quarta-feira, 20 de agosto de 2008

JOSIEL, UMA MARIOLA E DUAS PAÇOCAS

Puta que pariu! Só falando assim, mesmo. Nosso famigerado vice-presidente, Kleber Leite, anunciou o super-pacotão de reforços para o resto do Brasileiro. E a emenda foi pior do que o soneto.

Tirando a vinda de Josiel, que considero um bom atacante, as demais negociações que o Mengão fez foram porcamente mal amarradas. Digo isso até do Evérton, meia do Paraná, que só começaria no Fla ano que vem. Não é que eu não acredite no potencial do garoto. O lance é que, para tê-lo imediatamente, o rubro-negro teve que ceder uma penca de jogadores, alguns, acredito, poderão fazer falta no caso de uma lesão ou na necessidade de reservas: o volante Rômulo, o meia-ofensivo, Fabrício, e o rápido atacante, Éder, muito utilizado por Caio Jr no início da competição. Enfim, mais uma negociação com o padrão Kleber Leite de qualidade.

As surpresas de grego do "pacotão" ficaram por conta dos atacantes Fernando, contratado junto ao poderoso Mixto, da terceira divisão do Brasileiro, e Fernandão, GRANDE DESTAQUE do rebaixado América-RJ, com cinco gols no Cariocão.

Fernando é o vice-artilheiro da série C, com 10 gols na série C, e vai custar ao Flamengo R$ 100 mil e mais um amistoso em Cuiabá. O time sul matogrossense tinha pedido também uma cocada, mas o Flamengo apertou a negociação e se negou a pagar mais. Curiosamente, o jogador teve uma passagem pelas divisões de base do Palmeiras, mas não se adaptou e acabou abandonando a carreira. Voltou este ano e foi destaque tanto no Estadual quanto na Série C.

Ao final do anúncio, "Keres Leite" justificou as contratações assim:

"O Josiel está resolvido. Ele está na pré-temporada com o Al-Wahda em Stuttgart e deve vir direto para cá. Conseguimos a liberação imediata do Everton com o Paraná e emprestamos três jogadores. Já o Fernando é um jogador que o Brasil inteiro estava em cima. Nós pegamos emprestado até o fim de 2009. O Fernandão conseguimos interceptar antes de ele seguir para Israel".


O dirigente adianta que estas 4 contratações ainda não encerram o ciclo de reforços preparados para este ano pela diretoria e que novos jogadores virão.

Fichas dos reforços:

Nome: Josiel da Rocha Posição: atacante
Idade: 28 anos (7/8/1980, Pelotas-RS)
Clubes: Brasil de Pelotas, Inter de Santa Maria, Juventude, Brasiliense, Paraná e Al-Wahda
Contrato com o Fla: empréstimo até julho de 2009, com opção de compra

Nome: Everton Cardoso da Silva Posição: apoiador
Idade: 19 anos (11 de dezembro de 1988, Nortelândia-MT)
Clube: Paraná

Nome: Fernando Ribeiro Fernandes Posição: apoiador
Idade: 22 anos (16/7/1986, em Goiânia-GO)
Clube: Mixto-MT
Contrato com o Fla: empréstimo até dezembro de 2009, com opção de compra

Nome: José Fernando Vieira Santos (Fernandão)
Posição: atacante
Idade: 21 anos
Clubes: América-RJ

Vamos ver no que vai dar esse pacotão. Só espero que não vire um pacotão de dispensas daqui há 6 meses.

Valeu,

Gil

10 comentários:

Anônimo disse...

O Josiel é um tremendo matador, chuta todas e vive buscando o gol, muito diferente das porcarias Sousa e Obina, responsáveis por essa sacanagem da falta de gols que estamos enfrentando....O Flamengo fez o possível e o impossível prá trazer êsse Éverton,do Paraná, fazendo nos acreditar que o cara é um, tremendo cracaço, ou então deve ser mais um Walter Minhoca da Vida...jogar no Paraná ou no glorioso Ipatinga NÃO É A MESMA COISA QUE VESTIR O MANTO SAGRADO QUE TEM A MELHOR TORCIDA DO MUNDO...os DOIS fernandos(no diminutivo) acredito que não sejam jogadores para o Flamengo...não torcerei contra os dois, mas me parece duas CONTRATAÇÕES PÍFIAS, coisas do famigerado Kléber da LATINHA...no resto é torcer muito nesta quinta-feira,pois só ganhando do Grêmio é que as esperanças serão renovadas...Abraço a todos...Helder...Goiânia

Anônimo disse...

