quarta-feira, 13 de agosto de 2008

MUITO PRAZER, SAMBUEZA



O Flamengo fechou hoje a tarde a contratação do meia-armador Rubens Sambueza, de 24 anos, que estava emprestado pelo River Plate ao Pumas, do México.

Confesso que não conheço muito a bola do cara, mas sei que é habilidoso, chuta forte de canhota, muito rápido e bem fominha. Catei alguns gols e lances dele pra botar aqui pra todo mundo ver um pouquinho do seu futebol e avaliar (mesmo que prematuramente). De qualquer forma, o maluco é tido como uma das grandes promessas do campeoníssimo argetino, River, para futuras temporadas e jogar no futebol do Brasil é uma senhora vitrine. Ainda mais no Mengaço, né?



A reunião que definiu tudo rolou hoje a tarde, lá na Gávea, entre o nosso Eurico, Kleber Leite, e Roberto Miguel, que parece nome de cantor português, mas na verdade é uma espécie de interlocutor do Fla nas negociações com as equipes argentinas, mexicanas e portenhas em geral.

Os dirigentes rubro-negros deverão anunciar oficialmente o jovem jogador somente na semana que vem, já que ainda não receberam um "vai embora" oficial do técnico e ex-jogador, Diego Simeone.

O 'atravessador' do atleta, que era o mesmo da negociação com o tal Gracian, disse que desta vez não vão rolar as desistências ocorridas anteriormente, quando o meia argentino Gracian e o Morales "usaram" o Flamengo para permanecer com moral em seus times:
"A verdade é que o Gracián não queria vir pro Brasil. Ele sempre quis se firmar no Boca e como surgiu a oportunidade, a vontade ficou mais forte ainda. Já o Morales foi mesmo um azar. Aquele incidente lamentável com os torcedores afastou algumas possibilidades e atrapalhou a negociação. Mas com o Sambueza é diferente. O garoto está muito empolgado com a possibilidade de jogar no Flamengo, por conta de sua imensa torcida".

Se tudo correr bem (mas tem que correr mesmo), a estréia do meia poderá acontecer junto com o atacante Marcelinho Paraíba, na partida contra o Grêmio, no dia 21 de agosto, aqui no Maraca. Só ai vamos ver se o doido tá ou não pronto pra vestir o Manto Sagrado.

Vamo que vamo, Mengão!

Gil

6 comentários:

Helder Rodrigues Bino disse...

Sambueza, Marcelinho Paraiba ou qualquer outro bom jogador será bem vindo, pois o time tem carências absurdas, principalmente não temos quem faça gols...qualquer jogador que vier para o Flamengo será muito bem vindo e torcerei por todos eles, mas A MAIOR NOTICIA DE TODOS OS TEMPOS FOI A CONTRATAÇÃO DO POSSANTE E VIGOROSO ZAGUEIRO(?) FERNANDO PELO Vice VASCO DA GAMA...sofrí demais com essa PRAGA fazendo besteiras com a camisa do Flamengo...o pior zagueiro(?) DE TODA A GLORIOSA HISTÓRIA DO MAIS QUERIDO DO MUNDO...Abraço a todos...Helder...Goiânia.

Alexandre Gatuso disse...

PORRA O MALUCO FAZ UMAS JOGADAS MUITO FODAS GIL!!!!!!!!!!!! TOMARA QUE NÃO SEJA UMA DECEPÇÃO QUE NEM É O MAXI FOI!!!!!!!!!!

KARDEC disse...

Ainda falta um matador nato... Maior problema do Fla...

Abraços GIl!

KARDEC disse...

Ainda falta um matador nato... Maior problema do Fla...

Abraços GIl!

vôo do urubu disse...

Pro lugar do Ibson tá de bom tamanho.

Saudações rubronegras!

Anônimo disse...

as contratações são muito boas,vamos ver em campo o resultado,so não concordo com um problema cronico do nosso fla,nossos jogadores tem enorme dificuldade de furar a defesa contraria e quando o adversario vem pro ataque alem de nosso time desarrumado contamos sempre com o mesmo problema meio campo não combate e a defesa vem caminhando para tras e depois faz faltas desnecessarias proximo da area quando não faz penalti,nenhum treinador que passa pela gavea parece ver isso.vejam como são paulo,gremio,cruzeiro,vitoria jogam fungando no cangote do inicio ao fim ou seja a marcação começa no campo adversario(saida do adversario)esse e o principal defeito,espero que mudemos de atitude ou levaremos sufoco todos os jogos.se eu treinasse o nosso fla seria bem diferente seria o fla nossa faixa raça rubro negra,não na teoria mas na pratica.quero crer que agora o flamengo volte a ser um time de raça,pura raça.e isso ai maior e melhor nação do mundo nossa RUBRO NEGRA.juntos sempre valeu irmãos.