segunda-feira, 18 de agosto de 2008

JOGUINHO MARROMÊNO



O jogo de ontem não foi nada demais. Mas, pelo menos, conseguimos nos manter pontuando pelo segundo jogo consecutivo, mesmo com um jogador a menos.

O Santos tava na zona da degola e precisava da vitória pra sair de lá. Já o nosso Mengão estava tentando voltar lá pra cima, pro G-4, que é o lugar que a gente quer ver o clube. Mas acabou não rolando nada disso pra nenhum dos dois.

A gente até começou bem, abrindo o placar com o Léo Moura. Mas o time do Santos veio pra cima e acabou empatando e virando, com dois gols do Kleber Pereira, um jogador que poderia estar na Gávea pois cairia como uma luva. Mas aí o Flamengo acabou indo pra cima no desespero e conseguiu o empate, graças a um pênalti que o próprio moicano bateu e colocou lá no alto, impossível pro goleiro do peixe.

Eltinho e Marcelinho Paraíba estrearam, mas não jogaram bem. O atacante, então, parecia sem ritmo de jogo, apesar de estar na ativa lá na Alemanha pelo Wolfsburg. Em compensação, Bruno e Íbson atuaram muito bem e voltaram a agradar a torcida rubro-negra. Em especial o goleiro, que vem salvando a nossa equipe em inúmeras situações de perigo que a zaga tem proporcionado aos atacantes adversários.

Nossa zaga voltou a dar umas cochiladas e acabou permitindo que os atacantes santistas, especialmente o jovem Maikon Leite, ficassem cara-a-cara com o nosso gol. Jaílton esteve terrível, afrouxando demais a marcação. E foi ai que o "paredão" entrou em cena, pegando tudo o que podia e o que não podia, mantendo o jogo equilibrado.

Quem também entrou muito bem na partida foi Erick Flores. Tanto que recebeu muitos elogios do técnico Caio Jr. O molque deu mais mobilidade e desafogou o Flamengo da defesa, quando o Santos sufocava a gente lá atrás. Criava várias jogadas, especialmente pelas pontas, abrindo mais o congestionado meio-campo.

Com esse 1 pontinho conseguido, ficamos com 32, na sexta posição, graças a derrota do Coritiba pro Palmeiras. Infelizmente, o Grêmio ganhou roubado do São Paulo e abriu ainda mais vantagem para os outros times. Aliás, esse próximo jogo contra o líder isolado da competição é de fundamental importância para as nossas pretensões futuras no Brasileirão. Ganhar vai trazer moral e força para nos reerguermos. Perder nos afastará ainda mais da liderança e poderá nos lançar novamente no 'mar da crise', abalando o elenco e pondo todas as nossas esperanças por terra.

Quero ver agora, Mengão. Tá na hora de mostrar o que é o Flamengo.

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

2 comentários:

Helder Rodrigues Bino disse...

o time é ruim, marca mal e além de tudo não tem personalidade, nem vergonha na cara prá ganhar nada e de ninguém...time sem CULHÃO...a defesa bateu cabeça...o meio-de-campo(?) não cria nada e não marca ninguém...e ainda tivemos o"mané" do Cristian confundindo macheza com estupidez...quase complicou tudo....o "gênio" Ibson está extrapolando na falta de qualidade para ser jogador de meio-de-campo...tá parecendo que aprendeu com a praga do JÔNATAS...GRAÇAS A DEUS o CAIO JUNIOR barrou essa DESGRAÇA...não vai mais nem no banco...GRAÇAS A DEUS....na frente, o folclorico OBINA.....NÃAAAOOOOOO.O Kleber Pereira era a única referencia do time paulista e não foi marcado devidamente...fez 2 gols e poderia ter feito mais...êsse Kléber é quem deveria estar no Flamengo e não o outro maluco, que vive de dar entrevistas e a fazer contratações iguais a cara e a safadeza dele...espero alguma melhor contra o Grêmio....acho que a torcida vai ganhar êsse jogo...abraço a todos...Helder...Goiânia.

Kardec disse...

Amigo Gil!!!

Começo fazendo um protesto: O JAÍLTON não pode mas pisar no gramado com a camisa do Mengão; que isso cara ?? Ele sempre falha bisonhamente..

Tomara que o Aírton entre no jogo de amanhã jogando uma bolinha redonda e mande esse péla-saco para fora do time...

Prezados rubro-negros de coração: Não vamos ficar detonando o time, pois a base dele nos tirou do buraco no ano passado e nos colocou na Libertadores.

Eu vejo grande potencial de reação nesse time:

1- Bruno
2- Léo Moura
3- Fábio Luciano
4- Ronaldo Angelim
6- Juan
5- Aírton
8- Kléberson
7- Ibson
10- Sambueza (Erick Flores)
11- Marcelinho Paraíba
9- Vandinho

O time é bom, não é extraordinário, mas olhem para o time do Grêmio...

O Flamengo tem de se fortalecer pelo conjunto !!! Como foi no ano passado.

Se conseguirmos + um meia-atacante e um matador, voltamos a ter um dos melhores elencos do Brasileiro.

Vamos botar fé no time galera !!!

E digo mais: Flamengo 2x0 Grêmio

" Eu sempre te amarei, onde estiver estarei..."

Raça, amor e paixão porra !!!!!

"Vamos Flamengo !!! Vamos ser campeão !!!"


Saudações rubro-negras.

Gil ! Abraço pra tú irmão !