PORRA GIL ACHEI AS CONTRATAÇÔES BOAS MAS CONCOROD COMTIGO QUE NÃO DEVIA TER DADO PRO PARANA O EDER NÃO!!!!!!!!!!!!!! O CARA TAVA ENTRANDO BEM NOS JOGO E TAVA DANDO SANGUE PRA MANTER O TIME LÁ NA FRENTE VAMOS VER SE ESSES CARAS VÃO MARCAR GOL MESMO OU VIERAM PASSEAR NO RIO!!!!!!!!!!! CONTRATAR UM JOGADOR QUE ESTAVA DESISTINDO DO FUTEBOL É MUITO BURRICE!!!!!!!!!!! ESE KLEBER LEITE É UM IDIOTA!!!!!!!!!!!!

Neruso Sam disse...

Ohaí Gil
Eu acho que a Diretoria tinha que "marcar posição"!!!
Ainda que os Fernandos não sejam grandes perspectivas, o Everton seja uma incógnita, e o Josiel seja uma boa aquisição.
Funciona como dar presente pra criança, você dá um presente melhor e enche as sacolas de bagulhos de 1,99. A criançada fica feliz os ânimos se renovam, e toca pra frente.
Acho que foi isso que o K.L. fez.
Com isso, tanto o elenco, como a torcida se sentirão fortalecidos, e a possibilidade de dar certo é grande.
Temos exemplos disso em nossos adversários cariocas e o próprio Grêmio também.
Do limão faremos a caipirinha, e ainda que tenhamos pouca cachaça (bons jogadores), temos muitos limões.
E na mediocridade vivida hoje no Brasileirão, não precisamos mais do que uns quatro ou cinco bons jogadores em campo. O resto vem no embalo.
SRN
Nelsinho
Meio ausente do Blog, um pouco por desânimo, um pouco por encrencas pessoais.

Felipe de Gouvea disse...

Quarteto Fantástico ou Quadrado Mágico?

...

Amanhã temos que ganhar, Mengo!
SRN

Anônimo disse...

teríamos um bom time se o nosso querido CAIO JUNIOR escalasse o Flamengo com: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Ibson, Kléberson e Marcelinho Paraiba; Vandinho e Josiel.....precisaria apenas que Léo Moura e Ibson jogassem mais disso que estão jogando...escalaria o Jailton pois todo time precisa de um botinudo cabeça-de-bagre.....com êsse time acima teríamos chance de brigar prá ficar entre os 4 primeiros ou até mais....raça dos jogadores e a presença da melhor torcida do Mundo empurrando o time bastaria prá nossa grande virada...abraço a todos...Helder...Goiânia.

Anônimo disse...

Quem sabe não surge um Marcinho desse pacotão. Ele que chegou como Zé Niguém, e virou artilheiro.

Amanhã estou la, se perder vou pedir meu dinheiro de volta para o Caio Jr. que prometeu uma vitória.

SRN
Gabriel Plaisant

Anônimo disse...

Uma mariola e duas cocadas !! hauhauhahua

Muito bom Gil !!

Tô sabendo que o Fla irá trazer o volante Pepeu do Ibis e o lateral-direito Pingo que joga no aterro.. ahuahahu

Sacanagem !! kkkkk

Mas o maluco acima tem razão: vai que surge o novo Marcinho. E Josiel é opção para falta de gol. Acredito que vai dar certo.

Flamengo 2 x 0 Grêmio

Saudações Rubro-Negras !

Abraço Gil !

Kardec

Anônimo disse...

A probabilidade é q repetitam a trajetória do Éder: Quem? Já saiu?

Anônimo disse...

PORRA EU TO SENTINDO CHEIRO DE VITORIA NESSE JOGO DE HOJE!!!!!!!! MENGÂO 2X1!!!!!!!!!!!

warley.morbeck disse...

Boa sorte a todos eles. Estamos precisando.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/