOGO ESSE CARA PRA BOTAR OS OUTROS NA CARA DO GOL LOGO!!!!!!! SOUZA TAVA MAL MAIS EU GOSTEI DO TARDELLI NO PRIMEIRO TEMPO.... VAMOS VENCER DO VITÓRIA E CONVENCER NO MARACA!!!!!!!!!!!!

vôo do urubu disse...

não esta dando mais.
ver o souza jogaNDO.

um atacante urgente do flamengo!

mas o time jogou bem ontem,ñ deu sorte.

um abraço
fui

Anônimo disse...

O Flamengo jogou bem (minha opinião).

É o típico jogo que se o Flamengo ganha as manchetes seriam tipo: Lider do campeonato sufoca e impõe sua força contra o coxa.

Mas o que estava dando nervoso de ver o jogo era a forma como os jogadores se apresentavam com a bola no pé.

Parecia nervosismo:
A bola parecia quicar mais, parecia mais leve que o de costume... Sempre corria mais do que o jogador parecia querer.
Não vi a tranquilidade de colocar a bola no gramado, calma e serena... Parecia pererecar o tempo todo.

Não sei se era o frio, a bola, o gramado... Ou algum fator psicológico... Ou quem sabe todos.

Mas tinha alguma coisa estranha...

Não importa o que fosse feito parecia que era jogo pra não pontuar.

Resumindo...
O Flamengo foi bem na minha opinião, somente a bola não entrou.

Ainda na minha opinião (é claro) quem vai "pagar o pato" é o Vitória.

Anônimo disse...

SE O JUAN SAIR FUDEU A PORRA TODA. SÓ TENHO ISSO A COMENTAR NO MOMENTO.

Anônimo disse...

Sousa, Obina, Tardelli, Maxi,Jônatas.....NÃO É ISSO O QUE QUERO PRO FLAMENGO...ATAQUE CARDÍACO e MEIO-DE-CAMPO sem criatividade e onde fazer GOL é produto ESCASSO(inexistente).....gostar do Flamengo e querer vê-lo CAMPEÃO DE TUDO não é tapar o sol com a peneira...não vou deixar de TORCER, nem vou deixar de AMÁ-LO, mas com êste time, que joga bem no Maracanã, por causa da torcida maravilhosa...NÃO DÁ.O Marcinho se destacou porque SOUSA e CIA são horrorosos...Porque o menino Éder jamais é escalado...pode não ser nenhum gênio, mas conheço-o do tempo do Guarany e penso ser um bom jogador...Não sei o que está acontecendo com o Leonardo Moura, mas o cara caiu demais...se levarem o Juan, a coisa vai ficar mais complicada...o Kléber diz que vai contratar...deve contratar mais um Jônatas ou mais um outro Tardelli....prá estar no noticiário deve alardear que vai contratar o GRÁVIDO Ronaldo Fenômeno...O Flamengo é MINHA VIDA, mas não quero ser estúpido de achar que temos um time maravilhoso...o São Paulo,o Wanderley Luxemburgo e os times do Sul vão competir com o Flamengo em busca do campeonato,mas o nosso Flamengo vai ter que melhorar muito e ganhar dos caras-fora, como ganha no Maracanã.....abraço a todos....prá cima do Vitória....Helder ... Goiânia.

Anônimo disse...

O Flamengo pode não ter um time excepcional, mas me fala, qual clube tem o elenco melhor que o nosso no momento? E me fala opções no mercado para preencher a vaga desses que você criticou!

Criticar é fácil!

SRN
GABRIEL PLAISANT

Anônimo disse...

Quem cobra ou critica é porque gosta....o elenco é bom,mas o ataque é horroroso...quem está fazendo gols ? Ibson,Fábio Luciano,Kleberson e o falecido Marcinho(não tem mais).....Sousa e Obina só fazem gols por alguma cagada do acaso....se eu pudesse indicar alguém e o Kléber MILK contratasse,até que me atreveria indicar alguns nomes...não é assim e todos sabem que não é assim...o Flamengo só contrata quem o Uhram quer ou quando sobra alguma ponta para o Kléber da LATINHA.....o que eu tento passar prá todos é que "A MAIOR FORMA DE AMOR DO PLANETA' merece coisa melhor...abraço a todos...Helder...Goiânia

Anônimo disse...

CARA, DIZ AI QUEM VOC~E QUERIA CONTRATAR??? NÃO CUSTA NADA PRA VOCÊ DIZER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU CONCORDO QUE O TIMER NÃO É GENIAL MAIS É UM DOS MELHORES TIMES DO BRASILEIRO...... OU VOCÊ NÃO CONCORDA?????????

Anônimo disse...

Acho que se não contratarmos um matador de respeito estamos fritos. Outra coisa, todos falam que a arbitragem favorece o Flamengo, mas o que acontece é totalmente o oposto. Querem que o campeonato tenha emoção. Merda de pontos corridos. Por isso está havendo uma campanha para segurar o Mengão e ajudar os tricoletes paulistas, o Grêmio e o Cruzeiro. Não se esqueça do gol legal do Vitória anulado no Barradão contra os bambis quando o jogo estava 0×0, ou a vergonha que foi a arbitragem do jogo Coritiba x Cruzeiro no Couto Pereira, ou Cruzeiro x Atlético-PR no Mineirão, ou os 3 pênaltis do Grêmio contra o mesmo Atlético-PR, dos quais apenas um foi. Não se esqueça também que contra os tricoletes além do gol mal anulado do capita, o Jancarlos já tinha amarelo e fez o pênalti. Tinha que tomar o segundo, não tomou pq? Pq o Gaciba, considerado por muitos o melhor soprador de apitos do Brasil (não por mim), parece que tem raiva do Mengão, deve ser algum trauma de infância. Bom, vamos parar de falar de arbitragem, pq vamos passar por cima disto tudo, chororô é coisa da cachorrada. Agora, o que a “Naique” (não quero fazer propaganda) está fazendo com o Mengão é de revoltar. Agora ainda lança esta camisa amaldiçoada. Vamos fazer uma campanha, todo mundo que tiver algum objeto desta empresa escravagista pregue uma fita isolante no logotipo em sinal da revolta de todos os rubro-negros. Vamos expulsar estes exploradores, vamos mostrar a força de nossa Torcida.
Saudações Rubro-Negras

Anônimo disse...

Huahuahuahua...

Confusão no bar foi foda ! rs

Abraços !!!